A estreia de “Alice no Musical das Maravilhas” está agendada para o Coliseu do Porto, a 27 de outubro, às 16h30, e depois parte para várias salas de espetáculo no norte do país. No Natal regressa à “Cidade Invicta”.
Na ilha privada de Castello Fiore, rodeada pelas águas cristalinas do Lago de Garda, a família Heywood reúne-se para o casamento do seu filho Laurence com a influencer italiana Eva Bianchi. Porém, quando a cerimónia começa, um grito arrepiante interrompe o evento de forma devastadora. Com os convida
O novo romance de Chico Buarque, "Bambino a Roma", que mistura ficção com memórias da época em que o escritor e cantor esteve emigrado na capital italiana, na década de 1950, ainda adolescente, chega hoje às livrarias portuguesas.
Ao fim de seis edições, já se pode dizer que é uma tradição regressar ao Estoril para o Chefs on Fire, um festival que alia o melhor da gastronomia à música e que decorreu de sexta, 20, a este domingo, 22 de setembro.
É já este domingo que o festival Lisboa Music Series leva ao Coliseu dos Recreios Bach, Gershwin e Joly Braga Santos. Antes, o SAPO24 conversou com o maestro Pedro Neves e o solista premiado João Barradas sobre a nova geração de músicos e o ensino da música em Portugal. Entre outras coisas e um 'che
Lixing Sun é zoológo e escreveu o livro “Os Mentirosos da Natureza e a Natureza dos Mentirosos”, que nos desafia a questionar as premissas morais sobre a mentira e a batota e o papel que desempenham para manter o mundo em equilíbrio.
Trinta anos após o genocídio tutsi, um dos piores massacres da Historia, que terminou com perto de um milhão de mortos, chega a Portugal o poderoso testemunho de Scholastique Mukasonga, autora inédita em Portugal, cuja família foi dizimada.
Um homem destruiu, de forma propositada, uma obra de Ai Weiwei na inauguração de uma exposição do artista chinês, "Who am I?", em Bolonha, Itália, tendo já sido detido.
Sozinha em casa com os dois filhos durante um nevão, uma mãe aconchega o mais novo na cama. Ouve um barulho – o que é normal numa casa antiga – , só que este barulho é-lhe perturbadoramente familiar: é o som de passos a subir as escadas. A coberto das sombras, vê a figura de um homem ao fundo do cor
Um antídoto para o isolamento moderno? Um pretexto para ler ao ar livre? Uma forma de obter recomendações literárias? Algo que merece uma viagem de norte a sul do país? A "Reading Party" que teve lugar em Lisboa foi tudo isso. Espécie de clube de leitura espontâneo, foi criado para juntar à experiên
Camões continua vivo nos países lusófonos, onde é herói, mito e também símbolo de um imperialismo, mas reconhecido por quem o ama e odeia e presente nas estantes, nas mochilas escolares, nas letras de fados ou canções hip-hop.
O Programa de Apoio a Projetos da DGArtes a concretizar em 2025 tem uma dotação de 14,2 milhões de euros, repartidos por oito concursos que deverão abrir até ao final do ano, segundo a Declaração Anual 2024 daquele organismo.
Com uma carreira de várias décadas e 97 anos de idade, o ator mais velho do mundo, Ruy de Carvalho, regressa aos palcos no Centro Cultural da Malaposta, com a adaptação portuguesa de 'A Ratoeira', de Agatha Christie. Na quinta-feira passada, além da estreia da nova peça com presença do primeiro-mini
Miguel Araújo vai celebrar vinte anos de carreira, mas não está sozinho. Em palco terá a companhia de Rui Veloso, Os Quatro, António Zambujo e João Só.
Esta é a história de uma viagem que cruza os mares da Grécia, ou pelo menos da recordação dessa viagem, filtrada pelo tempo. Johannes e a filha conhecem-se mal e mantêm uma relação distante. Reencontram-se no Proleterka, e procuram aí remediar um hiato sem remédio, recompor uma história de família,
O renovado Centro de Arte Moderna (CAM) da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, é hoje inaugurado e vai ter no fim de semana uma festa de entrada livre que inclui performances, concertos, conversas e exposições.
O É Desta Que Leio Isto, clube de leitura da MadreMedia, traz como convidada do próximo mês a escritora Maria Francisca Gama, para uma conversa sobre o seu livro "A Cicatriz". Deixamos o convite para que se junte a nós a 24 de outubro (quinta-feira), pelas 21h00.
A lista de finalistas do prémio literário Booker, para obras escritas em inglês e publicadas no Reino Unido e Irlanda, é composta por cinco mulheres e um homem, no que é a maior representação feminina de sempre nesta fase.
O festival literário “Em Nome da Terra”, na aldeia de Melo, em Gouveia, vai decorrer em outubro, com a inauguração da Casa Vergílio Ferreira, para além da apresentação de livros, exposições, conversas e música.
Trinta e cinco autores de oito países vão encontrar-se em Lisboa no próximo dia 26, para a segunda edição da Noite da Literatura Ibero-Americana, com leituras, música e debates, em torno do verso “Emergimos da noite e do silêncio”.
A Fundação de Serralves vai levar 74 peças de Joan Miró para a exposição "Imagem, Texto e Signo" no Arkas Art Center, em Esmirna, na Turquia, com curadoria de Robert Lubar Messeri.
Uma vez por ano a população de Oeiras e de Lisboa é chamada a apanhar uvas em terrenos camarários. O verde das vinhas sarapintado por cachos maduros contrasta com os prédios de vários andares em pano de fundo. Tesouras de poda, rancho folclórico, língua afiada, mata-bicho e até aguadeiros, não falta
Os Iron Maiden vão regressar a Portugal em 06 de julho de 2025, para um concerto na Meo Arena, em Lisboa, no âmbito da digressão "Run for your lives", dos 50 anos da banda britânica, anunciou hoje a promotora.
O cantor Dílon Ndjindji, considerado por estudiosos da música moçambicana "rei da marrabenta", um ritmo muito popular no sul do país, morreu hoje aos 97 anos, vítima de doença, disse à Lusa fonte familiar.