Rod Stewart regressou a Portugal para um concerto na Altice Arena, onde interpretou os seus maiores êxitos, deixou bem explícito o seu amor pelo Celtic, homenageou colegas falecidos e povos em guerra e ainda deixou as cantoras que o acompanham brilhar. Mesmo não tendo tido a melhor das acústicas, o
Alain de Botton é considerado o maior filósofo de todos os tempos. Em "O Ódio A Si Mesmo", editado pela Dom Quixote, traz um guia para a cura emocional e para vivermos uma vida de maior autoaceitação, aprendendo a amarmo-nos. Com a certeza de que “o ódio a nós mesmos pode ter sido um traço dominant
Esta sexta-feira, os atores americanos entraram em greve pela primeira vez desde 1980. Ao mesmo tempo, também estão em greve os argumentistas, que já não entravam em greve desde 1960, quando na altura o futuro presidente Ronald Reagan era presidente da Screen Actors Guild (SGA). De acordo com a impr
A 15.ª edição do festival Marés Vivas, a decorrer desde sexta-feira em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, termina hoje com as atuações dos cabeças de cartaz Black Eyed Peas e The Script.
A edição de 2023 do festival Super Bock Super Rock encerrou este sábado com concertos de Steve Lacy, Pinkpantheress, Surma ou Ezra Collective, num dia que se fez sobretudo de dança. E do TikTok: dois destes nomes viram a sua carreira disparar por causa da plataforma. E já há datas para 2024.
Para a maior parte das pessoas, as oportunidades de ver um animal doméstico a fazer caretas não acontece todos os dias, e por isso nasceram os Comedy Pet Photography Awards.
Na estreia em território nacional, os Wu-Tang Clan não fizeram a coisa por menos: trouxeram grande parte dos clássicos, lembraram Ol' Dirty Bastard e fizeram muita gente virar criança outra vez. Já Nile Rodgers aproveitou para desenrolar o currículo, com 1975 e Caroline Polachek também em destaque.
O Festival Verão Clássico, que junta "grandes mestres" e jovens músicos vindos de conservatórios de todo o mundo, começa na próxima terça-feira em Lisboa, anunciou a organização.
A banda The Gift junta-se ao Coral de São José, da ilha de São Miguel, para apresentar, em outubro, nos Açores o seu mais recente CD, "Coral", que já esgotou 25 salas em Portugal, segundo Nuno Gonçalves.
Os artistas J Balvin e Pablo Alborán estão entre os artistas em destaque no segundo dia do festival Marés Vivas, a decorrer até domingo em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto.
A 27.ª edição do SBSR, que marca o regresso do festival à Herdade do Cabeço da Flauta, perto do Meco, em Sesimbra, termina hoje com Steve Lacy, Kaytranada, Ezra Collective, Parov Stelar e Chino da Tina, entre outros.
27 anos depois do primeiro filme, "Missão Impossível - Acerto de Contas Parte 1" demonstra que este é um franchise que não dá sinais nenhuns de estar a ficar cansativo ou com falta de histórias para contar. E é precisamente sobre isso que se falou no último episódio do podcast do Acho Que Vais Gosta
A mulher do rei do Reino Unido, Carlos III, não irá receber o financiamento pessoal oferecido pelo Parlamento britânico ao cônjuge do monarca. Em causa estaria um fundo de 359.000 libras (418.760 euros) anuais que o marido de Isabel II, o príncipe Filipe, recebeu até ao dia da sua morte.
O primeiro dia de Super Bock Super Rock trouxe consigo todo o poder das guitarras, com o destaque maior para os Offspring, que não precisaram de muito para conquistar o seu público. Os Black Country, New Road mostraram-se lamentavelmente deslocados (e não por culpa deles), os Franz Ferdinand foram i
Os Da Weasel, que regressaram aos palcos em 2022, são o principal destaque de hoje do Festival Marés Vivas, aquele que é o primeiro de três dias de música em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto.
As obras "Sardoal", de João Rasteiro, e "Egoscopia ou a Mecânica Geral de Si Mesmo", de Leonel Barbosa, venceram, na categoria de poesia, o Prémio Literário Natália Correia, com os autores a manifestarem-se hoje "extremamente honrados" com a distinção.
A Câmara do Porto assinalou o arranque das comemorações do centenário da morte de Guerra Junqueiro que se prolongam por um ano e visam aproximar "novos públicos" da obra do poeta.
As melhores crónicas de Umberto Eco publicadas na revista Verri, inéditos de Milan Kundera e de Leonard Cohen, e um novo livro de Hugo Gonçalves são algumas das novidades literárias de julho.
O romance inédito “A Paixão de Fernando P.”, de António Quadros, é apresentado na sexta-feira, em Rio Maior, por ocasião do centenário do nascimento do filósofo e escritor.
Rui Veloso Trio, com Vitorino como convidado, Os Quatro e Meia, Resistência, Ana Moura, quatro 'DJ's' e outros artistas emergentes atuam na edição deste ano do festival de música EA Live, que começa, na sexta-feira, em Évora.
Tudo começa com um assassínio brutal num pacato bairro nos subúrbios de Tóquio. Uma jovem mãe mata o marido e confessa o crime a uma colega de trabalho, Masako, que aceita ajudá-la. A elas juntam-se mais duas colegas, Yoshie e Kuniko, que esboçam um plano engenhoso para fazer desaparecer o corpo. Ma
Investigadores do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S) vão desenvolver um “modelo humano” dos neurónios que são afetados pela "doença dos pezinhos" para descodificar o que acontece no estado inicial da doença e travar a neurodegeneração.
A entrada nos museus, palácios e monumentos sob alçada do Estado vai passar a ser gratuita aos domingos e feriados para os residentes em Portugal e paga para os turistas estrangeiros, anunciou o ministro da Cultura.