Um ciclo de filmes de arquivo e contemporâneos sobre Macau, revelando olhares sobre o território durante o século XX e após a transição para a administração da China, começa a 7 de janeiro, no Museu do Oriente, em Lisboa.
A Assembleia Municipal de Mafra aprovou na noite de quinta-feira o pagamento, com fundos da Câmara, de uma indemnização de 10,6 milhões de euros para acabar com a concessão das águas a privados.
O vereador do CDS-PP na Câmara de Lisboa João Gonçalves Pereira questionou hoje o ajuste direto para a aquisição de cartolas a distribuir na passagem de ano, lamentando que Fernando Medina ainda não se tenha pronunciado sobre o caso.
As linhas azul, verde e vermelha do Metropolitano de Lisboa irão funcionar durante toda a noite na madrugada de dia 01 de janeiro, informou hoje a empresa na sua página da ‘internet'.
A exposição com as 85 obras de Joan Miró, que pertenceram ao antigo Banco Português de Negócios, patente no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, vai ser prolongada até 13 de fevereiro, foi hoje anunciado.
O alargamento dos horários dos centros de saúde e o adiamento de consultas programadas são medidas previstas para responder à maior procura dos serviços de saúde em Lisboa e Vale do Tejo devido à gripe.
O Museu da Lourinhã anunciou hoje que está encerrado aos visitantes até 02 de fevereiro para remodelar coleções, depois de os fósseis de dinossauros terem sido transferidos para o Parque dos Dinossauros, que abre ao público em fevereiro.
O programador da Capital Ibero-Americana de Cultura Lisboa 2017, António Pinto Ribeiro, manifestou hoje à agência Lusa a expectativa de que a "ousadia" duma programação "desviante" deste evento deixe "lastro", em Lisboa, a médio e longo prazo.
A fantasia lírica "L'enfant et les sortilèges", de Maurice Ravel, sob direção da maestrina Joana Carneiro, sobe na quinta-feira à cena no Teatro Nacional de S. Carlos (TNSC), em Lisboa, numa encenação de James Bonas.
O Teatro da Trindade, inaugurado há 150 anos em Lisboa, mantém "a diversidade que sempre [o] caracterizou" e é "espaço de experimentação e criação", afirma a investigadora Paula Gomes Magalhães, numa obra de síntese sobre este espaço.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje que o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, "é um homem do futuro" e considerou que a capital do país "é o paraíso" para jovens empreendedores.
A Assembleia Municipal de Cascais aprovou na quinta-feira à noite o orçamento municipal para 2018, de 196,7 milhões de euros e que define como prioridades Educação, Ação Social e Saúde.
A vereadora da Habitação da Câmara Municipal de Lisboa, Paula Marques, afirmou hoje à agência Lusa que o município não vai desistir de adquirir a Vila Dias, que pretende reabilitar, e pondera usar "todos os mecanismos" ao seu dispor.
Os trabalhadores da Têxtil Gramax Internacional (ex-Triumph) concentram-se hoje, em Lisboa, numa altura em que é conhecida a intenção da empresa de despedir 150 trabalhadores no âmbito de uma reestruturação interna.
O músico irlandês Van Morrison, com 50 anos de carreira, vai atuar em julho no Parque dos Poetas, Oeiras, no festival EDPCoolJazz, revelou a organização.
Os proprietários de imóveis que pagaram a Taxa Municipal de Proteção Civil terão de solicitar à Câmara Municipal de Lisboa o reembolso dos juros de indemnização e fundamentar "o prejuízo causado", explicou hoje o vereador das Finanças.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina (PS), disse hoje que o município implementou a Taxa Municipal de Proteção Civil, declarada inconstitucional pelo Tribunal Constitucional, “de boa-fé”, mas não vai questionar a decisão.
Os deputados de várias forças políticas representadas na Assembleia Municipal de Lisboa (AML) congratularam-se com a decisão do Tribunal Constitucional em declarar a inconstitucionalidade da Taxa Municipal de Proteção Civil, apontando que sempre se manifestaram contra.
O município de Sintra sempre teve respostas na área da saúde “abaixo daquilo que precisava”, face ao número de habitantes, admitiu hoje, na inauguração do novo Centro de Saúde de Queluz, o ministro Adalberto Campos Fernandes.
Os Planos Regionais de Ordenamento Florestal (PROF) de Lisboa e Vale do Tejo e do Alentejo entraram hoje em consulta pública, “um macro instrumento” que o secretário de Estado das Florestas sublinha darem o conhecer as diferentes espécies florestais existentes.
O vereador do BE na Câmara Municipal de Lisboa, Ricardo Robles, afirmou esperar que o serviço de Proteção Civil não seja afetado devido à decisão do Tribunal Constitucional, que declarou inconstitucional a taxa cobrada pelo município.
A devolução dos pagamentos vai decorrer em 2018, a partir de janeiro. Associação Lisbonense de Proprietários (ALP) aplaudiu a decisão do Tribunal Constitucional.