O empresário João Paulo Girbal foi o escolhido pelo Governo para liderar o Operador Logístico de Mudança de Comercializador (OLMC) de eletricidade e de gás natural, que arrancará em 2017, com a designação "Poupa Energia".

A intenção é que esta plataforma independente preste serviços alargados de apoio aos consumidores, aumentando a percetibilidade e comparabilidade das tarifas, consumos e faturações de energia.

Além de fornecer informação sobre as propostas comerciais existentes no mercado, esta entidade permitirá ainda aos consumidores fazerem a mudança de comercializador, o processo designado 'switching'.

Atualmente, as funções de mudança de comercialização são desempenhadas, no caso da eletricidade, pela EDP Distribuição, e no gás natural, pela REN Gasodutos.

Licenciado em engenharia eletrotécnica e de telecomunicações pelo Instituto Superior Técnico, João Paulo Girbal tem 25 anos de carreira em várias multinacionais do setor das tecnologias de informação e comunicação, entre as quais a Microsoft, onde em Portugal foi diretor-geral, no período de 2001 a 2006.

Depois de 16 anos de carreira na Microsoft, João Paulo Girbal optou por projetos pessoais e hoje é presidente da Centromarca - associação portuguesa de empresas de produtos de marca e vogal da direção da CIP - Confederação Empresarial de Portugal.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.