A construção do 'metrobus' do Porto avança na Avenida da Boavista e até já levantou velhos carris do elétrico, num esforço de uniformização daquela 'artéria' da cidade, apesar de não incluir uma ciclovia em toda a sua extensão.
Três polícias foram detidos hoje pela PSP, por suspeitas de tráfico de droga, peculato e prevaricação, revelou o Comando Metropolitano da PSP do Porto que determinou a instauração de procedimento disciplinar.
A Associação Músicos do Stop presidida por Rui Guerra e Manel Cruz reagiu ao SAPO24 afirmando que vão avaliar o que foi proposto por Rui Moreira e só depois podem pronunciar-se sobre se gostaram ou não.
Cerca de 100 lojas do CCStop, no Porto, foram seladas pela Polícia Municipal do Porto, na terça-feira, por falta de licenças de utilização para funcionamento. Músicos protestaram e dizem terem sido apanhados de surpresa. Autarquia apresenta dois locais como alternativa. Rui Moreira diz que "agradou
Duarte Cordeiro falou dos números oficiais sobre os trabalhadores afetados e lamentou que no processo o Governo nunca tenha sido envolvido, porque se assim fosse poderia ter havido uma fase de transição, “com mais salvaguardas para os trabalhadores”.
Por precaução, a rua foi cortada ao trânsito, revelou à Lusa fonte da Polícia Municipal, que deu conta ainda de dois feridos ligeiros e da tentativa de resgatar uma terceira pessoa, que se encontra no telhado do prédio.
O município da Maia aprovou, em reunião de câmara, o traçado para a nova linha de Metro do Porto, denominada linha Maia II, entre Roberto Frias, no Porto, e o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, foi hoje divulgado.
A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) quer classificar a filigrana de Gondomar como património imaterial, tendo aberto hoje um período de consulta pública de 30 dias, segundo publicação em Diário da República (DR).
A Câmara do Porto vai implementar uma rede de percursos prioritários para meios de mobilidade suave que abrange cerca de 30 quilómetros de arruamentos e estabelece, em alguns, uma velocidade máxima de circulação automóvel de 20 quilómetros por hora.
Com as despesas alimentares a duplicarem e o custo de vida a aumentar, Gonçalo, Ana Maria e Luís partilham uma história em comum: a de quem precisa de ajuda para encontrar uma solução habitacional estável para permanecer no Porto.
O número de passageiros transportados pela Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) aumentou 13% no primeiro semestre de 2023 face ao mesmo período do ano passado, divulgou hoje a transportadora.
O trânsito na ligação da Autoestrada número 4 para a A28, no sentido Maia/Porto, em Matosinhos, foi reposto hoje pelas 7:12, após ter estado cortado desde 16:50 de sábado devido ao despiste com capotamento de um camião.
O trânsito na ligação da Autoestrada (A)4 para a A28, no sentido Maia/Porto, em Matosinhos, está cortado desde 16:50 devido ao despiste com capotamento de um camião, revelou à Lusa fonte dos Bombeiros de Matosinhos/Leça.
Vasco Pinho anunciou hoje a cessação das suas funções de vereador na Câmara de Matosinhos, em que geria os pelouros das Finanças e do Desporto, e onde esteve 14 anos, sendo rendido por Nuno Matos.
Onze jovens ficaram hoje feridos sem gravidade depois de ter cedido o chão da estrutura onde faziam uma pequena festa, no Parque da Cidade de Paredes, no distrito do Porto, disse fonte da proteção civil.
O homem de 60 anos retirado hoje com vida de um carro submerso no rio Douro, em Vila Nova de Gaia, acabou por morrer no Hospital Santos Silva, revelou à Lusa o comandante da capitania do Douro.
O pizzaiolo Antonio Mezzero emprestou a sua mestria para um novo ‘monumento’ junto aos Clérigos, batizado Pizza Nicolau Nasoni, com 7 metros de diâmetro.
Autarca de Gondomar chocado com sentença que obriga a desenterrar mais de mil mortos. Em causa está o facto de uma parte do cemitério n.º 2 de Rio Tinto está instalado, desde 2001, nuns terrenos alvo de uma disputa jurídica na qual é pedida a devolução de cerca de 10 mil metros quadrados que tinham
A companhia aérea easyJet anunciou hoje cinco novas rotas para o inverno, incluindo Porto-Marraquexe (Marrocos), Copenhaga (Dinamarca)-Lisboa e Funchal-Genebra (Suíça).
O agrupamento gestor do sistema de bilhética intermodal Andante da Área Metropolitana do Porto (AMP), disse hoje à Lusa que quer iniciar a implementação dos pagamentos sem contacto nos transportadores de toda a rede no início de 2024.