O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, disse que os projetos políticos dos seus homólogos no Brasil, na Colômbia e na Argentina são inviáveis na região da América Latina e acabarão por provocar uma "nova onda" de governos de esquerda.
O Presidente chinês, Xi Jinping, afirmou que a China não abdicará do uso da força para combater as forças pró-independência em Taiwan, realçando que o país vai ser "reunificado".
A deputada do Partido Ecologista "Os Verdes" Heloísa Apolónia afirmou hoje, em Lisboa, que o Governo tem revelado "alguma incapacidade de diálogo", refletida nas greves realizadas em vários setores no país.
O Bloco de Esquerda elogiou hoje a oportunidade dos avisos deixados pelo Presidente da República sobre os perigos da extrema-direita, mas demarcou-se das soluções políticas por si preconizadas, considerando que as políticas europeias diminuem o país.
O dirigente comunista Dias Coelho defendeu hoje que só pode haver justiça social em Portugal se existir uma melhor distribuição da riqueza, melhores salários e reformas, e disse encarar com confiança os próximos atos eleitorais
O vice-presidente do CDS-PP Nuno Melo afirmou hoje, em Braga, que o partido vai ser uma "alternativa credível e ambiciosa" ao atual Governo "muito mau", num comentário à mensagem de Ano Novo do Presidente da República.
A secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, afirmou hoje partilhar "todas as preocupações" referidas pelo Presidente da República na sua mensagem de Ano Novo, considerando que os próximos tempos exigem "bom senso" na governação.
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, quer combater o tráfico de droga e espera que o Congresso Nacional aprove uma lei antiterrorismo que abranja os traficantes, para que estes também possam ser abatidos caso utilizem armas.
Roger Federer saiu hoje vencedor perante Serena Williams do encontro de pares mistos que permitiu à Suíça derrotar os Estados Unidos na Taça Hopman em ténis, competição mista por equipas, em Perth, na Austrália.
A saída dos Estados Unidos e de Israel da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) tornou-se efetiva hoje, culminando um processo desencadeado em outubro de 2017.
O antigo Presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso desejou hoje numa mensagem no Twitter que o novo Governo "ajude o povo a ter trabalho" e que dê esperança e motive o país no "rumo da decência e do crescimento".
A greve dos enfermeiros em blocos operatórios, que terminou na segunda-feira, levou ao adiamento de 10 mil cirurgias, disse hoje à agência Lusa a presidente da Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros (ASPE), Lúcia Leite.
O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse hoje no discurso que proferiu junto ao Palácio do Planalto, em Brasília, que este "é o dia em que o povo se começou a libertar do socialismo".
Vários jornalistas acreditados para a posse do novo Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, queixaram-se das condições de trabalho e das restrições, referindo que foram mesmo ameaçados "com tiros" caso furassem as regras de segurança.
O Governo Regional da Madeira entregou hoje o primeiro do cartão denominado ‘kit bebé’, no valor de 400 euros, uma medida de incentivo à natalidade, à família da menina que foi a primeira a nascer em 2019, na região.
O treinador do Benfica, Rui Vitória, disse esta terça-feira que pretende entrar no ano a vencer o Portimonense, na 15.ª jornada da I Liga de futebol, para dar continuidade aos bons resultados e fazer de 2019 um ano de reconquistas.
O FC Porto prosseguiu esta terça-feira a preparação do jogo com o Desportivo das Aves, para a 15.ª jornada da I Liga de futebol, com uma sessão sem Aboubakar, Otávio e Bruno Costa, remetidos a tratamento, e Bazoer, a gozar folga.
Pelo menos 45 pessoas perderam a vida e mais de mil ficaram feridas desde o início dos protestos no Sudão, a 19 de dezembro, contra o custo de vida e a crise económica, anunciou hoje a oposição.
O acesso à internet foi cortado pelas autoridades da República Democrática do Congo para evitar "uma revolta popular", no momento crucial da centralização dos resultados das eleições presidenciais de domingo.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, congratulou esta terça-feira o seu homólogo brasileiro, considerando numa mensagem no Twitter que proferiu um "grande dicurso de tomada de posse" e afirmando que "os EUA estão consigo".
Cerca de 20 movimentos políticos sudaneses pediram hoje uma mudança de regime para ultrapassar a crise económica que levou a manifestações recentes em todo o Sudão a pedir a saída do presidente Omar el-Bashir, no poder há 30 anos.
A Marinha portuguesa, um ramo das Forças Armadas, anunciou esta terça-feira que salvou 320 vidas ao longo de 2018 e que a taxa de eficácia se situou nos 98,8%, aumentando 2,3% face a 2017.