O país já conta com mais de 30 centros de dados, maioritariamente em Lisboa e Porto, e poderá captar até 10 mil milhões de euros de investimento no setor até 2030, segundo a AICEP.
Tecnologia, automóveis, moda e jogos. As novas taxas alfandegárias dos EUA provocaram a maior turbulência nos mercados desde a pandemia, forçando empresas de diversos setores a alterar os seus planos estratégicos.
O IGCP realiza hoje dois leilões de Obrigações do Tesouro (OT) a cinco e a 12 anos com um montante indicativo global entre 1.000 milhões de euros e 1.250 milhões de euros.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou hoje que quer chegar a "acordos à medida", de "alta costura", com os países cujas importações Washington está a taxar punitivamente e que já manifestaram disponibilidade para negociar.
As bolsas asiáticas regressaram hoje aos ganhos, depois de fortes perdas na segunda-feira, marcadas por receios de uma guerra comercial desencadeada por Washington, e depois de o presidente norte-americano, Donald Trump, prometer "acordos justos" com quem negociar tarifas.
As plataformas de investimento estatais chinesas anunciaram nas últimas horas um aumento das suas participações em fundos negociados em bolsa (ETF) e em ações de empresas estatais, no âmbito dos esforços para estabilizar as praças financeiras chinesas.
As 500 pessoas mais ricas do mundo perderam, na quinta e sexta-feira, devido aos efeitos das tarifas anunciadas por Donald Trump, 488 mil milhões de euros (536 mil milhões de dólares), com Elon Musk a liderar a lista.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou hoje impor uma tarifa adicional de 50% à China se Pequim não retirar até terça-feira as taxas que impôs aos produtos norte-americanos em retaliação ao plano tarifário de Washington.
A Comissão Europeia propôs tarifas zero para bens industriais nas trocas comerciais entre a União Europeia (UE) e os Estados Unidos, na sequência das medidas norte-americanas, e está a ouvir as empresas para adotar contramedidas comunitárias.
A Câmara de Lisboa terminou 2024 com um resultado líquido negativo, no valor de -9,9 milhões de euros (ME), após um aumento de 8,7 ME face a 2023, ano que registou -18,6 ME, segundo dados divulgados hoje pela autarquia.
O comissário europeu para o Comércio, que está a negociar a aplicação de tarifas por parte da Casa Branca, apelou hoje às negociações com Washington, mas alertou que a União Europeia (UE) não vai esperar para sempre.
A legislação que obriga os bancos a enviar aos clientes um extrato das comissões cobradas deve incluir informação sobre a taxa de juro cobrada no cartão de crédito e a taxa máxima em vigor naquele momento, defende a Deco.
A China anunciou hoje que vai impor uma tarifa de 34% sobre as importações de todos os produtos dos Estados Unidos (EUA) a partir da próxima quinta-feira, de 10 de abril.
O construtor automóvel japonês Nissan anunciou hoje que está a rever a sua estratégia, para manter a produção nos Estados Unidos, na sequência das tarifas impostas na quinta-feira pelos EUA ao setor automóvel.
As tarifas dos Estados Unidos constituem uma política de antiglobalização, afirmou hoje, em Lisboa, o presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), alertando para os impactos que se vão sentir neste setor.
A Comissão Europeia inicia na sexta-feira negociações com Washington sobre as tarifas alfandegárias que os Estados Unidos vão aplicar sobre importações de produtos da União Europeia (UE).
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse hoje que o bloco está "pronto para responder" à imposição de tarifas por parte dos Estados Unidos e está a trabalhar em novas medidas de retaliação.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou hoje a imposição de “tarifas recíprocas” sobre importações. “Eles fazem-nos, nós fazemos-lhes o mesmo, não podia ser mais simples do que isso”, afirmou Trump.
A Uniqueijo, união das cooperativas de laticínios de São Jorge, disse hoje estar preocupada com as tarifas da administração norte-americana que poderão prejudicar a exportação do queijo de São Jorge para os Estados Unidos (EUA).
A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, afirmou que as tarifas a anunciar hoje pelo Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, vão "desestabilizar o mundo do comércio, tal como o conhecemos".
As vendas da Tesla baixaram 13% no primeiro trimestre do ano para 336.681 unidades, contrariando as previsões dos analistas da FactSet, que antecipavam entregas superiores a 400.000 veículos.
A promessa de Trump de fazer "A América grande outra vez" tem-se materializado numa guerra comercial com tarifas às importações sem precedentes. Recentemente, os visados foram os vinhos europeus e o champanhe. Só em Portugal, podem estar em causa 100 milhões de euros. Mas ao SAPO24 Paulo Amorim, pre
Os parceiros comerciais dos Estados Unidos já preparam uma resposta à nova onda de tarifas alfandegárias do presidente Donald Trump, que prometeu ser "muito gentil" na sua guerra comercial.