O Centro Hospitalar do Oeste reconhece uma “limitação de recursos humanos na urgência pediátrica do Hospital de Torres Vedras”, mas garante que o serviço não está encerrado, apesar de encaminhar “todas as urgências pediátricas” para Caldas da Rainha.
A construção de uma passagem inferior pedonal para substituir a superior recentemente colocada na estação da Granja, Vila Nova de Gaia, como é ambição dos moradores, constitui “maior risco à segurança dos utentes”, explicou a Infraestruturas de Portugal (IP).
Uma ponte fronteiriça construída pelos habitantes de Vale da Mula (Almeida) e Aldea del Obispo (Espanha), há mais de 30 anos, sem qualquer acordo governamental ou inauguração oficial, é motivo de orgulho para ambos os povos.
A Câmara de Oeiras, distrito de Lisboa, decretou hoje três dias de luto municipal pela morte da atriz Eunice Muñoz, para “expressar o reconhecimento ao inquestionável contributo que deu ao concelho e ao país”.
Os chefes de equipa do serviço de urgência do Hospital de Caldas da Rainha pediram a demissão do cargo, informou hoje a administração do Centro Hospitalar do Oeste, que assegurou que o serviço está a funcionar normalmente.
O presidente do Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), Rui Marques, revelou hoje que foram ultrapassados os 28.500 sismos desde o início da crise sismovulcânica em São Jorge, em 19 de março.
Um cadáver foi encontrado hoje no interior de um antigo poço, em Vila Verde, no distrito de Braga, durante a realização de obras numa habitação privada, disseram à agência Lusa fontes de socorro.
Os bombeiros de Caldas da Rainha e de Óbidos ficaram hoje sem ambulâncias disponíveis e a necessitar de recorrer a corporações vizinhas para assegurar o socorro, devido à elevada afluência de doentes na urgência hospitalar, que tem retido macas.
Um incêndio destruiu hoje três veículos pesados no estaleiro de uma empresa no concelho de Castro Verde, distrito de Beja, e a Polícia Judiciária vai investigar as causas, disseram à Lusa fontes dos bombeiros e GNR.
A circulação automóvel na Circular Regional Interior de Lisboa (CRIL), entre Algés e a Amadora, foi parcialmente reaberta às 07:30 após o acidente que causou dois feridos, um dos quais grave, de acordo com a proteção civil.
A especialista do Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) Fátima Viveiros disse hoje que se registou um "ligeiro incremento" de eventos sísmicos, mas com "tendência de decrescer" em relação ao início da crise em São Jorge.
Uma pessoa morreu e três ficaram feridas numa colisão ao início da manhã de hoje em Santiago do Cacém, disse à agência Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.
Notificações
Geral
Última Hora
Opinião
Reportagens
Entrevistas
Notificações bloqueadas pelo browser
Veja também
Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.
A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.