Ma Van Nhat, atualmente com 54 anos, foi submetido a uma cirurgia em 1998, depois de ter sofrido um acidente de carro. Dezoito anos mais tarde, ao sentir fortes dores de estômago, foi novamente submetido a uma cirurgia, para acabar por descobrir que a equipa que o operou pela primeira vez, se tinham esquecido... de tesouras no seu abdómen.

Os médicos descobriram as tesouras de 15 centímetros perto do cólon após fazer uma ecografia.

O homem passou por uma operação de três horas no fim de semana para remover as tesouras, de acordo com Ngo Trung Thang, porta-voz da unidade hospitalar de Gang Thep Thai Nguyen, no Vietname.

Esta terça-feira, Thang revelou à AFP, que o Nhat se encontra a "recuperar bem".

Não deixa de ser curioso, portanto, que Nhat tenha passado as últimas duas décadas a "comer, beber e a levar uma vida bastante normal", de acordo com o site de notícias Suc Khoe va Doi Song, porta-voz oficial do Ministério da Saúde vietnamita.

As autoridades responsáveis pela investigação do caso adiantaram que estão à procura da equipa que realizou a primeira cirurgia na província de Bac Kan, em 1998. No entanto, até ao momento, ainda não conseguiram localizar nenhum membro da equipa de cirurgiões responsável.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.