O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, disse hoje em entrevista à Lusa que a renovação de líderes africanos é uma oportunidade para consolidar o desenvolvimento e atacar os problemas estruturais que dificultam o desenvolvimento económico.
A Federação Médica Venezuelana (FMV) denunciou que a Venezuela passa por um "holocausto" na saúde e responsabilizou o Governo do Presidente Nicolás Maduro pela falta de medicamentos para atender emergências no país.
O candidato à liderança do PSD Rui Rio defendeu que Portugal precisa de “um novo 25 de Abril”, não militar mas civil, para “dar à democracia a vitalidade que precisa” e que considera ter perdido.
O fundo financeiro proposto pelo Governo para reforçar o posicionamento turístico de Portugal terá dez milhões de euros de incentivos para produtoras estrangeiras de cinema e audiovisual, disse à agência Lusa o Instituto do Cinema e Audiovisual.
O presidente da Junta de Freguesia do Marco, onde nasceu Belmiro de Azevedo, disse que a morte do conterrâneo "é uma grande perda", lembrando o empresário como "alguém sempre próximo das suas origens".
O piloto português Carlos Sousa vai voltar a participar num Dakar e, apesar das dúvidas que teve inicialmente e do nervosismo que começa a sentir, vai procurar tirar partido de toda a experiência acumulada e atingir um 'top-10'.
O investigador Xavier Viegas vai revelar dados do relatório sobre o incêndio de Pedrógão Grande, argumentando que o parecer da Comissão Nacional de Proteção de Dados vincula o documento, mas não a investigação que lhe deu origem.
O Lille e o treinador Marcelo Bielsa, afastado do comando da equipa desde 22 de novembro, vão ver o seu diferendo quanto à rescisão de contrato resolvido pela comissão jurídica da Liga de futebol francesa a 12 de dezembro.
A equipa brasileira de futebol Chapecoense anunciou hoje que processou a seguradora BISA Seguros e Reaseguros, contratada pela companhia boliviana Lamia, e órgãos do governo boliviano, pelos danos causados pelo acidente aéreo que vitimou 71 pessoas.
Os pagamentos às escolas profissionais em dívida vão ser regularizados no final da próxima semana, adiantou o Governo, que revelou também que na próxima semana é lançado o concurso de financiamento relativo ao ano letivo em curso.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, mostrou-se hoje favorável ao alargamento da videovigilância a zonas da cidade onde existe maior pressão turística e noturna, medida que, segundo o socialista, mereceu o aval do Governo.
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu um inquérito a factos ocorridos em todos os jogos da 12.ª jornada da I Liga relativamente aos equipamentos dos árbitros.
O antigo líder da Jerónimo Martins Alexandre Soares dos Santos afirmou que a morte de Belmiro de Azevedo, "um homem de visão e de ação" é "uma notícia muito triste e uma perda importante para o país".
A Assembleia da República aprovou por unanimidade um voto de condenação e pesar pelo atentado terrorista na mesquita Al-Rawdah, Sinai, no Egito, ocorrido na passada sexta-feira, que provocou mais de 300 mortos.
Os projetos de lei do CDS-PP e do PCP sobre as medidas de apoio às vítimas dos incêndios florestais deste ano foram hoje aprovados por unanimidade na Assembleia da República.
O ex-reitor da Universidade de Lisboa (ULisboa), Sampaio da Nóvoa, defendeu que Portugal tem universidades demasiado iguais e que colaboram mal umas com as outras, acrescentando que um caminho que leve a uma maior integração é muito importante.
O ex-ministro da Economia Daniel Bessa considerou hoje que, com a morte de Belmiro de Azevedo, Portugal perdeu "o maior empresário português do pós-25 de Abril" e apontou o "legado único" que a Sonae representa.
O CDS-PP lamentou hoje a morte do empresário Belmiro de Azevedo que o deputado Mota Soares recordou como “um empresário e um empreendedor ímpar em Portugal” e apresentou condolências à família.
O candidato à liderança do PSD Rui Rio recordou Belmiro de Azevedo como "um verdadeiro empresário", que criou milhares de empregos, considerando que se existissem mais homens com o seu perfil a "economia portuguesa seria muito diferente".
O CDS-PP recordou que a esquerda rejeitou uma alteração ao Orçamento do Estado, proposta pelos centristas, que permitia solucionar temporariamente o atraso dos pagamentos de fundos comunitários às escolas profissionais, com o Estado a antecipar estes valores.
O PSD recordou Belmiro de Azevedo como “uma das mais marcantes figuras empresariais do período democrático”, considerando que a sua morte constitui “uma trágica perda para a sociedade portuguesa”.
O parlamento aprovou por unanimidade hoje votos de pesar pelas vítimas do recente surto de ‘legionella’ em Lisboa e de homenagem às vítimas das cheias de 1967, também na região da capital.