O hospital de Beja detetou hoje seis enfermeiros do bloco operatório infetados com covid-19 e cancelou algumas cirurgias programadas por questões de segurança, disse à Lusa a presidente da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
Algumas centenas de leitões morreram queimados na sequência de um incêndio ocorrido hoje numa pecuária, no Monte Cardim, junto a Ferreira do Alentejo, no distrito de Beja, disse fonte da Proteção Civil.
O município alentejano de Serpa mostrou-se hoje "apreensivo" com o arranque do novo ano letivo devido à pandemia de covid-19 e alertou para os "constrangimentos" criados pela falta de pessoal auxiliar nas escolas do concelho.
O município alentejano de Ourique contratou uma equipa de 12 ajudantes para substituir os funcionários e assegurar os serviços e cuidados aos utentes infetados com covid-19 no lar da aldeia de Santa Luzia, foi hoje anunciado.
Uma tempestade intensa atingiu hoje de manhã várias zonas da cidade de Beja e provocou a queda de mais de 100 árvores e danos em veículos e infraestruturas, disse à Lusa fonte dos bombeiros.
O comandante dos bombeiros de Odemira, distrito de Beja, Luís Oliveira, ficou hoje ferido em estado grave, na sequência do despiste da viatura de comando da corporação que conduzia, naquele concelho.
Um bebé filho de uma funcionária infetada do lar de Santa Luzia, concelho de Ourique, testou positivo para covid-19, elevando para 28 o número de infetados associados à instituição, disse hoje à Lusa o presidente do município.
O número de infetados com o novo coronavírus que provoca a doença covid-19 no lar da aldeia de Santa Luzia, no concelho alentejano de Ourique, subiu hoje para 27, disse à agência Lusa o presidente do município.
Uma cadeia de transmissão do novo coronavírus que provoca a doença covid-19 já infetou seis pessoas e levou a autoridade de saúde a testar funcionários e utentes de um centro de dia na aldeia de Safara, concelho de Moura.
A maior plantação de canábis para fins medicinais da Europa está no concelho alentejano de Aljustrel (Beja), numa área atual de nove hectares que vai crescer para 40, em 2021, revelou hoje a câmara municipal.
A edição deste ano das Festas de Barrancos, no Alentejo, que incluem touradas de morte legais graças a um regime de exceção, foi cancelada, por não haver condições para se realizar em segurança devido à pandemia de covid-19.
Pelo menos uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas num despiste de uma carrinha de nove lugares que transportava trabalhadores rurais, entre Beringel e Peroguarda (Beja), disse hoje à Lusa uma fonte da GNR.
A Câmara de Castro Verde (Beja) anunciou hoje que a Autoridade Tributária vai fazer nova retenção de Derrama, imposto municipal que incide sobre o lucro tributável das pessoas coletivas, no valor de 486 mil euros.
A Proteção Civil de Moura (Beja) decidiu prolongar por mais 15 dias a suspensão de visitas aos utentes dos lares do concelho, onde há 46 casos ativos de covid-19 e um morto, informou hoje o município.
Um homem de 85 anos é a primeira vítima mortal do surto de covid-19 na Póvoa de São Miguel, concelho de Moura (Beja), disse hoje à agência Lusa fonte do Serviço Municipal de Proteção Civil.
O bombeiro Carlos Carvalho de 40 anos, de Cuba (Beja), que ficou ferido no incêndio em Castro Verde, morreu hoje no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, disse à agência Lusa o comandante da corporação.
O número de casos positivos de covid-19 na aldeia de Póvoa de São Miguel, no concelho de Moura (Beja), subiu para 31 após a deteção de três novos casos de infeção, informou hoje o Serviço Municipal de Proteção Civil.
Um surto de covid-19 surgiu na aldeia de Póvoa de São Miguel, no concelho Moura, distrito de Beja, e já existem 26 casos confirmados, dos quais um está internado, disse hoje o coordenador da proteção civil municipal.
Uma menina de 6 anos morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas na sequência de uma colisão entre dois automóveis ocorrida no sábado à noite no concelho de Ferreira do Alentejo (Beja), disse hoje fonte da GNR.
O incêndio agrícola que deflagrou na segunda-feira no concelho de Castro Verde (Beja) e dominado hoje de madrugada devastou uma área estimada em mais de dois mil hectares, disse o comandante dos bombeiros locais.
O número de bombeiros feridos no incêndio que deflagrou hoje à tarde no concelho de Castro Verde, no distrito de Beja, subiu para cinco, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.
Cinco militares da GNR acusados pelo Ministério Público (MP) por crimes de sequestro, violação de domicílio e agressões a trabalhadores imigrantes em Odemira conhecem hoje a sentença, no Tribunal de Beja.
O incêndio que lavrava desde a tarde de hoje numa zona de mato no concelho de Odemira (Beja) está dominado desde as 21:00, pouco mais de oito horas depois de ter deflagrado, revelou a Proteção Civil.