A candidata búlgara à liderança das Nações Unidas Kristalina Georgieva disse hoje que, se for eleita, trabalhará com “independência e integridade” e com um “foco implacável em resultados”, caracterizando-se como alguém que consegue “fazer as coisas acontecer”.
A eurodeputada Marisa Matias (BE) considerou “uma farsa” o ‘diálogo estruturado’ que hoje decorre no Parlamento Europeu sobre a possível suspensão de fundos estruturais a Portugal e Espanha porque a Comissão Europeia já tem a decisão tomada.
O diário de prisão do ativista luso-angolano Luaty Beirão será publicado pela Tinta-da-China no final de novembro, disse hoje à Lusa a diretora editorial, Bárbara Bulhosa.
O ex-Presidente de Moçambique Joaquim Chissano manifestou desejo que António Guterres seja nomeado secretário-geral das Nações Unidas, mostrando-se desconfiado sobre o processo de escolha, disse hoje à agência Lusa.
A comissária europeia para a Política Regional, Corina Cretu, disse hoje, em Estrasburgo, que se houver suspensão dos Fundos Estruturais e de Desenvolvimento (FED), esta só terá efeito em 2020 e apenas se não houver medidas corretivas.
A fadista Carminho abre no dia 7 de novembro o ciclo “Concertos Arena Live” no casino Lisboa, que até ao final do ano apresenta nove espetáculos, anunciou hoje a Estoril Sol.
O Presidente da República vai condecorar nas cerimónias comemorativas do 5 de Outubro o poeta e histórico dirigente socialista Manuel Alegre e o anterior presidente do Tribunal Constitucional, Joaquim Sousa Ribeiro.
O Conselho de Ministros da Turquia decidiu hoje prolongar por três meses o estado de emergência declarado após a tentativa de golpe de Estado de 15 de julho, anunciou o vice-primeiro-ministro, Numan Kurtulmus. 32 mil pessoas já foram detidas.
A GNR apreendeu hoje na autoestrada 6 (A6), junto ao nó de Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, 2,4 milhões de cigarros, avaliados em 540 mil euros e que se destinavam a venda ilegal.
O golfista Tiger Woods, recuperado de longa lesão nas costas, disse no domingo que gostaria de liderar os Estados Unidos na Ryder Cup de 2018, depois de ajudar a equipa técnica no triunfo deste ano.
A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) recebeu no 1.º semestre deste ano 31,8 mil reclamações, menos 0,7% que no mesmo período de 2015, o que corresponde ao número mais baixo desde 2013, foi hoje divulgado.
O ministro dos Negócios Estrangeiros português afastou hoje a possibilidade de um segundo resgate a Portugal, admitida pelo comissário europeu responsável pelo Orçamento, e recomendou “máximo cuidado e sentido de responsabilidade” aos responsáveis políticos, incluindo membros da Comissão Europeia.
O presidente da EDP, António Mexia, sublinhou hoje que Lisboa ganha um novo espaço museológico e um miradouro com a criação do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), que inaugura na quarta-feira, na zona de Belém.
O Comissário europeu Günther Oettinger disse hoje estar "confiante e otimista" quanto ao Orçamento do Estado português para 2017 e afastou o cenário de novo resgate, mas avisou que os Estados-Membros devem manter-se sob o "chapéu" das instituições europeias.
O primeiro-ministro disse hoje, em Estocolmo, que “é positivo que o referendo” na Hungria sobre quotas de refugiados “não tenha tido o resultado esperado”, ao ser considerado inválido, pois a resposta para esta questão não é “fechar fronteiras”.
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, disse hoje que espera "bom senso" e "o reconhecimento do esforço de Portugal" na reunião de hoje no Parlamento Europeu (PE) sobre a eventual suspensão dos fundos comunitários.
O primeiro-ministro, António Costa, manifestou-se hoje, em Estocolmo, contra operações diplomáticas “à última hora” na corrida ao cargo de secretário-geral das Nações Unidos.
O vice-presidente do PSD Marco António Costa destacou hoje o aumento de 6,2% nas pensões mínimas feitas pelo Governo PSD/CDS e falou do estudo “Desigualdades de Rendimentos e Pobreza em Portugal” que disse favorecer uma visão distorcida da realidade.
O secretário de Estado do Tesouro, Ricardo Mourinho Félix, defendeu hoje que a supervisão do sistema bancário terá de “ser reformada e utilizar as novas tecnologias de processamento de dados e de informação em seu benefício”.
O Presidente da República afirmou hoje, após dar posse a Vítor Caldeira como novo presidente do Tribunal de Contas, que espera deste órgão uma atuação "sem complacências" face a todos os que prevaricam.
O primeiro-ministro disse hoje, em Estocolmo, que haverá um “aumento justo” das pensões no próximo ano, mas escusou-se a entrar em detalhes, apontando que é necessário esperar pela apresentação do Orçamento do Estado para 2017.
Cinco bastonários da Ordem dos Médicos assinam hoje uma carta na qual se opõem frontalmente à eutanásia, considerando que esta prática “não é mais do que tirar a vida” e que os médicos que o façam negam a profissão.
A Comissão Europeia disse hoje que respeitará “a vontade democrática” expressa no resultado do referendo de domingo, na Hungria, sobre as quotas de refugiados na União Europeia (UE, invalidado por falta de participação.
O Presidente da República defendeu hoje, numa referência indireta à candidatura de António Guterres a secretário-geral das Nações Unidas, que um português num lugar importante numa organização internacional é também um embaixador do mundo árabe.