Cerca de 750 organizações não governamentais (ONG) de todo o mundo, que se reúnem na campanha "1 for 7 Billion", querem que a nova candidata a secretário-geral da ONU, Kristalina Georgieva, se submeta ao mesmo escrutínio que os outros candidatos.
O Ministério Público constituiu 11 arguidos, nove pessoas singulares e duas coletivas, na sequência de investigações relacionadas com o chamado “Universo Espírito Santo”, esclareceu hoje a Procuradoria-Geral da República (PGR) em comunicado.
A ministra da Justiça insistiu hoje, na Assembleia da República, que as alterações que o Governo pretende introduzir no mapa judiciário visam "alterar o caminho das assimetrias" que a reforma de 2014 impôs.
Cada clube das ligas profissionais de futebol que em 2015/16 não participou nas fases de grupos das competições europeias vai receber 124 mil euros do fundo de solidariedade da UEFA para investir nos seus escalões de formação.
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, anunciou hoje na Assembleia da República o lançamento esta semana de uma linha de investimento de 100 milhões de euros para eficiência energética em edifícios públicos.
O comércio internacional de todas as espécies de pangolins, um mamífero ameaçado de extinção, foi proibido hoje pelo comité da Convenção Internacional sobre o Comércio de Espécies Ameaçadas (CITES), em Joanesburgo, na África do Sul.
O antigo secretário de Estado José Eduardo Martins aceitou com "orgulho e motivação" o convite para coordenar o programa eleitoral autárquico do PSD/Lisboa e desvaloriza a ideia de se tratar de uma "provocação" a Passos Coelho.
PS, Bloco de Esquerda, PCP, "Os Verdes" e PAN (Pessoas Animais e Natureza) aprovaram hoje o conjunto de alterações apresentado pelos socialistas ao diploma sobre os transportes urbanos do Porto, antes vetado pelo Presidente da República.
O presidente do PSD acusou hoje o Governo de fazer do investimento público a variável do ajustamento orçamental, argumentando que o executivo está disposto a não gastar nada até ao final do ano se for preciso para cumprir défice.
No início do ano civil de 2017 estima-se que haja condições para abrir concursos nas escolas para contratar mais psicólogos - um recurso preciosíssimo, mas escasso” -, anunciou hoje o subdiretor-geral de Educação, Pedro Cunha, no 3.º Congresso de Psicólogos Portugueses, que decorre no Porto.
O CDS-PP disse hoje que foi com surpresa que recebeu a notícia da nova candidata à ONU, um “golpe de secretaria, à última da hora”, reiterando o apoio e a confiança em António Guterres, a “melhor candidatura”.
José Manuel Durão Barroso encontra-se a receber a reforma antecipada pelos seus serviços à frente da Comissão Europeia desde dia 1 de abril deste ano, disse hoje à Lusa fonte oficial da Comissão em Bruxelas.
A búlgara Irina Bokova garantiu hoje que continua "completamente comprometida" na eleição para o cargo de secretário-geral da ONU, depois de o seu país avançar com o nome de Kristalina Georgieva na corrida.
O ministro dos Negócios Estrangeiros português considerou hoje no parlamento que o acordo entre a União Europeia (UE) e a Turquia sobre refugiados ainda tem "bastantes limitações", apontando demoras na recolocação e o crescimento de novas rotas de tráfico humano.
O novo presidente do Tribunal Constitucional, Costa Andrade, disse hoje que faltam meios à Entidade das Contas e Financiamentos Políticos para desempenhar a sua missão, um problema que afirmou ser notório e que espera merecer "solução ajustada".
O Bloco de Esquerda (BE) apresentou hoje um projeto de lei que pretende combater mais eficazmente o assédio no trabalho, "conferindo maior proteção ao trabalhador" e "criando também o quadro punitivo necessário para impedir e prevenir o fenómeno".
Os representantes do setor do táxi saíram hoje satisfeitos de uma reunião com o presidente da Câmara de Lisboa, a quem transmitiram as suas preocupações com a legalização de plataformas como a Uber, nomeadamente com a questão do contingente.
O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje que Portugal e os portugueses estão "imensamente gratos" a Maria Barroso, durante uma homenagem à antiga presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, na presença de Mário Soares.
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, defendeu hoje em Coimbra que Portugal não pode “desbaratar” o seu património histórico e cultural e que tem a obrigação de o preservar e de o tornar sustentável, rentabilizando-o.
O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, considerou hoje que a candidatura da Kristalina Georgieva às Nações Unidas "não altera o essencial" do processo e reafirmou o apoio dos sociais-democratas a António Guterres.
Quatro pessoas morreram e pelo menos 20 estão desaparecidas na sequência de um naufrágio registado na terça-feira na baía de Inhambane, sul de Moçambique, informa hoje o jornal Notícias, citando as autoridades marítimas.
O valor dos impostos com relevância ambiental aumentou quase 11% em 2015 comparado com o ano anterior, atingindo 4,4 milhões de euros, e as famílias contribuem com mais de metade desta receita, revelou o INE.
O banco britânico RBS anunciou hoje ter acordado com uma agência americana pagar 1,1 mil milhões de dólares de multa, de forma a saldar uma parte das irregularidades detetadas no âmbito do escândalo do crédito imobiliário tóxico.
O presidente do Deutsche Bank, o britânico John Cryan, tentou hoje tranquilizar os mercados, garantindo que o maior banco alemão não precisa de ajudas do Estado.