Há 'timing' para não falarmos de Cristiano Ronaldo?
Quando na segunda-feira esteve presente na conferência de imprensa da seleção portuguesa em Doha, Cristiano Ronaldo pediu aos jornalistas que não "perguntem pelo Cristiano" aos colegas de equipa nas futuras conversas com a comunicação social. "Falem da competição, sobre eles, não sobre o Cristiano. Se fosse comigo e me perguntassem constantemente sobre outro jogador, também não iria gostar”, apelou.
A declaração do capitão da equipa das Quinas surgiu na sequência de uma pergunta sobre entrevista que Ronaldo cedeu a Piers Morgan, e na qual disse ter-se sentido traído pelo clube inglês, na qual o jogador foi inquirido acerca do timing da mesma.
“O ‘timing’ é sempre o ‘timing’. Para vocês é fácil opinar, escrever. Não tenho de pensar no que outros pensam. Tenho a certeza absoluta de que não vai influenciar o desempenho da seleção e não serão influenciados pelo que os outros dizem ou escrevem. O grupo está blindado, é um grupo unido, todos querem jogar. Não vai abalar nada”, garantiu Cristiano Ronaldo.
O futuro mostrou que estes dois excertos da mesma conferência de imprensa não combinam, O 'timing' de tudo o que está a acontecer em redor de Cristiano Ronaldo não permite que não se fale sobre Cristiano, sobretudo quando um dia depois desta mesma declaração, o Manchester United emite uma comunicado em que anuncia o fim da ligação com o atleta "por mútuo acordo" e com "efeito imediato".
Em declarações reproduzidas na conta oficial de Instagram da Liga inglesa de futebol, o astro português explica que ama o emblema e os adeptos, e que isso “nunca mudará”. “Parece-me a altura ideal para procurar um novo desafio. Desejo ao Manchester United tudo do melhor”, pode ler-se na mensagem.
No entanto, o efeito CR7 faz com que os 'timings' se sucedam. Logo após Ronaldo ser um jogador livre começaram a surgir as notícias que dão conta de clubes interessados, desde o Real Madrid, que terá o Bola de Ouro Karim Benzema como ausência confirmada nos próximos seis meses, ao Newcastle e Al-Nassr, ambos detidos pelo principe herdeiro da Arábia Saudita. O rol de clubes deverá aumentar nos próximos dias, sendo que, o cenário mais provável, será que o novo emblema de Cristiano ronaldo só seja conhecido após o fim da sua participação no Mundial.
A segunda notícia que está a percorrer o mundo é da The Athletic e dá conta de que a família Glazer, proprietária do United, deu instruções para que o clube fosse vendido.
Tudo isto ainda a dois dias da estreia de Ronaldo no Mundial, o que deverá acontecer na quinta-feira, às 16h00, frente ao Gana. Por isso a pergunta, haverá algum dia em que haja 'timing' para não falar de CR7?
- 21:34
- A França iniciou da melhor maneira a defesa do título, ao golear hoje a Austrália por 4-1, em jogo do Grupo D do Mundial2022 de futebol, disputado no Estádio Education City (Doha), o qual até esteve a perder.
-
- 20:09
-
Primeira-ministra de Itália processa mais um jornalista por difamação
A primeira-ministra de Itália, Giorgia Meloni, decidiu levar um dos mais conhecidos jornalistas de investigação italianos a tribunal, revelou hoje o visado, Emiliano Fittipaldi.
-
- 18:41
-
Rei de Espanha alvo de críticas por ir ao Qatar na quarta-feira
O Rei de Espanha vai ao Qatar na quarta-feira para um jogo da seleção espanhola de futebol no Mundial2022 e está ser alvo de críticas dos partidos de esquerda, incluindo um dos que integra a coligação no governo.
-
- 18:11
-
Lewandowski falha penálti no 'nulo' entre Polónia e México
O México e a Polónia empataram hoje a zero, em encontro da primeira jornada do Grupo C do Mundial de futebol de 2022, disputado no Estádio 974, em Doha, onde o polaco Robert Lewandowski desperdiçou uma grande penalidade.
-
- 17:35
-
Morreu Erasmo Carlos, pioneiro do rock brasileiro
Erasmo Carlos, cantor e compositor brasileiro, morreu esta terça-feira aos 81 anos.
-
- 17:00
-
NBA: Luka Doncic e os primeiros candidatos ao prémio de MVP
O esloveno dos Dallas Mavericks, ao chegar ao 50.º triplo-duplo da carreira, fez história na NBA ao tornar-se o segundo jogador mais novo (23 anos e 263 dias) de sempre a conseguir o feito. Melhor, só mesmo Oscar Robertson (com 23 anos, 42 dias).
-
- 16:44
-
Marcelo garante que vai ao Qatar "falar de direitos humanos"
O Presidente da República realçou hoje que Portugal mantém relações diplomáticas com vários países não democratas e defendeu que o Mundial de futebol é um certame importante e que as autoridades portuguesas devem lá estar.
-
- 16:19
-
"Amanhã é feriado". Não é a frase de Eder, é o anúncio do rei da Arábia Saudita
Salman bin Abdulaziz Al Saud, rei da Arábia Saudita, anunciou que esta quarta-feira será feriado naquele país árabe. A decisão foi tomada depois da vitória histórica da seleção asiática sobre a Argentina, por 2-1.
-
- 16:16
-
Marcelo diz que “em democracia o protesto é sempre certo” desde que respeite os outros
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse hoje que “em democracia o protesto é sempre certo” desde que respeite e não colida com os direitos fundamentais dos outros.
-
- 15:18
-
Mundial2022: Dinamarca e Tunísia empatam a zero
A Dinamarca e a Tunísia empataram hoje a zero em Al Rayyan, em encontro da primeira jornada do Grupo D do Mundial de futebol de 2022.
-
- 12:07
-
Primeira surpresa no Mundial: Arábia Saudita derrota Argentina
Lionel Messi ainda colocou os argentinos a vencer logo na primeira parte, mas os sauditas viraram o resultado na segunda metade.
-
- 11:13
-
FIFA 'retifica' capacidade dos estádios após 'sobrelotação'
A FIFA comunicou hoje a capacidade definitiva nos oito estádios do Mundial2022 de futebol no Qatar, com números superiores ao inicialmente previsto e depois de discrepâncias nos dois primeiros dias de competição.
-
- 10:49
-
OCDE prevê que PIB de Portugal cresça 1% em 2023 e 1,2% em 2024
A OCDE prevê que o crescimento económico português abrande de 6,7% este ano para 1% em 2023 e 1,2% em 2024, situando-se a inflação nos 8,3% em 2022, 6,6% em 2023 e 2,4% em 2024.
-
- 09:54
-
Irão: o regime pode cair? Sim, pode
Asra Farabi nasceu em Teerão em 1979. Tem os mesmos 43 anos que o regime teocrático fundamentalista instalado pelo aiatola Komeyny. Ela participou nos protestos de há três anos por todo o Irão contra o disparo do preço dos combustíveis e a vida com a carestia, agravada pelo embargo ocidental. O prot
-