Segundo a emissora USA Today, o anúncio foi colocado por uma família a viver no condado de Hertfordshire, no Reino Unido, no website childcare.co.uk.

Oferecendo um salário anual de 53 mil dólares (aproximadamente 47 mil euros), os potenciais empregadores têm, contudo, aquilo que admitem ser "um pedido ligeiramente incomum" para quem quiser cuidar de duas gémeas que "conseguem ser pequenos terrores às vezes".

As candidatas têm de estar dispostas a trabalhar fingindo serem princesas da Disney, não só vestindo-se com fatos fornecidos pelos pais, como também agindo em consonância com a personagem que estão a interpretar, fazendo atividades plásticas, cozinhando e cantando depois de ir buscar as crianças à escola quatro dias por semana.

Segundo a mãe das crianças, existem uma forte razão para o anúncio ter estes requisitos. "Como todas as crianças de cinco anos, as nossas meninas são obcecadas com a Disney e sentimos que isto é a melhor forma de comunicar valores importantes", explica no texto presente no anúncio.

Concedendo que "este não é um pedido normal para amas", a progenitora justificou-o dizendo que assim é mais fácil ensinar coisas como "determinação, compaixão, coragem e ambição de personagens femininas fortes mas relacionáveis, como a Princesa Tiana ("A Princesa e o Sapo"), a Princesa Anna ("Frozen - O Reino do Gelo"), a Belle ("A Bela e o Monstro") e a Cinderella."

A oferta tem um grau particular de exigência já que, para a mãe das meninas, não basta apenas parecer uma princesa da Disney, há que sê-lo.

"Estamos à procura de alguém que se possa dedicar a uma personagem e crie uma atmosfera muito divertida em nossa casa, mas que não tenha medo de ser disciplinadora se as gémeas se portarem mal", adiantou a responsável.

O anúncio já foi visto mais de 500 vezes e não se sabe se alguém já foi escolhido, mas não será fácil, já que a mãe diz que "a pessoa certa terá de ter espírito criativo assim como paixão por tudo que é Disney e tem de ser capaz de partilhar o amor dessas personagens com as nossas meninas".

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.