A PSP deteve quinta-feira no Porto sete pessoas suspeitas da prática do crime de furto de carteira, alertando hoje os cidadãos a tomarem precauções de forma a “evitar a prática destas ações delituosas”, foi hoje divulgado.
Incerteza sobre se haverá consulta, críticas sobre pressões a profissionais de saúde e reivindicações por melhores condições e a palavra "transtorno" marcam a manhã do Hospital São João, no Porto, em dia de greve nacional.
Vários serviços no Hospital de Vila Nova de Gaia encontravam-se hoje fechados, devido à greve da função pública, com utentes a serem apanhados desprevenidos, entre a incerteza de receberem atendimento e falta de informação.
Um grupo de ativistas feministas marcou para hoje, no Porto, uma manifestação contra a fundamentação de uma decisão do Tribunal da Relação do Porto num caso de violência doméstica, dizendo ser necessário responder a esta “agressão institucional”.
O novo presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago, disse hoje que no topo das suas prioridades para o mandato está a "sustentabilidade integral” e prometeu dedicar-se "de corpo e alma para ser um líder inspirador e motivador".
O Tribunal da Póvoa de Varzim decidiu que o professor universitário Paulo de Morais não terá de indemnizar a Porto Editora em 100 mil euros por afirmações que proferiu em 2016 enquanto candidato a Presidente da República.
As funcionárias do lar de idosos do Centro Social Leça do Balio (CSLB), Matosinhos, manifestaram-se hoje contra a falta de condições, pessoal, pagamento dos subsídios em falta, acusando o presidente da instituição, Francisco Araújo, de fazer ameaças aos trabalhadores.
Um incêndio destruiu hoje uma loja, que funcionava como centro de terapias e massagens, localizada no Centro Comercial Itália, na freguesia de Cedofeita, no Porto, do qual resultou um ferido ligeiro.
O Conselho Superior de Magistratura instaurou um inquérito ao juiz relator de um acórdão do Tribunal da Relação do Porto que minimizou um caso de violência doméstica pelo facto de a mulher agredida ter cometido adultério.
O presidente da Câmara de Lisboa defendeu hoje a que descentralização deve avançar “até ao fim do ano, com a maior brevidade e sentido de urgência”, e concordou com avisos e críticas feitos ao Governo pelo homólogo do Porto.
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, recusou assumir uma posição neutra “perante tudo o que se quer, diz ou faz”, destacando que o respeito pela diversidade de opiniões “não implica que todas sejam acatadas”.
Os Sapadores Bombeiros de Vila Nova de Gaia registaram nas últimas semanas falsos alarmes de acidentes rodoviários e incêndios, obrigando “a uma grande mobilização de meios” e “pondo em risco o socorro" em casos de real emergência.
O Movimento Democrático das Mulheres (MDM) entendeu hoje que o acórdão judicial da Relação do Porto, que minimiza a violência doméstica contra uma mulher, é um "prelúdio da mentalidade arrogante" e vai apresentar queixa ao Provedor da Justiça.
A Amnistia Internacional Portugal considerou hoje que o acórdão judicial do Tribunal da Relação do Porto que minimiza a violência doméstica contra uma mulher, alicerçado em censura moral, “viola” as obrigações internacionais a que Portugal está vinculado.
A 14.ª edição do Festival Internacional Extremus, que junta em palco atores com e sem deficiência, arranca quarta-feira e decorre até sábado espalhado por auditórios do Porto e de Gondomar e em itinerância por escolas.
A Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres considerou hoje que o acórdão judicial que minimiza a violência doméstica contra uma mulher, alicerçado em censura moral, "naturaliza e desculpabiliza" ações "extremamente violentas".
A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) considerou hoje que o acórdão judicial que minimiza a violência doméstica contra uma mulher, alicerçado em censura moral, é “iníquo e perigoso” porque legitima atos violentos.
A WelcomeHOME, cooperativa de solidariedade social criada na Universidade Católica do Porto, está a organizar uma campanha de angariação de fundos que visa a recuperação de um espaço para sem-abrigo, anunciou hoje o estabelecimento de ensino.
A Comissão de Mulheres da UGT considerou hoje que o acórdão judicial que minimiza a violência doméstica contra uma mulher, alicerçado em censura moral, representa uma “visão ultrapassada” do papel da mulher na sociedade.
A CDU do Porto alertou hoje que as habitações nas cerca de 900 ilhas e bairros operários da cidade são um “problema social dramático”, apelando a uma intervenção “eficaz”, quer do Governo, quer da autarquia.
Os professores que se dizem indevidamente excluídos dos concursos concentraram-se hoje, no Porto, para exigir ao Ministério da Educação que resolva a situação com “a maior brevidade possível”, lembrando estar há 107 dias na “incerteza e angústia”.
Um host, oito convidados e Álvaro Costa. O apresentador de televisão vai ser "assado" no palco do Teatro Sá da Bandeira, no Porto. Mas atenção, ele promete dar resposta.
O presidente da concelhia do PSD do Porto, Miguel Seabra, garantiu hoje à Lusa que “não vai haver nenhum acordo” com o movimento independente de Rui Moreira para a Assembleia Municipal.
Mais de um milhar de pessoas concentrou-se hoje na avenida dos Aliados, no Porto, para dizer “Basta!” aos incêndios florestais e demonstrar solidariedade com as vítimas dos fogos que assolaram recentemente o país.