O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na segunda-feira que as tarifas de 25% ao Canadá e México, anunciadas no início de fevereiro para os incentivar a combater a migração irregular e o tráfico de fentanil, e que ficaram suspensas por um mês, "seguem em frente".
Um juiz federal rejeitou na segunda-feira um recurso da agência de notícias Associated Press (AP) para revogar uma proibição de acesso imposta pela Casa Branca.
Um ataque com explosivos contra uma esquadra da polícia deixou 17 feridos na segunda-feira no sudoeste da Colômbia, entre eles dois policias e três menores de idade, informaram as autoridades locais.
A Apple anunciou que investirá mais de 500 mil milhões de dólares nos Estados Unidos nos próximos quatro anos e criará 20.000 empregos, após o apelo do presidente Donald Trump para que as empresas voltem a produzir no país.
O hospital Gemelli de Roma, onde o papa Francisco está internado para tratar uma pneumonia bilateral, é o preferido dos pontífices: João Paulo II chamava-o "Vaticano III".
França começou a julgar, esta segunda-feira, um ex-cirurgião acusado de violar ou agredir sexualmente 299 pacientes, a maioria crianças, ao longo de 25 anos, num dos maiores casos de pedofilia do país.
"A minha mulher diz que voltei amargurado", diz Iuri na presença da mulher e do filho na sua casa perto de Moscovo, ao falar sobre os meses que passou a lutar na Ucrânia e a dificuldade de voltar a uma vida normal.
O vencedor das eleições legislativas na Alemanha, o conservador Friedrich Merz, prometeu esta segunda-feira que iniciará a árdua tarefa de formar um novo governo de coaligação, que os europeus aguardam ansiosamente para lidar com Donald Trump e a Rússia.
O presidente francês Emmanuel Macron reune-se hoje com o seu homólogo americano Donald Trump em Washington, para apresentar "propostas de ação" para combater a "ameaça russa" na Europa e garantir a paz na Ucrânia.
O secretário de Saúde dos Estados Unidos, Robert F. Kennedy Jr., acusou as instituições sanitárias do país de "roubar a saúde" das crianças, e sugeriu que tenham o mesmo destino que a Usaid, agência de desenvolvimento que o presidente Donald Trump deseja reduzir exponencialmente.
As autoridades ucranianas emitiram um alerta aéreo em todo o país esta segunda-feira, que coincide com a presença em Kiev de 13 líderes estrangeiros aliados, que viajaram à capital para reiterar o apoio no terceiro aniversário da invasão russa.
O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky, disse este domingo que está disposto a deixar a presidência "imediatamente" em troca da adesão do seu país à NATO, à qual os Estados Unidos parecem opor-se, num contexto de aumento das tensões entre Kiev e o presidente norte-americano, Donald Trump.
A entrega de reféns israelitas tem seguido até aqui um ritual imposto pelo Hamas em que membros do grupo com a cara tapada por máscaras levam os reféns a um palco e os forçam a saudar os habitantes de Gaza.
O Papa poderá vir a renunciar? As dúvidas sobre a permanência de Francisco no cargo aumentaram esta sexta-feira, uma semana após a sua hospitalização por pneumonia, com poucos detalhes sobre a sua saúde ou quanto tempo permanecerá no hospital.
Doze estudantes universitários morreram e outras 19 pessoas foram socorridas num acidente no interior de São Paulo, informaram as autoridades esta sexta-feira.
O presidente argentino, Javier Milei, reuniu-se na quinta-feira com a diretora do FMI, Kristalina Georgieva, e presenteou com uma motosserra o seu "amigo" Elon Musk, com quem partilha uma paixão pelos cortes de gastos públicos.
O Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) reiterou que a devolução de restos mortais de reféns mantidos em Gaza deve ser "realizada em privado", depois de o Hamas ter exposto, esta quinta-feira, caixões com os corpos de quatro reféns antes da entrega.
As famosas sandálias Birkenstock não podem ser consideradas obras de arte, decidiu um tribunal alemão esta quinta-feira, uma derrota para a marca que procura proteção de direitos de autor para os seus produtos.
As agências espaciais trabalham há anos com a possibilidade de um asteroide atingir a Terra, como o 2024 YR4, que poderia destruir uma cidade inteira — mas as hipóteses de tal acontecer são pequenas.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, qualificou de "ditador" o seu homólogo ucraniano, Volodimir Zelensky, num momento em que surgem crescentes tensões entre Kiev e Washington.
A procuradora-geral dos Estados Unidos, Pam Bondi, anunciou esta semana que o Departamento de Justiça apresentou acusações contra autoridades de Nova Iorque criticadas por obstruir os esforços federais para combater a imigração ilegal.