O Presidente da República apelou hoje à concentração no combate ao fogo, que ainda lavra na região centro de Portugal, e no apoio às vítimas, sem atender a "mais frentes" como as causas ou meios empregados no terreno.
As cinco câmaras municipais investigadas no âmbito da operação policial “Ajuste Secreto” estão hoje a ser alvo de buscas, designadamente a Câmara de Oliveira de Azeméis, disse à Lusa fonte policial ligada ao processo.
O líder do PSD defendeu hoje que não se pode desdramatizar as consequências do incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande, defendeu que ainda é cedo "para fazer uma avaliação política" mas alertou que esse momento chegará.
O Sindicato dos Jornalistas condenou hoje o sensacionalismo da cobertura noticiosa dos incêndios, recordando que “não deve ser perturbada a dor” das pessoas envolvidas e apelando a ações contra os jornalistas incumpridores do Código Deontológico.
A Assembleia Municipal de Lisboa vai apreciar na terça-feira uma recomendação do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) para que as obras de reabilitação feitas em património municipal incluam um reforço antissísmico dos edificados.
O ministro da Defesa Nacional, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, e o chefe do Exército expressaram hoje profundo pesar pela morte do militar português no Mali, na sequência de um ataque terrorista.
Ainda se apuravam os factos fundamentais da tragédia de Pedrógão Grande e já muitas pessoas invadiam o púlpito das redes sociais, não para demonstrar o choque, o pesar ou o luto, mas para identificar o culpado com imediatez. Esta tendência para a análise antes da ocorrência é comum a todas as desgra
Não percebo nada de matas ou florestas e não é oportunismo para ganhar pageviews ou likes. É apenas a possibilidade de ampliar o eco de algumas vozes que já se fizeram ouvir sobre a catástrofe de Pedrogão.
O presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Isidro Figueiredo, e o ex-presidente Hermínio Loureiro foram detidos por suspeitas de crimes de corrupção ativa e passiva, prevaricação, peculato e tráfico de influência, disse hoje à Lusa fonte da PJ.
Paula Alves insistiu em ficar na sua habitação numa aldeia de Castanheira de Pera, quando as chamas avançaram, e acredita que o que viu não foi um incêndio, mas "um furacão de fogo".
Uma nova vacina experimental contra o vírus ébola demonstrou eficácia até seis meses depois de ser administrada a um grupo de voluntários, anunciaram hoje investigadores canadianos, num artigo publicado no boletim da associação de médicos do Canadá.
A Rússia denunciou hoje como "um ato de agressão" dos Estados Unidos a destruição no domingo de um caça-bombardeiro SU-22 do exército sírio por um caça norte-americano na província de Raqa, no norte da Síria.
Duas pessoas foram encontradas mortas hoje de manhã, à deriva no mar junto às praias do Canavial e de Porto de Mós, no concelho de Lagos, no Algarve, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.
Um militar português ao serviço da missão da União Europeia no Mali morreu na sequência de um ataque terrorista ocorrido domingo, nas imediações de Bamako, anunciou hoje o Estado-Maior General das Forças Armadas (EMGFA).
A polícia britânica atualizou esta segunda-feira o balanço de vítimas mortais na Torre Grenfell, em Londres. O número que subiu das 58 para as 79 vítimas mortais.
Três estradas nacionais e duas autoestradas nos distritos de Coimbra, Leiria, Castelo Branco e Viseu estavam, cerca das 10:00, cortadas ao trânsito, devido aos incêndios, disse à Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Um cadáver foi hoje encontrado na Praia de Paramos, em Espinho, e que a Capitania do Porto do Douro acredita ser de um dos jovens afogados a 11 de junho na Praia da Costa Verde.
Quatro em cada cinco visitantes da Feira do Livro compra um livro, o que significa que este ano foram vendidos naquele espaço cerca de 400 mil livros, revelou à Lusa o secretário-geral da APEL, Bruno Pacheco.
Um incêndio num veículo pesado obrigou hoje a que a A25 fosse cortada ao trânsito automóvel nos dois sentidos, no concelho de Mangualde, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.
Os Guardiães da Revolução do Irão anunciaram hoje ter abatido "um grande número de terroristas" com o lançamento de mísseis contra uma base do autoproclamado Estado Islâmico (EI) na região de Deir Ezzor, no leste da Síria.
Mais de 2.150 operacionais, auxiliados por 662 veículos e dez meios aéreos combatiam, às 08:30 de hoje, seis grandes incêndios nos distritos de Leiria, Coimbra, Castelo Branco e Bragança, segundo dados da Proteção Civil.
Ensinar a população do Norte a poupar é a finalidade de um projeto-piloto que arranca hoje e que resulta de um protocolo entre a comissão de coordenação e desenvolvimento da região e o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros.
A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, apelou hoje à paragem da doação de alimentos na sequência do incêndio que deflagrou sábado em Pedrógão Grande, "dado a vaga de solidariedade estar a criar problemas logísticos".