“Esta será uma ferramenta digital importante para os peregrinos que se deslocarem a Fátima nos próximos dias, pois permitirá aceder a informação sobre pontos de interesse dentro da Cova da Iria, bem como notícias e alertas. Aqui poderão encontrar ainda o programa da visita do papa neste Centenário das Aparições de Fátima, com o horário das celebrações dos dias 12 e 13 de maio [sexta-feira e sábado]”, lê-se numa informação disponibilizada na página http://www.papa2017.fatima.pt/pt/.

A aplicação, refere a informação, “está disponível gratuitamente no Google Play, para Android, e na Apple Store, para IOS. Torna-se, assim, mais fácil para os peregrinos acederem à informação importante e atualizada, em tempo útil, através do seu telemóvel”.

Os conteúdos desta aplicação têm origem nas plataformas digitais do Santuário já existentes, como http://www.papa2017.fatima.pt, www.fatima.pt e https://pt-pt.facebook.com/SantuarioFatima.

“Trata-se, pois, das informações oficiais que passam agora a estar acessíveis e otimizadas para dispositivos móveis. Esta aplicação foi desenvolvida para o Santuário de Fátima pelas empresas Digiconsult e Innovation Makers, em regime pro-bono”.

O papa Francisco visita Fátima na sexta-feira e no sábado, e irá canonizar os pastorinhos Jacinta e Francisco Marto.

O papa tem encontros previstos com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, logo à chegada, e com o primeiro-ministro, António Costa, no sábado.

Os anteriores papas que estiveram em Fátima foram Paulo VI (1967), João Paulo II (1982, 1991, 2000) e Bento XVI (2010).

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.