O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou hoje que as autoridades de Kiev já identificaram pelo menos 155 chineses a lutar ao lado da Rússia, e que Pequim está ao corrente do envio dos seus cidadãos para o conflito.
O PS inscreveu no programa eleitoral uma medida para tornar o IVA zero permanente num cabaz de bens alimentares, que deverá custar 500 milhões de euros por ano e cuja composição poderá variar consoante as circunstâncias.
O presidente do Benfica, Rui Costa, garantiu hoje em tribunal que "existia confiança" nas pessoas responsáveis pelos contratos sob suspeita no processo 'Saco Azul', e admitiu que o clube temeu que caso o prejudicasse a equipa de futebol.
A Comissão Nacional de Eleições ordenou ao Governo a remoção de uma publicação sobre a inauguração de uma estrutura científica em período eleitoral, e recomendou que “se abstenha de realizar ações” que consubstanciem publicidade institucional proibida.
O estado do mar ainda está "alterado" e representa um risco para os banhistas que se deslocam às praias, apesar da melhoria das condições climatéricas, alertou hoje a Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores (FPNS).
O sérvio Novak Djokovic, duplo vencedor do torneio de ténis de Monte Carlo e atual quinto do ranking mundial, foi hoje eliminado na segunda ronda daquele Masters 1.000 pelo chileno Alejandro Tabilo, 32.º da hierarquia.
Perto de 125 mil pessoas subscreveram até hoje a petição "contra a violência sobre as mulheres", que pede à Assembleia da Republica (AR) medidas legislativas para transformar a violação num crime público e autonomizar o crime de femicídio.
Os guardas prisionais que sejam constituídos arguidos no âmbito da operação policial de hoje em várias prisões, por suspeitas de facilitarem a entrada de droga, vão ser suspensos de funções e alvo de processos disciplinares, anunciou o Governo.
Os jovens que começaram a trabalhar em 2024 com uma retribuição acima do salário mínimo deixam de ser dependentes no IRS, pelo que 2025 será considerado o seu segundo ano de trabalho para efeitos de IRS Jovem.
Cinco coros de Leiria e Coimbra juntam 80 vozes ao espetáculo que o tenor italiano Andrea Bocelli vai dar no Estádio Municipal dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, no dia 31 de maio, anunciou hoje a organização.
Vinte forças políticas concorrem às eleições legislativas, sendo Lisboa, Porto, Setúbal, Europa e Fora da Europa os círculos eleitorais com mais candidaturas, enquanto Bragança, Santarém, Viana do Castelo, Vila Real, Viseu e Açores terão os boletins mais pequenos.
A explosão de uma garrafa de oxigénio numa serralharia em Alpiarça, distrito de Santarém, causou hoje dois feridos, um deles em estado grave, disse à Lusa fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Lezíria do Tejo.
Cesaltina, Gerson e Rúben têm mobilidade reduzida e os obstáculos nos transportes públicos da área de Lisboa são uma constante que os obriga a viver com uma antecedência que não é exigida a outras pessoas.
As respostas a testes da formação para técnicos de emergência pré-hospitalar do INEM estão a ser partilhadas num grupo WhatsApp com dezenas de formandos, uma situação que leva a associação nacional a pedir intervenção urgente das autoridades competentes.
A União Europeia (UE) aprovou hoje, por maioria, a aplicação de tarifas de 25% a produtos norte-americanos, em resposta às tarifas aplicadas pelos Estados Unidos da América (EUA) ao aço e alumínio europeus.
Milhares de iranianos protestaram hoje em Teerão contra os "crimes israelitas em Gaza" e mostraram o seu apoio e solidariedade para com os palestinianos quando se registam novos bombardeamentos israelitas no enclave.
O português Nuno Borges apurou-se hoje para os oitavos de final do Masters 1.000 de Monte Carlo, depois de bater o tenista espanhol Pedro Martínez num encontro decidido em três sets.<
A grande maioria da população urbana da União Europeia continua exposta a níveis de poluição atmosférica perigosos, apesar da qualidade do ar ter vindo a melhor em toda a Europa, indica um relatório da UE divulgado hoje.
A Confederação Nacional dos Jovens Agricultores e do Desenvolvimento Rural (CNJ) pediu hoje uma “reação ponderada” às tarifas adotadas pelo Presidente dos EUA, Donald Trump, e uma análise do comportamento do mercado.
Pelo menos 113 pessoas morreram na sequência do desabamento do teto de uma discoteca em Santo Domingo, capital da República Dominicana, na madrugada de terça-feira, segundo um novo balanço divulgado hoje pelas autoridades locais.
A peça "Victor ou as crianças no poder", do dramaturgo francês Roger Vitrac, confronta personagens conscientes da realidade com outras em alienação, num conflito sempre atual, aqui definido entre lucidez da infância e futilidade da idade adulta.
O escritor, crítico literário e ensaísta Fernando J.B. Martinho, especialista em poesia portuguesa, morreu aos 87 anos, anunciou hoje a Casa Fernando Pessoa, numa nota publicada na sua página de Facebook.
A versão beta do grande modelo de linguagem (LLM) português Amália, que tem por trás a mesma tecnologia do ChatGPT, já está concluída e até ao final de setembro deverá ser lançada uma versão melhorada.