A Câmara do Porto vai reabilitar, por um valor máximo de 540 mil euros, dois edifícios residenciais na zona histórica, indica um anúncio de procedimento publicado hoje em Diário da República.
Dezenas de famílias de Aldoar, Porto, ficaram sem água, denunciou hoje o Bloco de Esquerda que em visita ao local exigiu que a câmara "reponha um bem essencial e reúna com as pessoas, mostrando-se sensível à sua situação económica".
A Real Douro, sociedade anónima que comprou por 6,1 milhões de euros o antigo colégio Almeida Garrett à Universidade do Porto, avançou hoje à Lusa que o projeto que pretende ali desenvolver terá uma “função residencial”.
O treinador Sérgio Conceição disse hoje que o primeiro jogo após seleções é sempre “difícil e perigoso”, na antevisão da receção do FC Porto ao Portimonense, para os 16 avos de final da Taça de Portugal de futebol.
O Centro Hospital do Tâmega e Sousa (CHTS) iniciou hoje um programa especial para fazer face ao eventual aumento de casos de gripe, com o reforço de 40 camas em vários concelhos, no âmbito de acordos com as misericórdias.
O jovem acusado pela morte de um adolescente de 14 anos em agosto de 2016, em Gondomar, foi condenado a seis anos de prisão efetiva pelo Tribunal São João Novo, no Porto.
A Câmara do Porto informou hoje que “não poderia, mesmo querendo”, exercer o direito de preferência na compra do antigo colégio Almeida Garrett, por não se tratar de edifício protegido ou sequer abrangido por uma Operação de Reabilitação Urbana.
A Unidade de Ação Fiscal da GNR anunciou hoje o desmantelamento de uma rede clandestina que se dedicava à comercialização de bebidas alcoólicas, numa operação desenvolvida nos distritos do Porto, Braga, Bragança, Aveiro e Viseu.
Os portugueses Black Bombaim começam em dezembro, no Porto, um ciclo de três residências artísticas com três músicos nacionais, cujo resultado será incluído no novo disco da banda de Barcelos, a ser editado em 2018, foi esta quarta-feira anunciado.
O rebentamento de uma caldeira numa habitação em Amarante provocou hoje dois feridos graves, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais, que têm no local vários meios de socorro.
O Tribunal de Marco de Canaveses determinou hoje a prisão domiciliária para o homem suspeito de abusos sexuais, tendo como vítima uma rapariga "com défice cognitivo", em Penafiel, informou fonte da Polícia Judiciária (PJ).
Uma ação da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no âmbito de um inquérito por violência doméstica no Porto, resultou na detenção de um cidadão e na apreensão de 80 quilogramas de estupefacientes, foi divulgado.
O vereador do PS da Câmara do Porto, Manuel Pizarro, defendeu hoje que a autarquia deve comprar o ex-colégio Almeida Garrett, património que a Universidade do Porto (UP) quer vender por 6,1 milhões de euros.
Várias escolas da região do Porto estão hoje fechadas devido à greve dos professores, que a coordenadora do Sindicato dos Professores do Norte descreveu como “uma das maiores de sempre”, com “uma adesão esmagadora”.
Um curso com uma componente “muito ligada ao mundo real de trabalho” marca a primeira formação de nível superior no concelho de Santo Tirso, informou hoje a Câmara Municipal, adiantando que as aulas começam na quarta-feira.
O presidente da Câmara do Porto disse hoje que quer ter “pelo menos dois, se não três” restaurantes solidários para sem-abrigo, apontando a Boavista e o Campo 24 de Agosto como as localizações a juntar ao equipamento da Batalha.
O homem de Vila do Conde que confessou em julgamento ter encomendado a morte dos pais em novembro de 2016 foi hoje condenado a oito anos e oito meses de prisão pelo Tribunal de Matosinhos.
A Câmara do Porto aprovou hoje, com oposição do PS, revogar a decisão de concessionar a limpeza em metade da cidade, tendo o PSD contestado que a justificação para tal seja a criação de uma empresa municipal do Ambiente.
A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) recebeu, na última década, uma média anual de 12 a 15 cadáveres para estudo e investigação, no âmbito do Programa de Doação Cadavérica da Unidade de Anatomia da FMUP.
A GNR deteve no domingo, em Vila do Conde e Póvoa de Varzim, sete mulheres, com idades compreendidas entre os 27 e os 40 anos, por permanência ilegal no país, anunciou hoje aquela força.
A vereadora da CDU Ilda Figueiredo advertiu hoje que há no Porto um “problema grave de saúde pública” relacionado com a existência de amianto nas coberturas de habitações de vários bairros da cidade que é urgente resolver no próximo ano.
Centenas de professores do Norte, alguns com filhos e duas horas de estrada, concentraram-se hoje no Porto em protesto contra Orçamento do Estado, que não contempla todo tempo de serviço no descongelamento das carreiras.
O Governo reconheceu como catástrofe natural, através de despacho ministerial publicado na sexta-feira, o conjunto de incêndios deflagrados em setembro de 2017 nos concelhos de Covilhã, Fundão, Penafiel e Sertã.