O movimento islâmico Hamas apelou hoje a uma nova revolta popular palestiniana contra a decisão do presidente norte-americano, Donald Trump, que reconheceu Jerusalém como a capital de Israel.
A Federação Regional de Lisboa das Associações de Pais reconhece a dificuldade em resolver, sem encargos, os contratos com as empresas que fornecem refeições escolares e defende que numa primeira fase é preciso responsabilizar e penalizar quem não cumpre.
O Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, acusou hoje o seu homólogo norte-americano, Donald Trump, de lançar o Médio Oriente para um "círculo de fogo" com a sua controversa decisão de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel.
A arte dos "pizzaiolo" napolitanos, que deu fama mundial a esta especialidade da cozinha italiana, entrou esta quinta-feira, 7 de dezembro, para a lista de Património Imaterial da Humanidade da Unesco.
O Parlamento australiano aprovou hoje o projeto lei sobre a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, a última iniciativa legislativa para que as uniões se possam celebrar no país.
O filme português “A fábrica de nada”, de Pedro Pinho, conquistou o galardão de melhor montagem dos Prémios Fénix do cinema ibero-americano, entregues na noite de quarta-feira na Cidade do México.
A CDU na Câmara do Montijo exigiu à autarquia a remoção urgente das degradadas placas de fibrocimento da cobertura da antiga fábrica da INFAL, alertando para o perigo de libertação de fibras de amianto para a atmosfera.
A proprietária de um lar de terceira idade em Lisboa acusada pelo Ministério Público (MP) de maus-tratos sobre 10 idosos, que se encontravam internados na instituição, conhece hoje o acórdão.
Seul encorajou hoje os atletas da Rússia a competirem nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang2018 sob a bandeira olímpica, na sequência da decisão do Comité Olímpico Internacional (COI) de banir o país do evento mundial.
O secretário-geral adjunto da ONU para os Assuntos Políticos reuniu-se hoje com o ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano em Pyongyang, no âmbito de uma rara visita oficial ao país iniciada na terça-feira.
A UNESCO classificou hoje como Património Cultural Imaterial da Humanidade a produção dos "Bonecos de Estremoz", em barro, uma arte popular com mais de três séculos.
O Conselho de Segurança da ONU vai reunir-se de urgência na sexta-feira, depois de Donald Trump ter reconhecido Jerusalém como a capital de Israel, anunciou hoje a presidência japonesa do órgão.
Recep Tayyip Erdogan inicia hoje uma vista de dois dias à Grécia, a primeira de um Presidente turco nos últimos 65 anos e onde deverão ser abordadas as disputas territoriais entre os dois países vizinhos.
Cristiano Ronaldo é o principal candidato a receber hoje a Bola de Ouro de 2017, prémio para o melhor futebolista do ano, que poderá ser arrecadado pelo português pela quinta vez, a quarta nos últimos cinco anos.
O filme "120 batimentos por minuto", do realizador Robin Campillo, que recorda o trabalho ativista de uma associação francesa na luta contra a Sida, nos anos 1990, estreia-se hoje em Portugal.
Um grupo de lesados pelo Banco Espírito Santo (BES) concentra-se hoje no Porto para exigir "bom senso" ao Governo, ao Banco de Portugal (BdP) e aos responsáveis do Novo Banco, refere um comunicado remetido às redações.
Os cerca de 2,3 milhões de pensionistas da Segurança Social recebem hoje metade do subsídio de Natal, depois de quatro anos a receberem esta remuneração em duodécimos.
O quadro "Salvator Mundi", de Leonardo da Vinci, recentemente arrematado em leilão pelo valor recorde de 450 milhões de dólares (380 milhões de euros), vai seguir para o Museu do Louvre em Abu Dhabi.
O movimento fascista italiano Forza Nuova atacou hoje a sede do jornal La Repubblica, no que foi o assalto mais recente de uma série de incidentes extremistas, de extrema-direita, através da Itália.
O candidato à liderança do PSD Pedro Santana Lopes avisou hoje o primeiro-ministro para se “desengane” se espera que o próximo líder social-democrata seja uma oposição “mais doce”, aconselhando António Costa a mudar de atitude e respeitar “o maior partido”.
O treinador do Shakhtar Donetsk, o português Paulo Fonseca, apresentou-se hoje disfarçado de Zorro na conferência de imprensa após a vitória sobre o Manchester City, em jogo do grupo F da Liga dos Campeões de futebol.