Os dois bombeiros voluntários de Cantanhede que hoje sofreram ferimentos no concelho de Arganil, quando estavam no combate ao incêndio que deflagrou em Pampilhosa da Serra, não correm risco de vida, disse o comandante da corporação.
Uma das quatro frentes do incêndio que começou sexta-feira em Arganil, no distrito de Coimbra, foi extinta hoje à tarde, de acordo com a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) na Internet.
Dois bombeiros voluntários de Cantanhede ficaram hoje feridos, um deles com gravidade, na sequência de um despiste em Arganil nas operações de combate ao incêndio que começou em Pampilhosa da Serra e que alastrou àquele município.
O presidente da Câmara de Arganil, Ricardo Alves, disse hoje que há duas frentes de incêndio no concelho que "preocupam mais", mas adiantou que as condições "são ligeiramente melhores" do que as registadas no domingo.
O presidente da Câmara de Pampilhosa da Serra, José Brito, disse hoje que os habitantes da aldeia de Vidual regressaram às suas casas durante a madrugada e adiantou que o combate ao fogo decorre com normalidade.
Seis meios aéreos estão desde o início da tarde a combater as chamas em Pampilhosa da Serra, Coimbra, num incêndio que se estendeu ao município de Arganil e obrigou a ativar os planos municipais de emergência nos dois concelhos.
Dois aviões Canadair foram hoje mobilizados para o combate ao incêndio na Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, que às 08:30 era o fogo que mobilizava mais meios, adiantou à Lusa o comandante Carlos Pereira.
O comandante Miguel Oliveira, da Autoridade Nacional de Prevenção Civil (ANPC), disse hoje à Lusa que os incêndios que mais preocupam neste momento são os da Pampilhosa da Serra e o de Vila Nova de Paiva.
O Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil foi ativado, às 17:00 de hoje, no concelho da Pampilhosa da Serra, disse o presidente da Câmara desta vila do interior do distrito de Coimbra, José Brito.
O incêndio que deflagrou na sexta-feira na Pampilhosa da Serra, distrito de Coimbra, apresentava às 14:20 quatro frentes ativas, depois de ter já registado seis, sintetiza a página na internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil.
O incêndio florestal que deflagrou na noite de sexta-feira em Pampilhosa da Serra e alastrou a Arganil ameaça duas povoações deste concelho do interior do distrito de Coimbra, disse o presidente da Câmara de Arganil.
O incêndio florestal que continua a lavrar com intensidade nos concelhos de Pampilhosa da Serra e Arganil obrigou à evacuação parcial de seis aldeias naquela zona do interior do distrito de Coimbra.
O incêndio de Pampilhosa da Serra, que reúne mais bombeiros entre os seis maiores fogos a afetar Portugal continental, "está longe de estar controlado" e a situação "não está fácil", disse hoje o presidente da câmara daquele concelho.
O fogo que lavra desde as 23:01 de sexta-feira na freguesia de Fajão-Vidual, em Pampilhosa da Serra, está a ser combatido por 509 operacionais apoiados por 152 viaturas e quatro meios aéreos, segundo informação do “site” da Proteção Civil.
O incêndio florestal que deflagrou esta noite no concelho de Pampilhosa da Serra obrigou à evacuação de duas povoações de Arganil, concelho para onde está a progredir uma das quatro frentes do fogo.
Um total de 460 operacionais combatia na manhã de hoje três grandes incêndios em Portugal Continental, com mais de 300 homens no combate às chamas do fogo no concelho de Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra.
O projeto MosaicoLab vai apostar no património do mosaico romano presente no eixo de Conímbriga, Rabaçal (Penela) e Santiago da Guarda (Ansião) e transformá-lo num agente vivo, capaz de criar um "micro cluster" na região.
O acesso à Ponte Rainha Santa Isabel, em Coimbra, encontra-se cortado ao trânsito na zona da Boavista devido a um acidente com um camião, que tombou a carga de madeira que transportava, disse à agência Lusa fonte da PSP.
A maioria dos 24 idosos hospitalizados na segunda-feira por uma alegada intoxicação alimentar num lar de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, já regressou à instituição, disse hoje uma fonte da Câmara à agência Lusa.
A terceira edição do Ciclo de Concertos de Coimbra (CCC) decorre este ano entre domingo e 08 de dezembro, com uma programação plural, contando com poesia, música clássica e contemporânea, anunciou hoje a organização.
Dezanove pessoas foram hoje hospitalizadas devido a uma intoxicação alimentar num lar de idosos em Condeixa-a-Nova, disse o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.
O socialista Manuel Machado foi eleito presidente da Câmara de Coimbra nas eleições autárquicas de domingo, com a lista do PS a conseguir 35,46% dos votos, elegendo cinco mandatos.
A inspetora da Polícia Judiciária Ana Saltão, acusada de ter matado, em 2012, a avó do marido, foi hoje absolvida pelo Tribunal de Coimbra, na repetição do julgamento.
A Festa das Latas de Coimbra, que decorre este ano de 4 a 8 de outubro, apresenta um cartaz "100% nacional", onde figuram nomes como Moullinex, Capitão Fausto, Valete, Rui Veloso ou Tiago Bettencourt.