O Irão anunciou nesta quarta-feira a execução de um homem que descreveu como "espião de alto nível" dos serviços de inteligência israelitas e acusado de envolvimento na morte de um coronel iraniano em 2022.
No meio da tempestade causada pela pressão do governo de Trump sobre Harvard, dois estudos sobre antissemitismo e arabofobia revelam preconceitos enraizados e um clima de medo no campus da universidade, principalmente entre os estudantes árabes e muçulmanos.
"Nós apenas começámos", sentenciou Donald Trump esta terça-feira, ao comemorar em tom triunfal o início frenético do mandato que estremeceu o mundo, desestabilizou os Estados Unidos e provocou medo em milhões de imigrantes.
Uma das dez pessoas julgadas em Paris pelo roubo da estrela americana Kim Kardashian em 2016 afirmou esta terça-feira que se arrepende de ter participado no ato. E até escreveu um livro sobre o assalto.
Enquanto os cardeais se preparam para eleger um novo Papa, milhares de pessoas já estão a fazer o mesmo... através de um novo videojogo que permite que os utilizadores escolham os seus favoritos para próximo pontífice.
Cinquenta anos após a evacuação caótica de Saigon nos últimos dias da Guerra do Vietname, milhares daqueles que eram bebés ou crianças pequenas regressaram ao país na esperança de encontrar as suas mães biológicas.
O presidente Volodymyr Zelensky garantiu neste domingo que o exército ucraniano continua as suas operações na região russa de Kursk, contradizendo o anúncio feito por Moscovo no dia anterior de que as tropas russas haviam "libertado" completamente a área de fronteira.
De tratamentos do cancro às mudanças climáticas, o Governo Trump está a remodelar o cenário da investigação nos Estados Unidos, que corre o risco de se desviar do seu objetivo de ser uma nação líder em ciência e enfrentar uma fuga de cérebros.
O veículo que transportou os restos mortais do Papa Francisco pelas ruas de Roma no sábado até ao seu local de descanso final na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, foi um presente do México para o Vaticano.
O veículo que transportou os restos mortais do Papa Francisco pelas ruas de Roma neste sábado até ao seu local de descanso final na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, foi um presente do México para o Vaticano.
Um sabre que pertenceu a Napoleão, "encomendado para o seu uso pessoal" em 1802 e conservado durante todo o seu reinado, é a peça central de um leilão que será realizado em 22 de maio no Hotel Drouot em Paris.
O exército ucraniano desmentiu este sábado as afirmações do Estado-Maior russo, segundo as quais Moscovo recuperou o controlo do oblast (região administrativa) russo de Kursk, e assegurou que as suas tropas continuam a lutar nessa zona fronteiriça onde Kiev lançou uma ofensiva em agosto de 2024.
Cerca de 50 aliados e partidários do Presidente da Câmara opositor de Istambul, preso no final de março, foram detidos no âmbito da investigação por corrupção que o envolve, anunciou este sábado a Procuradoria.
Os países em desenvolvimento devem tentar fechar rapidamente acordos comerciais com os Estados Unidos para limitar os efeitos das tarifas impostas pelo governo de Donald Trump, disse o presidente do Banco Mundial (BM), Ajay Banga, à AFP.
O Departamento de Estado americano anunciou na sexta-feira o encerramento do escritório encarregado da diplomacia climática, o que significa uma ausência da maior economia do mundo da COP30 de novembro, no Brasil.
O presidente do Banco Mundial, Ajay Banga, disse na sexta-feira, numa entrevista à AFP, que é importante envolver o setor privado para reconstruir a Ucrânia depois da guerra, dados os investimentos colossais que serão necessários.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, diz estar tão ocupado que não pode comprar um presente para a Primeira-Dama Melania pelo seu aniversário, oferecer-lhe-á, então, um jantar romântico no Air Force One.
A morte do Papa Francisco provocou uma onda de condolências de internautas de todo o mundo, mas também uma onda de desinformação, um fenómeno contra o qual lutou.
Virginia Giuffre, que acusou o financeiro americano Jeffrey Epstein e o Príncipe André de Inglaterra de abuso sexual, suicidou-se na sua casa na Austrália, anunciou a família este sábado.
As vestimentas do papa costumam sair das mãos experientes dos alfaiates Gammarelli de Roma, mas, desta vez, o Vaticano vai usar batinas de conclaves anteriores.
A loja virtual de Donald Trump está a oferecer bonés com o lema "Trump 2028", ano das próximas eleições presidenciais americanas, às quais o republicano não pode se candidatar, segundo a Constituição.
O príncipe Harry e a esposa, Meghan, denunciaram esta quinta-feira os "esforços insuficientes" para proteger as crianças das redes sociais após inaugurarem em Nova Iorque um memorial para os menores que perderam a vida devido a esta tecnologia.
Nenhum governo "pode parar a revolução da energia limpa", disse o secretário-geral da ONU, António Guterres, esta quarta-feira, no final de uma cimeira virtual sobre o clima, enquanto os Estados Unidos voltam a priorizar as energias fósseis.