O filme português de animação “Entre sombras”, de Alice Eça Guimarães e Mónica Santos, está nomeado para os prémios de cinema César, atribuídos pela academia francesa de cinema, foi hoje anunciado.
A Câmara de Castelo Branco promove o concurso "O Bordado de Castelo Branco e a Moda", uma iniciativa que tem como objetivo promover a utilização e a aplicação do bordado no vestuário, acessórios e calçado, foi hoje anunciado.
A exposição "Acordo de Paris", de Bordalo II, reúne 30 obras do artista português na capital francesa, com diversos tipos de plástico, encontrados no lixo, para criar animais em vias de extinção e alertar para problemas de sustentabilidade do planeta.
Esta história dava um livro. Passa-se entre Paris e Nova Iorque, envolve uma descoberta inesperada num edifício em obras e tem como personagens um pintor, um empresário, uma arquiteta e um especialista em arte.
O artista Carlos Bunga considerou hoje que a retrospetiva sobre a sua obra patente no Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa, "é uma viagem no tempo, que mostra como muda muito o modo como olhamos as coisas".
O cantor lírico português André Baleiro venceu o 15.º concurso internacional SWR Young Opera Stars, realizado em Landau, na Alemanha, foi hoje divulgado.
Os nomeados para a 91ª cerimónia dos Óscares, organizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS), foram conhecidos esta terça-feira numa apresentação feita a partir de Los Angeles. "Roma" e "A Favorita" lideram a corrida com 10 nomeações cada.
O projeto de longa-metragem "A fada do lar", de António-Pedro Vasconcelos, vai receber 600 mil euros de apoio financeiro no âmbito dos concursos do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), revelou hoje este organismo.
Há uma certa kizomba, há eletrónica, há jazz, há até uns laivos de punk e um pouco (muito pouco) de rock. Há sobretudo muito pop - mas é disso que se trata, afinal, o Festival da Canção. As primeiras 24 horas depois de conhecidas as 16 canções foram de Conan Osíris, mas vamos com calma que ainda ago
O restaurante 'Tomy & Co', do escanção franco-português Micael Morais, foi hoje galardoado com a sua primeira estrela Michelin, um reconhecimento que aceita com "muito orgulho".
O chefe José Avillez foi hoje distinguido com o Prémio 10 Anos Mesa Marcada, que assinala o 10.º aniversário das distinções pelo blogue de gastronomia, enquanto João Rodrigues e o seu restaurante Feitoria são os preferidos, pelo terceiro ano consecutivo.
Os filmes "Holmes & Watson", "Gotti" e "The happytime murders" e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estão nomeados para os Razzie, os prémios norte-americanos de cinema para os piores do ano.
Numa pequena livraria em Itália, os clientes chegam com uma queixa do foro emocional e saem com um livro na mão. A proposta é de Elena Molini, a responsável da Piccola Farmacia Letteraria - ou, em português, Pequena Farmácia Literária -, que abriu portas em Florença, no mês passado.
Depois da vitória de "Amar pelos Dois", em Kiev, e da organização da Eurovisão em Lisboa, estas são as novidades e os desafios do Festival da Canção 2019 com Telavive, em Israel, na mira. Vem aí mais mais uma edição "de um dos clássicos da televisão portuguesa".
Chama-se Romeu, é um sapo de água boliviano e depois de passar 10 anos sozinho está à procura da sua Julieta. O objetivo é salvar a espécie em vias de extinção e já há uma candidata.
Cerca de cem pessoas assistiram este domingo, em Lisboa, à celebração do “Santo Niño”, uma tradição filipina, que evoca a chegada do navegador Fernão de Magalhães à ilha de Cebu, e o batismo católico dos soberanos e de 800 autóctones.
O ensemble Capella Patriarchal, sob a direção do organista João Vaz, apresenta, na terça-feira, em estreia moderna, as "Lamentações de Quinta-Feira Santa", de Fernando de Almeida, na igreja de S. Vicente de Fora, em Lisboa.
O Porto vende pelo menos 35 mil francesinhas por dia nos mais de 700 cafés e restaurantes da cidade, o que significa que por mês há cerca de um milhão daquelas sanduíches especiais a serem degustadas no município.
A maioria das discotecas que atraíam multidões nos anos 1980 e 1990 na região Centro está hoje fechada, algumas em completo estado de abandono, e apenas sobrevivem na memória de quem as criou, lá trabalhou ou frequentou.
A soprano Elsa Dreisig estreia-se no domingo em Portugal, acompanhada pela Orquestra Sinfónica Portuguesa (OSP), num programa constituído por obras de Mozart, anunciou o Teatro Nacional de S. Carlos.
Uma exposição que dá um grande panorama da obra de Carlos Bunga, obras inéditas de Ana Santos e uma mostra sobre robótica vão abrir ao público na quarta-feira, no Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa.
A Fábrica das Artes tem a obrigação "de fazer coisas disruptivas", de "fazer perguntas para criar inquietação", afirmou à Lusa a programadora Madalena Wallenstein, há uma década à frente do serviço educativo do Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
A ópera "Alceste", de Gluck, sob a direção musical de Graeme Jenkins, protagonizada pela soprano Ana Quintans, numa encenação de Graham Vick, tem hoje a primeira récita, no Teatro Nacional de S. Carlos (TNSC), em Lisboa.