"Durante anos fui perguntado se algum dia eu apresentaria os Óscares e minha resposta foi sempre a mesma. Eu disse que seria a oportunidade de uma vida para mim, como comediante", escreveu o ator em num post no Instagram.

"Estou muito feliz de dizer que o dia finalmente chegou para que eu apresente os Óscares", anunciou Hart, estrela de "Jumanji: Bem-Vindos à Selva", prometendo proporcionar um espetáculo "especial" e dizendo que "é a tempo de estar à altura da situação #Oscars".

Hart junta-se assim a um seleto punhado de anfitriões afro-americanos dos Óscares, composto por figuras como Chris Rock, Whoopi Goldberg e Sammy Davis Jr.

Apesar de ser um trabalho de grande prestígio na indústria cinematográfica, apresentar os Óscares tem sido uma tarefa cada vez mais árdua. Entre manter a plateia e o público em casa entretidos e fazer piadas relacionadas com a indústria mas sem ser demasiado ofensivas e/ou políticas, encontrar um anfitrião para a cerimónia já não é tão fácil como antes.

O humorista Jimmy Kimmel apresentou as duas últimas edições do Óscares. A cerimónia de 2018 teve uma audiência de apenas 26,5 milhões de telespectadores, contra 33 milhões em 2017 e 43 milhões em 2014, demonstrando um declínio que se tem acentuado ao longo dos anos.

O recorde mais baixo tinha sido estabelecido em 2008, quando foi Jon Stewart o anfitrião, mas esse evento teve de lidar com as circunstâncias particulares de uma greve de argumentistas que durou 11 semanas e afetou outras cerimónias de prémios também.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou uma série de mudanças para tentar aumentar as audiências, incluindo uma redução no tempo da cerimónia a três horas. Para alcançar o objetivo, alguns prémios serão entregues durante os intervalos comerciais.

Os nomeados para os prémios serão revelados a 22 de janeiro de 2019.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.