A circulação automóvel na autoestrada A2, na zona de Ferreira do Alentejo, Beja, foi restabelecida esta quinta-feira às 02:17, após um acidente que provocou um morto e um ferido ligeiro, disse à Lusa fonte da GNR.
O trânsito na autoestrada A2 (Lisboa-Algarve) está cortado no sentido norte-sul, na zona de Ourique, devido a um choque frontal entre dois carros, de que resultou um morto, segundo a GNR.
As buscas para encontrar o homem de nacionalidade britânica desaparecido desde segunda-feira na Barragem de Santa Clara, em Ourique (Beja), são retomadas na quinta-feira de manhã, depois de suspensas ao início da noite de hoje.
A profundidade, a falta de visibilidade e o fundo muito irregular da Barragem de Santa Clara, em Ourique (Beja), têm dificultado as buscas para encontrar o britânico desaparecido nas águas da albufeira, segundo fonte dos bombeiros.
As buscas para encontrar o homem, de nacionalidade britânica, desaparecido desde segunda-feira na Barragem de Santa Clara, em Ourique (Beja), são retomadas na quarta-feira de manhã, depois de suspensas ao final da tarde de hoje.
Cerca de 50 contadores, escritores e mediadores de leitura vão transformar Beja na "cidade dos contos", entre quarta-feira e domingo, durante o 15.º Palavras Andarilhas, que inclui iniciativas para quem gosta de contar e ouvir histórias.
As buscas para encontrar um homem que está desaparecido desde a tarde de segunda-feira na Barragem de Santa Clara, no concelho de Ourique, vão ser retomadas às 08:00, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
As autoridades suspenderam às 21:13 as buscas para encontrar um homem que está desaparecido desde a tarde de hoje na Barragem de Santa Clara, no concelho de Ourique (Beja), disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.
O homem que está desaparecido desde a tarde de na Barragem de Santa Clara, no concelho de Ourique (Beja), integrava um grupo de 10 britânicos, que seguia numa embarcação e numa boia, disse fonte dos bombeiros.
Um homem está desaparecido desde a tarde hoje na Barragem de Santa Clara, no concelho de Ourique (Beja), depois de alegadamente se ter virado um barco de recreio, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da GNR.
A edição deste ano do Festival Sudoeste, que terminou este fim de semana na Zambujeira do Mar (Odemira), recebeu cerca de 147 mil pessoas, menos do que em 2017, segundo dados da organização hoje fornecidos à agência Lusa.
Quatro pinturas de arte urbana com o rosto da fadista Amália Rodrigues vão "nascer" nas empenas de habitações do Brejão, em Odemira, numa homenagem à diva do fado, disse hoje à agência Lusa o artista SMILE.
Mais de 20 árvores caíram hoje à tarde em vários concelhos do distrito de Beja, sem provocar feridos, mas com duas viaturas danificadas em Serpa, revelaram a Proteção Civil e a GNR.
O Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo (CEBAL) está a promover uma campanha de angariação de fundos para a gestão e manutenção de uma população de sobreiros plantada na região e "única" no mundo.
A primeira grande central solar da Europa a produzir energia sem tarifas garantidas ou outros subsídios estatais já está a funcionar no concelho de Ourique, no Alentejo, após um investimento de cerca de 35 milhões de euros.
A Sonae vai abrir na sexta-feira sete lojas no novo Beja Retail Park, incluindo um hipermercado, num projeto que criou 116 postos de trabalho e permitirá "reforçar a sua presença" no Alentejo, foi anunciado esta quinta-feira.
A cultura da Península Ibérica será "a grande atração" do Festicante, que este ano vai ter Espanha como país convidado. O festival decorre entre os dias 14 e 16 de setembro, na vila alentejana de Aljustrel.
O cante alentejano, as sonoridades dos chocalhos e a dança contemporânea vão “andar de mãos dadas” na 2.ª edição do Alentejo – Festival Internacional de Artes, que abre hoje em Évora, Estremoz e Castro Verde.
O presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP) considera que o eventual uso do aeroporto de Beja por operadores de pacotes turísticos, como sugeriu o Governo, para ajudar a colmatar os constrangimentos em Lisboa, é uma medida "paliativa".
O Ministério Público remeteu para inquérito o caso do militar alcoolizado que terá atropelado mortalmente um homem em Beja e depois fugido, sendo suspeito do crime de homicídio por negligência, revelou hoje à agência Lusa fonte judicial.
A Força Aérea Portuguesa (FAP) vai investigar o caso de um militar alcoolizado que terá atropelado mortalmente um homem em Beja e depois fugido, sendo suspeito dos crimes de homicídio por negligência e omissão de auxílio.
O número de mortos do acidente automóvel ocorrido em Beja, no domingo à noite, subiu para três e um dos feridos graves foi transferido para o Hospital de S. José, em Lisboa, revelou hoje fonte hospitalar.
O trânsito no IC1, no concelho de Ourique, distrito de Beja, foi hoje retomado às 21:45, cerca de quatro horas depois de uma colisão que obrigou ao corte da estrada nos dois sentidos, disse fonte da GNR.
Um menino de seis anos sofreu hoje “ferimentos graves na cabeça” ao ter sido atacado por um cão, no concelho de Odemira (Beja), tendo sido transportado para uma unidade hospitalar em Lisboa, revelaram os bombeiros e a GNR.