O Estado português vai voltar hoje aos mercados com leilões de dívida a seis e 12 meses, com os quais espera arrecadar entre 1.500 e 1.750 milhões de euros.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou hoje o regime de conversão dos títulos mobiliários ao portador, caso de ações, que pertencem a quem as tiver na mão, em títulos nominativos, ou seja, com titular identificado.
O número de anúncios e de contratos públicos aumentou em agosto de 2017, face ao mesmo período do ano passado, tendo sido publicados 856 anúncios e reportados mais 10.319 contratos no portal BASE.
O ministro das Finanças grego, Euclides Tsakalotos, considerou que são "muito boas notícias" o facto de a dívida portuguesa ter saído do 'lixo', sublinhando que "é possível alcançar tal sucesso mesmo prosseguindo uma agenda progressiva".
O primeiro-ministro recusou-se hoje a entrar no debate "mesquinho" sobre quem contribuiu mais para a decisão da agência de ‘rating' Standard & Poor's retirar Portugal do nível de investimento "lixo", alegando que "os factos são os factos".
O impacto do Alojamento Local (AL) na economia da Área Metropolitana de Lisboa (AML) superou os 1.660 milhões de euros, representando 1% do PIB gerado nesta região, de acordo com um estudo hoje divulgado.
Os Vinhos de Lisboa duplicaram as vendas para os Estados Unidos da América no primeiro semestre deste ano face a igual período de 2015, sendo o maior mercado da exportação, anunciou hoje a respetiva Comissão Vitivinícola Regional (CVR).
O número de desempregados inscritos nos centros de emprego foi de 418,2 mil pessoas em agosto, o que representa uma queda homóloga de 16,1%, mas uma subida de 0,5% face ao mês anterior, divulgou hoje o IEFP.
As exportações de vinho verde vão atingir os 60 milhões de euros até final de 2017, caso se repita no segundo semestre o aumento de 7% de vendas registado no primeiro, disse hoje à Lusa fonte oficial.
O CDS lamentou hoje que o parlamento tenha “perdido seis meses” e que agora avancem as alterações à supervisão bancária depois de terem sido divulgadas as propostas de um grupo de trabalho nomeado pelo Governo.
O impacto do Alojamento Local (AL) na economia da Área Metropolitana de Lisboa (AML) superou os 1.660 milhões de euros, representando 1% do PIB gerado nesta região, de acordo com um estudo hoje divulgado.
A venda de divisas pelo Banco Nacional de Angola (BNA) à banca comercial do país desceu quase 62 por cento na última semana, face à anterior, para 52,7 milhões de euros, renovando valores mínimos do ano.
O Governo Regional da Madeira, com base na revisão em alta da agência de notação financeira Standard and Poor's (S&P) do "rating" da dívida, quer renegociar os juros do empréstimo de 1.500 milhões de euros contraído em 2012.
A Câmara de Vouzela anunciou hoje que irão fixar-se duas empresas estrangeiras no concelho, num investimento aproximado de 30 milhões de euros que permitirá criar cerca de 100 postos de trabalho.
A votação final do global do Orçamento do Estado de 2018 está prevista para 28 de novembro, após um mês de debate na especialidade e da votação na generalidade, a 3 de novembro.
A presidente da agência que gere a dívida pública (IGCP), Cristina Casalinho, disse hoje, no parlamento, que o controlo do défice orçamental é o único modo de reduzir o endividamento público.
As seguradoras de Macau avaliaram os prejuízos causados pelo tufão Hato, o mais forte em 53 anos, em 2,9 mil milhões de patacas (cerca de 300 milhões de euros), afirmou hoje o novo presidente da Autoridade Monetária.
A empresa de brinquedos norte-americana Toys 'R' Us apresentou um pedido de insolvência devido à sua elevada dívida e às mudanças nos hábitos de consumo dos consumidores, que compram cada vez mais pela Internet.
O grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira quer reforçar a intervenção do ministro das Finanças na supervisão do setor financeiro, tendo o Governo a última palavra relativamente a soluções que tenham impacto nas contas públicas.
A secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, disse hoje que a maior descida da dívida pública de Portugal em 19 anos, antecipada pelo ministro das Finanças, se deve ao trabalho do PS.
O Acordo Económico e Comercial Global entre o Canadá e a União Europeia (CETA) voltou hoje a dividir PS e os partidos que apoiam o Governo no parlamento, que alertam para os riscos para Portugal.
O ministro das Finanças pretende que a folga orçamental existente para mexer nos escalões do IRS seja totalmente usada para os contribuintes de rendimentos mais baixos, referindo que "há outros mecanismos" implementados "a partir de 2018".
O secretário-geral do PCP desejou hoje mais soberania para Portugal também no capítulo da supervisão bancária, comentando as medidas preconizadas pelo grupo de trabalho específico para reforma do setor criado pelo Governo socialista.
O Supremo Tribunal de Justiça decidiu extinguir o processo que obrigava a Caixa Geral de Depósitos (CGD) e os reguladores a levantar o sigilo bancário, por ter sido encerrada a comissão parlamentar de inquérito à gestão do banco público.