Um sismo de magnitude 3,6 na escala de Richter foi sentido hoje no concelho algarvio de Portimão, no distrito de Faro, sem causar danos pessoais ou materiais.
Uma criança de 11 anos ficou gravemente ferida na sequência de um atropelamento na localidade de Areias de São João, concelho de Albufeira, distrito de Faro, adiantou à Lusa fonte da proteção civil.
O incêndio que na segunda-feira começou em Castro Marim deixou uma área ardida de 1.840 hectares no concelho de Vila Real de Santo António, que também foi afetado, a par de Tavira, anunciou hoje a Câmara algarvia.
Cerca de 50 pessoas foram retiradas das suas casas nas últimas 24 horas no concelho de Castro Marim, devido ao fogo que deflagrou na segunda-feira, tendo sido atingidas casas e várias culturas, referiu hoje o município, ainda sem quantificar prejuízos.
O incêndio que deflagrou em Castro Marim já entrou nos concelhos de Tavira e Vila Real de Santo António e destrui edificado, sendo agora a prioridade travar a expansão a sul, onde existe mais população, disse o comandante das operações.
O incêndio que deflagrou hoje no concelho de Castro Marim foi dominado às 10:20, mantendo-se no local mais de duas centenas de operacionais, com o apoio de sete meios aéreos, segundo a Proteção Civil.
A praia do Ninho das Andorinhas, em Albufeira, foi evacuada hoje por risco de derrocada nas falésias envolventes, tendo as autoridades retirado do local cerca de 30 pessoas, anunciou hoje fonte da capitania do porto de Portimão.
Os 750 quilos de alfarroba estavam a ser transportados por um veículo ligeiro e foram apreendidos na sequência de uma fiscalização rodoviária em Almancil.
Um homem de 70 anos foi encontrado morto hoje de manhã na praia da Carriagem, em Aljezur, no distrito de Faro, desconhecendo-se as causas do óbito, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
A praia da Fuzeta-Ria, no concelho de Olhão (Faro), está interdita a banhos, após uma análise à qualidade da água que revelou valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, divulgou hoje a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
O Festival MED regressa a Loulé em versão reduzida entre 23 e 29 de agosto, com o nome de interMEDio, apenas um palco, dois concertos por noite, 14 artistas, lotação limitada e lugares sentados, anunciou hoje a autarquia.
Um homem de 41 anos foi encontrado morto hoje à tarde na mata da praia de João D'Arens, em Portimão, distrito de Faro, desconhecendo-se a causa da morte, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
As autoridades interromperam na quinta-feira uma festa ilegal que juntou cerca de 300 pessoas na praia do Cabeço, no concelho de Castro Marim, distrito de Faro, divulgou hoje a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
O incêndio que deflagrou hoje no concelho de Loulé foi dado como dominado às 19:35, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro à agência Lusa.
O incêndio que deflagrou hoje no concelho de Loulé está com duas frentes ativas em zona de mato e vegetação e já levou 53 pessoas de 30 habitações a sair de casa "por precaução", disse fonte da Proteção Civil.
As grandes acumulações de algas nos areais e zonas de rebentação em algumas praias do Algarve constituem um fenómeno “natural” e cíclico que não afeta a qualidade da água balnear, esclareceu hoje a Agência Portuguesa do Ambiente.
A Universidade do Algarve (UAlg) lançou uma plataforma digital para recolher dados sobre as algas encontradas nas praias algarvias e perceber quais as espécies invasoras que levam a grandes acumulações nos areais, disse um dos investigadores envolvidos no projeto.
Os incêndios que atingiram a serra de Monchique em 2016 e 2018 provocaram uma redução de cerca de 50% na colheita de medronho, fruto usado na produção de aguardente, disse à Lusa o responsável por uma associação de produtores.
Em Monchique, ainda se aguarda a reparação de grande parte dos danos do incêndio de 2018, que durante uma semana consumiu mais de 27 mil hectares de floresta e terrenos agrícolas e destruiu dezenas de habitações.
A Autoridade Marítima Nacional levantou hoje a interdição de banhos balneares na praia da Batata, em Lagos, depois de análises à água terem indicado valores microbiológicos dentro dos parâmetros de referência, disse fonte da Marinha.
A praia da Batata, em Lagos, no Algarve, foi interditada a banhos na quarta-feira depois de análises da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) terem indicado valores microbiológicos da água acima dos parâmetros de referência, informou hoje a autoridade marítima.
As autoridades ambientais garantiram hoje que a praia dos Pescadores, em Albufeira, está apta para banhos, depois de na segunda-feira a bandeira vermelha ter sido hasteada após o rebentamento de uma conduta para o mar.
A praia dos Pescadores em Albufeira, no distrito de Faro, foi hoje de tarde interditada a banhos, na sequência de um rebentamento de uma conduta de esgotos na cidade algarvia que provocou uma descarga no mar.
A câmara de Aljezur, no distrito de Faro, manifestou hoje “grande preocupação e profundo desagrado” pela falta de médicos de família naquele concelho algarvio, exigindo ao governo que “sejam encontradas soluções de imediato” para resolver a situação.