![AS Roma punida pela UEFA antes de receber FC Porto](/assets/img/blank.png)
Em causa estão diversos incidentes com adeptos da formação italiana na vitória por 2-0 sobre o Eintracht Frankfurt, na oitava e última jornada da fase de liga, na passada quinta-feira, que levaram a UEFA a ordenar o encerramento de duas secções da extremidade norte do estádio da Roma na receção ao FC Porto, em 20 de fevereiro, no segundo jogo do play-off.
O comité disciplinar da UEFA aplicou ainda uma multa de 30 mil euros à Roma, que se desloca ao Porto em 13 de fevereiro para a primeira mão da eliminatória que dá uma vaga nos oitavos de final da Liga Europa.
Também o Eintracht Frankfurt foi multado em 25 mil euros por distúrbios dos seus adeptos em Roma, e o clube alemão recebeu também uma proibição provisória de vender bilhetes para jogos fora de casa durante um período probatório de dois anos.
O Eintracht, campeão da Liga Europa de 2022, já avançou diretamente para os 'oitavos' da competição.
Noutro caso, a UEFA multou o Twente em 35 mil euros e ordenou o encerramento de uma das extremidades do estádio do clube neerlandês para o jogo da primeira mão do play-off da Liga Europa contra o Bodo/Glimt, a 13 de fevereiro.
DN // JP
Lusa/Fim
Comentários