O primeiro-ministro destacou hoje o contributo de militares portugueses, integrados em missões na República Centro-Africana, no combate às causas da chegada de refugiados à Europa e ao terrorismo internacional.
O Sporting segurou hoje o terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 3-2 no reduto do Moreirense, num encontro da 21.ª jornada em que esteve duas vezes a perder.
O cantor de jazz norte-americano Al Jarreau, vencedor de sete prémios Grammy, morreu hoje, aos 76 anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos, dias depois de anunciar a sua retirada dos palcos e de ter sido hospitalizado por fadiga.
O judoca Jorge Fonseca (-100kg) conquistou hoje a medalha de bronze no Grand Slam de Paris, selando a melhor prestação dos nove atletas portugueses que participaram na prova, desde sábado.
O Nacional e o Belenenses empataram hoje a um golo, em encontro da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio da Madeira, no Funchal.
Donald Trump defendeu este domingo as primeiras expulsões de imigrantes ilegais da sua Presidência, dirigidas contra estrangeiros sem documentos e considerados criminosos. Legisladores democratas pedem esclarecimentos.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, defendeu hoje a necessidade de se alcançar uma solução política na Síria para acabar com o terrorismo no país.
O presidente do PSD disse hoje que o número de trabalhadores com baixos salários cresceu com as políticas do atual Governo, estimando que no final de 2016 "quase um milhão" de trabalhadores ganhava o salário mínimo.
A Organização Não Governamental (ONG) Misa Angola lançou hoje um comunicado a exigir a libertação do repórter da Agência France-Presse (AFP) Nsimba Jorge, detido no hospital do Uíge, onde recolhia elementos para uma reportagem sobre os incidentes no estádio local.
O presidente russo, Vladimir Putin, felicitou hoje Frank-Walter Steinmeier, pela sua eleição como presidente alemão, e a quem convidou para visitar a Rússia "quando achar oportuno", segundo uma nota de imprensa divulgada pelo Kremlin.
O primeiro-ministro, António Costa, visita hoje e segunda-feira os mais de 160 militares portugueses integrados em missões das Nações Unidas e da União Europeia na República Centro-Africana.
O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, considerou hoje que o Governo socialista, desde que está no exercício de funções, ainda não descentralizou "uma competência" para os municípios e não apresentou um único projeto nessa matéria.
A União Americana pelas Liberdades Civis (UCLA) anunciou hoje que já recebeu cerca de 600 mil novos membros e doações de quase 80 milhões de dólares desde que Donald Trump foi eleito Presidente dos Estados Unidos.
As autoridades gregas desarmaram hoje com sucesso uma bomba da Segunda Guerra Mundial que tinha sido recentemente descoberta em Tessalonica e que obrigou à retirada de mais de 70 mil habitantes.
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, lamentou hoje em Madrid que Portugal não tivesse feito um caminho idêntico ao de Espanha, onde a direita continua a governar o país, apesar de ter perdido a maioria absoluta.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, saudou hoje o 'chumbo' dos Estados Unidos à nomeação de um palestiniano como emissário das Nações Unidos para a Líbia, dias antes do primeiro encontro com o presidente norte-americano, Donald Trump.
O Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) lamentou hoje o incidente que na sexta-feira provocou pelo menos 17 mortos num estádio de futebol na província angolana do Uíge, "entre as quais algumas crianças e adolescentes".
O piloto finlandês Jari-Matti Latvala (Toyota) venceu hoje o Rali da Suécia, segunda prova do Mundial da especialidade, enquanto o atual campeão do mundo, o francês Sebastien Ogier (Ford), acabou em terceiro.
Os simpatizantes e os apoiantes do Podemos aplaudiram hoje o abraço do reeleito secretário-geral, Pablo Iglesias, a Íñigo Errejón, e gritaram "sim, podemos" e "unidade, unidade", quando os resultados oficiais foram fechados.
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, começou hoje na Arábia Saudita a sua primeira visita à região, que o levará a cinco países árabes, desde que assumiu o cargo no mês de janeiro.
Os suíços aprovaram hoje em referendo uma reforma que facilita a naturalização dos netos dos imigrantes residentes no país, mas chumbaram a introdução de uma legislação fiscal mais atrativa para as empresas, segundo as primeiras sondagens.
Cerca de 600 agentes da polícia militar que estavam em greve no estado do Espírito Santo, no Brasil, voltaram no sábado ao fim da tarde ao trabalho, recomeçando o policiamento ao fim de oito dias de greve.
O árbitro que foi atingido por uma bola num encontro da Taça Davis em ténis, foi operado no sábado a uma fratura na zona da vista, noticiou hoje a agência AFP.
O chefe do Executivo espanhol, Mariano Rajoy, foi reeleito líder do Partido Popular, tendo recordado os anos em que José Maria Aznar esteve à frente do partido como “um orgulho” para os populares.