As brigadas da Câmara Municipal do Funchal recolheram hoje 26.750 quilos de resíduos sólidos resultantes da limpeza dos festejos da ‘Noite do Mercado’, uma das maiores tradições desta quadra festiva.
O opositor Alexei Navalny convocou hoje os seus apoiantes em vinte cidades russas para que exerçam o seu direito e proponham o político da oposição como candidato independente às eleições presidenciais de março de 2018 na Rússia.
O Sheffield Wednesday anunciou hoje no seu sítio oficial a saída do treinador português de futebol Carlos Carvalhal "por mútuo acordo", finalizando uma ligação de dois anos e meio, iniciada no verão de 2015.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou hoje a detenção de 30 pessoas em flagrante delito, das quais 21 conduziam sob o efeito de álcool e outras sete por conduzir sem possuírem habilitação legal para tal.
O futebolista do Boavista Edu Ferreira, de 20 anos, a quem tinha sido diagnosticado um tumor no fémur da perna direita em novembro de 2016, morreu hoje no Hospital de Santo António, no Porto.
A GNR registou quatro vítimas mortais nas estradas nos primeiros dois dias da operação "Natal Tranquilo", mais três do que no mesmo período do ano passado, disse fonte da corporação.
A companhia aérea Binter Cabo Verde anunciou ter cancelado todos os voos previstos para hoje com destino a três ilhas cabo-verdianas, Fogo, São Nicolau e Maio, devido à bruma seca que há quatro dias cobre o arquipélago.
O papa Francisco pediu hoje orações para a população da ilha de Mindanau, nas Filipinas, que foi atingida por uma tempestade tropical que causou pelo menos 200 mortes, havendo ainda dezenas de pessoas desaparecidas e uma enorme devastação.
O Atlético de Madrid vai apresentar Vitolo e o regressado Diego Costa no treino aberto ao público que se realiza no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, a 31 de dezembro, pelas 12:00 locais (11:00 em Lisboa).
Um homem morreu e cinco ficaram feridos, um dos quais em estado grave, numa presumível intoxicação por monóxido de carbono, em Beja, disse hoje à agência Lusa fonte dos bombeiros.
A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, escusou-se a comentar a greve dos guardas prisionais em seis cadeias do país, que segundo o sindicato tem uma adesão de 90%.
O vice-presidente do PSD/Açores Ricardo Pacheco apresentou a sua demissão do cargo, justificando que a carreira como advogado não lhe permite exercer as funções de dirigente partidário "com total dedicação".
A greve dos guardas prisionais em seis cadeias do país está a ter uma adesão de 90%, segundo o presidente do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional (SNCGP), Jorge Alves.
Devido à desvalorização do bolívar, a moeda da Venezuela, emigrantes desse país em Bogotá entregam notas a passageiros de autocarros em troca de qualquer colaboração em moedas de pesos colombianos.
A empresa gestora dos aeroportos nacionais, a ANA, informou não haver perturbação devido ao primeiro de dois dias de greve dos trabalhadores das empresas de segurança privada.
Quatro pessoas morreram entre sexta-feira e sábado em 451 acidentes nas estradas fiscalizadas pela GNR, segundo os dados provisórios da operação "Natal Tranquilo" da força de segurança.
A segunda volta das eleições presidenciais da Libéria realiza-se terça-feira, com o vice-Presidente cessante Joseph Boakai a defrontar o lendário jogador de futebol George Weah, procurando ambos suceder a Ellen Johnson Sirleaf.
Portugueses na Venezuela queixam-se de que a crise político-económica "apagou o Natal" no país, onde está tudo tão caro que é impossível uma consoada como dantes e onde já nem se veem luzinhas nas ruas.
O Presidente da República sublinhou a necessidade de lembrar, neste Natal, aqueles que "viram as suas vidas paradas, adiadas, desfeitas pelas tragédias de junho e de outubro", numa mensagem cujo mote é a solidariedade.
A tempestade tropical Tembin, que atingiu na sexta-feira o sul das Filipinas, fez mais de 200 mortos e milhares de deslocados, anunciaram hoje as autoridades e socorristas.
A greve de dois dias dos trabalhadores das empresas de segurança privada nos aeroportos nacionais, que começa hoje, poderá provocar "atrasos nos voos e até cancelamentos" pela demora nos procedimentos de controlo, segundo o sindicato que promove a paralisação.