Artistas de grafíti vão pintar sete murais e um autocarro durante a segunda edição do Pitoresco – Festival de Street Art, em Vila Real, que vai ter como mote “o reino maravilhoso” de Miguel Torga.
Os teatros de Bragança e Vila Real anunciaram hoje a realização, em setembro, da primeira edição do festival de dança contemporânea “Algures a Nordeste”, que vai proporcionar 15 espetáculos de entrada gratuita nas duas cidades.
Um grupo de bombeiros profissionais alemães vai estar durante uma semana em Mondim de Basto para colaborar no combate, rescaldo e vigilância dos incêndios florestais e, ao mesmo tempo, partilhar conhecimentos com os voluntários deste concelho.
O combate ao fogo que deflagrou sábado em Vilela, Ribeira de Pena, foi reforçado para os 230 operacionais e 70 viaturas, mantendo-se encerrado ao trânsito o troço da Autoestrada 7 (A7) até ao Arco de Baúlhe.
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) afirmou hoje que é necessário conjugar os esforços de todos para evitar tragédias a nível de incêndios e apelou a que a população tenha comportamentos cautelosos com a floresta. Catarina Martins defende também grande debate público sobre as infraestruturas.
A aldeia de Vilar de Perdizes, em Montalegre, acolhe entre 01 e 03 de setembro o Congresso de Medicina Popular, onde se querem cruzar todo o tipo de soluções que fazem bem à saúde física e mental.
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de dois suspeitos de fogo posto nos concelhos de Valpaços e Vila Real e elevou para 65 os detidos este ano pelo crime de incêndio florestal.
O incêndio que deflagrou ao início da tarde em Boticas, Vila Real, lavra em “duas frentes muito ativas” e está a ser combatido por cerca de 120 operacionais, apoiados dois meios aéreos.
A Proteção Civil destacou hoje, pelas 19:00, a ocorrência de quatro fogos que lavram nos concelhos de Mação, em Santarém, de Vila de Rei, em Castelo Branco, de Ribeira de Pena, em Vila Real, e de Soure, em Coimbra.
O Tribunal de Vila Real informou que rejeitou as listas independentes a três freguesias deste concelho, que são apoiadas pelo PS, após impugnações apresentadas pelo PSD.
Os incêndios em Castelo Branco e Vila Real eram os mais ativos na tarde de hoje, quando Lisboa regista também três fogos, em Vila Franca de Xira, Sintra e Loures, segundo um balanço às 19:00 da Proteção Civil.
Um carro ardeu hoje totalmente no Viaduto do Corgo, na A4, no sentido Amarante/Vila Real, não provocando feridos, mas o incêndio propagou-se a uma zona de mato de Folhadela, disse à Lusa fonte da GNR.
O incêndio em Parada do Pinhão, no concelho de Sabrosa, distrito de Vila Real, que começou pelas 13:00 de domingo, foi hoje extinto, indicou a Proteção Civil.
Os dois jogos que hoje encerram a segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol podem voltar a colocar Benfica e Vitória de Guimarães na frente do campeonato, a par de Sporting, FC Porto e Rio Ave, já com duplo triunfo.
Um incêndio em Parada do Pinhão, concelho de Sabrosa, distrito de Vila Real, lavra em várias frentes e mobiliza dois meios aéreos e 180 operacionais para o combate às chamas, de acordo com a página na Internet da Proteção Civil.
A Polícia de Segurança Pública de Chaves anunciou hoje que o jogo Desportivo de Chaves- Benfica, na segunda-feira, da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, obrigará a condicionamentos e cortes de trânsito.
A Câmara de Vila Real lançou uma aplicação móvel e gratuita para se aproximar dos cidadãos e que divulga o património, a agenda cultural, permite adquirir bilhetes e também recebe sugestões e alertas.
O presidente da Câmara de Vila Real disse hoje que arderam cerca de 450 hectares de floresta e mato na serra do Alvão, onde bombeiros e militares do Exército permanecem em operações de consolidação e rescaldo.
Os incêndios nos distritos de Santarém, Castelo Branco e Vila Real são aqueles que continuam a merecer mais atenção da parte da Proteção Civil, que registou 203 incêndios florestais na quarta-feira, dia com mais ocorrências neste ano.
O incêndio pintou de negro a serra do Alvão, em Vila Real, onde esta manhã os residentes estavam mais calmos, mas ainda expectantes e preocupados com o vento que pode influenciar a evolução do fogo.
O presidente da Câmara de Vila Real disse que seis pessoas ficaram feridas na sequência do incêndio na serra do Alvão, designadamente cinco bombeiros e um civil que sofreram queimaduras ligeiras, uma queda e inalação de fumo.
O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) anunciou hoje que aumentou a sua atividade assistencial, durante o primeiro semestre de 2017, para as 7.455 cirurgias e as 157.077 consultas.
A Infraestruturas de Portugal (IP) esclareceu hoje que os sistemas de segurança “funcionaram eficazmente” no Túnel do Marão, assegurando a “deteção imediata” do incêndio num automóvel e contribuindo para a “pronta resposta” das autoridades.
O presidente da Câmara de Vila Real alertou hoje para a "descoordenação total" que se verificou no Túnel do Marão e exigiu saber o resultado dos inquéritos solicitados após um primeiro incêndio numa viatura, em junho.