Com o aumento das tarifas alfandegárias cobradas das importações chinesas, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, incendiou as relações com Pequim e provavelmente arruinou qualquer esperança de um encontro no curto prazo com seu homólogo chinês, Xi Jinping, avaliam analistas.
Nas alturas de Kypseli, um dois bairros mais densamente povoados de Atenas, os moradores caminham por um pequeno parque criado há pouco para trazer um pouco de frescura ao verão na capital grega. No entanto, a iniciativa chega com muito atraso, segundo especialistas.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou, na segunda-feira, uma mudança nas regras dos Óscares que obriga os seus membros a assistir a todos os filmes nomeados na categoria em que desejam votar.
O presidente americano, Donald Trump, considera-se um defensor da fé, um eleito de Deus, mas para o falecido Papa Francisco, não era cristão. Para o pontífice, a sua política migratória diz mais sobre ele do que suas palavras.
O astro espanhol Rafael Nadal garantiu na segunda-feira que não sente falta do ténis, durante a entrega do Prémio Laureus em Madrid, onde foi homenageado como um ícone do desporto pela sua carreira, que terminou em 2024.
Na imponente Capela Sistina, dentro do Palácio Apostólico do Vaticano, os 135 cardeais com menos de 80 anos e direito a voto escolherão nas próximas semanas o sucessor do Papa Francisco. Este é um breve dicionário para perceber o evento.
O Google retornou aos tribunais esta segunda-feira para as audiências que vão determinar se a empresa americana, considerada culpada de abusar da sua posição dominante como motor de buscas na internet, deve separar-se do seu navegador Chrome.
Ninguém duvida de que o Liverpool ganhará o título da Premier League, mas os 'Reds' podem fazê-lo na quarta-feira... à distância. Desde que o Arsenal, que antecipou o seu jogo do fim de semana, não vença o Crystal Palace.
O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, encontrou-se com o Primeiro-Ministro indiano, Narendra Modi, em Nova Délhi na segunda-feira, onde discutiu o comércio bilateral, disseram autoridades do Governo indiano.
Desde o conclave para eleger o novo papa até à convivência de dois papas após a renúncia de Bento XVI: o Vaticano e os seus meandros inspiraram múltiplos filmes nos últimos anos.
Durante o seu pontificado, Francisco trabalhou incansavelmente para promover a luta contra as mudanças climáticas, tema que incluiu em muitos dos seus discursos e ao qual dedicou, inclusive, uma encíclica.
A Universidade de Harvard apresentou uma queixa contra o Governo dos Estados Unidos pelos cortes "ilegais" de financiamento, anunciados depois da instituição não acatar as políticas impostas pela atual administração contra o que considera atos de antissemitismo no campus.
O presidente da Câmara Municipal do Seixal considera inadmissível o encerramento durante cinco dias das urgências de ginecologia e obstetrícia, incluindo o bloco de Partos, do Hospital Garcia de Orta, em Almada.
Uma delegação de quatro legisladores democratas dos Estados Unidos visita El Salvador para pressionar o regresso do migrante salvadorenho Kilmar Ábrego García, preso neste país após ser deportado por engano por Washington.
A Rússia retomou os bombardeamentos na Ucrânia esta segunda-feira, marcando o fim do frágil cessar-fogo declarado para a Páscoa, o qual os dois lados acusam de violar.
Com a morte do papa Francisco e até à eleição do seu sucessor, a autoridade para administrar o Vaticano cabe ao Camerlengo, que desde 2019 é o cardeal americano-irlandês Kevin Farrell.
Durante seu pontificado, o Papa Francisco nunca escondeu a sua paixão pelo futebol, que chamava de "o desporto mais bonito do mundo" e que via como um instrumento de paz e educação.
Josh Staph teme que as prateleiras da sua loja de brinquedos nos Estados Unidos comecem a ficar vazias nos próximos meses por causa das tarifas alfandegárias adotadas pelo presidente Donald Trump, pois boa parte dos seus produtos são feitos na China.
A Basílica de Santa Maria Maior, onde o Papa Francisco decidiu ser sepultado, é uma imponente igreja do século V localizada no centro de Roma, onde já estão sete pontífices.
Em choque, sem liderança, sem mensagem e dividida. Cem dias após o regresso de Donald Trump à Casa Branca, a oposição tem enfrentado dificuldades para reagir à omnipresença do presidente republicano, que tenta redesenhar o cenário político americano à sua imagem.
Em janeiro, JD Vance assumiu o historicamente ingrato cargo de vice-presidente dos Estados Unidos e tem-se feito notar agressivamente, forjando o papel de "cão de guarda" de Donald Trump.
O presidente americano, Donald Trump, repreendeu o seu homólogo ucraniano, Volodimir Zelensky, expulsou imigrantes invocando uma lei do século XVIII, ameaçou juízes e abalou os mercados mundiais. Assim foram os últimos 100 dias, sem restrições.
Hugo Orlando "El Loco" Gatti, icónico guarda-redes do futebol argentino e ex-integrante da seleção argentina, morreu no domingo aos 80 anos, confirmou a Conmebol.