Por mais fora do comum que possa parecer, a verdade é que esta família tem conseguido manter-se unida ao longo de mais de duas décadas. O casal explicou em declarações aos meios de comunicação locais que Stepan foi encontrado com apenas três meses, perdido da mãe, por um grupo de caçadores. “Estava muito magro e assustado”, explicou Svetlana Panteleenko.

Apesar de ser considerado um animal selvagem, esta máxima não se aplica a Stepan que, apesar dos seus 130 quilos de peso, não podia ser mais carinhoso, segundo os seus cuidadores. “Ele adora pessoas e é muito sociável. Apesar do que as pessoas possam pensar, ele não é nada agressivo”, asseguraram.

No entanto, não é fácil alimentar um animal de tão grande porte. Da dieta diária de Stepan fazem parte 25 quilos de peixe, vegetais e ovos e o casal Panteleenko tem o cuidado que o urso pratique exercício físico uma vez que Stepan é um grande fã de futebol.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.