Mickaël dos Santos está a terminar as gravações do primeiro disco e a viver "um sonho", um ano depois de ter calado e emocionado o júri de um programa televisivo francês.
Investigadores explicam ao público a melhor maneira de sair de areias movediças, durante a Noite Europeia dos Investigadores (NEI), celebrada hoje no Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP).
Podiam ser versos de um vira, mas neste caso são apenas as raízes da minha existência. Nasci lá, batizaram-me cá. Nas duas tenho vivido a maior parte do meu tempo. Em Viana cresci até ser maior, depois comecei a crescer por toda a parte e fiz de mim um Doutor. Há treze anos que exerço Farmácia em fr
Uma exposição inédita dos cadernos de esboços da pintora portuguesa Paula Rego abre ao público no sábado, na galeria de arte Pallant House Gallery, em Chichester, no sul de Inglaterra.
Um "dos maiores templos budistas" do mundo ocidental, com 16 metros de altura, vai ser inaugurado pela comunidade Guhya Mantrika no sábado no Centro de Retiros de Santa Susana, no concelho de Alcácer do Sal.
Numa primeira análise, o esboço a carvão apresenta ao observador traços familiares. Dadas as suspeitas, investigadores franceses dedicam-se ao estudo do desenho que pode ser da autoria de Leonardo Da Vinci e uma outra versão da famosa Mona Lisa... nua.
Em agosto de 1968 a Covilhã podia ter sido tomada de assalto por um movimento de oposição ao Estado Novo. A história é agora contada em livro por quem conhecia os planos de perto.
A ginasta portuguesa Jessica Correia, que em agosto integrou a trupe do Cirque du Soleil, estreia-se no domingo no espetáculo Varekai, que vai decorrer em Minsk, na Bielorrússia, e disse à Lusa que "vai desfrutar do momento".
A 3ª edição da AR PURO decorre de 6 a 8 de outubro no Parque de Feiras e Exposições de Grândola. O evento combina aventura, ecoturismo, turismo de natureza, actividades culturais e gastronomia.
Há mais de 500 anos, nascia esta cidade, descoberta no alvor da grande aventura lusa do além-mar. Foi o porto de abrigo que acolheu o test drive das naus portuguesas, a caminho de meio mundo. A sua orografia e baía natural a sul da Madeira, fez do Funchal um ponto de paragem obrigatória para que vis
O Festival Quinzena de Dança de Almada – International Dance Festival começa hoje, às 21:30, com "Coevos", composto por coreografias de Carla Jordão, Luís Marrafa e Ricardo Ambrózio, prosseguindo até 21 de outubro.
Ganhar a "batalha" por uma maior permanência do visitante na vila e nos seus arredores é, neste sentido, um desafio que se coloca como prioritário para o futuro.
O livro “O caminho imperfeito”, de José Luis Peixoto, que traça a longa viagem do escritor por uma Tailândia mais sombria e menos turística, num registo simultaneamente biográfico, chega às livrarias na sexta-feira, editado pela Quetzal.
A primeira longa-metragem produzida no Brasil pela Netflix, “O Matador”, protagonizada pelo ator português Diogo Morgado e realizada por Marcelo Galvão, estreia-se no dia 10 de novembro, foi hoje anunciado pela plataforma de ‘streaming’.
A edição deste ano do Muraliza - Festival da Arte Mural, em Cascais, chegou a ser anunciada para este mês, mas acabou por não acontecer, tomando a forma de visitas guiadas às obras realizadas nas edições anteriores.
O diretor da Cinemateca Portuguesa, José Manuel Costa, afirmou hoje que o organismo tem de pensar a sua própria transformação num contexto de mudança na forma como se exibe e se consome cinema em Portugal.
O som ao abrir as garrafas influencia a perceção da qualidade do vinho, considerado melhor quando vedado com rolhas de cortiça, segundo um estudo da Universidade de Oxford divulgado hoje pela Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR).
Clarice, como a Lispector, é Falcão. É atriz, cantora, compositora, guionista e humorista. Mas em criança queria ser detetive. Foi indicada ao Grammy Latino na categoria Artista Revelação, em 2013. Do humor à música, o YouTube foi o seu trampolim. Conhecemo-la através do coletivo de humor Porta dos
Aqui nasci, nesta linda cidade que remonta a tempos imemoráveis. Para o provar basta citar a existência do Castro do Zambujal — anterior à nacionalidade —, remontando a sua origem ao terceiro milénio a.C., tendo sido na altura um importante centro de fundição e comércio de minério.
O festival de arte urbana Walk & Talk, realizado desde 2011 na ilha de São Miguel, nos Açores, estende-se pelo segundo ano à ilha Terceira, com exposições, intervenções em espaços ao ar livre e performances, entre outras atividades.
Duas dezenas de lançamentos de edições independentes, concertos, uma estação de rádio temporária e vários debates compõem o Festival Silêncio, que celebra a palavra entre hoje e domingo em vários espaços de Lisboa.
São Miguel já não é o que era. De há uns anos para cá, por força da abertura do espaço aéreo, pelo fascínio criado em volta da mística inerente aos Açores, enquanto destino de natureza, há um movimento maior. Há um sentimento de renovação e uma emergente aposta em produtos e acontecimentos culturais