A empresa anunciou em comunicado que a aeronave modelo DHC-8 Series--300 tem capacidade para transportar 50 passageiros e vai "atender à crescente procura de viagens durante a época alta" de férias, em Cabo Verde, entre julho e setembro, devendo iniciar operações ainda esta semana.
A Lusa tentou obter mais esclarecimentos sobre as condições em que a aeronave vai operar ao serviço da TACV, mas não obteve respostas.
Na segunda-feira, a companhia cancelou todos os voos internos devido a "problemas técnicos" da única aeronave que estava operacional e anunciou a reprogramação das viagens.
A TACV só realizava voos internacionais e, em fevereiro, alugou dois aviões modelo ATR para salvar as rotas domésticas, depois de a concessionária Bestfly ter deixado o país.
Apesar de ter havido uma melhoria global das operações, o cancelamento de voos, atrasos e reprogramações são problemas que persistem.
O Governo tem repetido promessas de criação de ligações fiáveis e regulares entre ilhas, mas até hoje sem soluções.
Investidores e parceiros têm indicado que a falta de uma estratégia para o setor dos voos domésticos é uma grave limitação para o desenvolvimento do país.
RIPE // ANP
Lusa/Fim
Comentários