A Câmara de Lisboa quer ceder terrenos municipais, em direito de superfície, a privados sem fins lucrativos para construírem habitação acessível, com 500 fogos para cooperativas e 1.000 para concessões, anunciou hoje a vereadora responsável por este pelouro.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Lisboa um homem de 56 anos suspeito de ser o fornecedor de 12 quilogramas de haxixe apreendidos em janeiro na ilha de São Miguel, nos Açores, foi hoje anunciado.
Os 'rappers' DaBaby e C.Tangana estão hoje em destaque no festival Super Bock Super Rock (SBSR), a decorrer no Parque das Nações, em Lisboa, cujo cartaz do segundo dia inclui também Capicua e Classe Crua, entre outros.
A Parques Tejo está a alargar as zonas de estacionamento pago em Oeiras, mas as zonas residenciais só serão afectadas a partir de 15 de Setembro. O tarifário será a Taxa Azul: 0,65€ no Verão, 0,40€ no Inverno.
Um dos quatro seguranças detidos na madrugada de domingo numa operação policial em locais de diversão noturna de Lisboa ficou em prisão preventiva e os restantes sujeitos a apresentações às autoridades, disse hoje à agência Lusa fonte da PSP.
O perímetro florestal da serra de Sintra e os monumentos que ali existem vão estar encerrados, pelo menos, até sexta-feira devido ao elevado risco de incêndio, disse à agência Lusa o presidente da Câmara, Basílio Horta.
A Junta de Arroios, em Lisboa, denunciou hoje que está há três meses à espera de uma audiência urgente com o ministro da Administração Interna devido ao “aumento generalizado de insegurança” na freguesia.
Os ex-astronautas norte-americano Jeffrey Hoffman e italiano Paolo Nespoli falam hoje sobre como é viver e trabalhar no espaço numa palestra de entrada livre em Oeiras no âmbito da Escola de Estudos Espaciais.
O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas (PSD), disse hoje que o projeto da Feira Popular em Carnide “desaparecia por si só” devido à falta de promotores interessados em investir num parque de diversões no centro da cidade.
A PSP alertou hoje para a existência de condicionamentos de trânsito nos acessos ao Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, devido à realização do festival NOS Alive, que começa esta noite e termina no sábado.
Estreias de Maria Duarte e Marlene Monteiro Freitas, concertos de Mão Morta e de Rodrigo Brandão com a Sun Ra Arkestra, e a premiada ópera-performance "Sun & Sea" integram a nova temporada da Culturgest, a partir de setembro em Lisboa.
A próxima temporada lírica e sinfónica do Teatro Nacional de S. Carlos (TNSC) regista duas estreias de autores nacionais, uma ópera de Sérgio Azevedo e uma sinfonia de Nuno Corte-Real, anunciou hoje a sala lisboeta.
A corporação de bombeiros de Torres Vedras esteve hoje cinco horas com apenas uma ambulância disponível, devido ao encerramento das urgências do hospital ao CODU, obrigando ao encaminhamento de doentes para outros hospitais, denunciou o comando.
A Medicina Evolutiva, que olha para o Homem como sendo influenciável por tudo o que o rodeia, ajudando a perceber porque as doenças aparecem, vai estar em debate esta semana, em Lisboa, no Congresso de Evolução, Medicina e Saúde Pública.
O incêndio que deflagrou ao início da tarde de hoje numa zona de mato no concelho de Sintra foi dominado às 18:16, estando já as pessoas a regressar às habitações, disseram à Lusa fontes da Proteção Civil e da autarquia.
Mais de 250 jovens estão identificados na Grande Lisboa com ligações a grupos criminosos, revelou hoje o ministro da Administração Interna, no dia em que se reuniu pela primeira vez a comissão que vai analisar a delinquência juvenil.
O perímetro florestal sul da serra de Sintra, no distrito de Lisboa, foi hoje encerrado ao trânsito devido ao elevado risco de incêndio, circulando apenas veículos de socorro, de emergência e de Proteção Civil, anunciou a câmara municipal.
A circulação do Metropolitano de Lisboa está hoje interrompida desde as 00:00, devido a uma greve de 24 horas dos trabalhadores, devendo o serviço ser retomado às 06:30 de segunda-feira, segundo a empresa.
O movimento cívico que contesta o projeto em construção, no claustro da Sé de Lisboa, convocou para hoje, em frente à catedral, um "cordão humano" de alerta para as obras em curso e pela "recuperação e valorização" do monumento.
"Existem serviços em que está a ser proposto pagar 150 euros por hora aos médicos tarefeiros, não sendo, ainda assim, possível assegurar as escalas de urgência com os especialistas necessários”, diz sindicato.
Várias personalidades da área do património cultural, nomeadamente arqueólogos, organizam no sábado, a partir das 11:00, um "cordão humano em frente à Sé Catedral de Lisboa", como alerta para as obras em curso, de "recuperação e valorização" do claustro.