O fenómeno de "Despacito", êxito firmado por Luis Fonsi e Daddy Yankee que tem feito história no panorama da música internacional, foi o vencedor dos Grammy Latino, conquistando quatro galardões, incluindo de melhor canção e melhor gravação do ano.
O historiador António Araújo acaba de publicar, pela Tinta-da-China, o ensaio “Matar Salazar”, que aborda a “história de um atentado falhado” sobre o ditador a 04 de julho de 1937.
Um popular jogo de cartas norte-americano decidiu lançar uma campanha de Natal que, por 15 dólares, promete, entre outras surpresas, impedir a construção do muro na fronteira EUA-México e salvar os Estados Unidos.
Vinhas experimentais foram criadas no Douro para se estudar o comportamento das diferentes castas de uvas e a capacidade de resistência à seca e ao tempo quente e onde se prepara a adaptação deste território às alterações climáticas.
Cantora britânica alegou "conflitos de agenda de última hora" para anular o concerto que estava previsto para 24 de novembro no Coliseu dos Recreios, mas promete voltar em breve.
Os portugueses Black Bombaim começam em dezembro, no Porto, um ciclo de três residências artísticas com três músicos nacionais, cujo resultado será incluído no novo disco da banda de Barcelos, a ser editado em 2018, foi esta quarta-feira anunciado.
O escultor José Pedro Croft, que está a representar Portugal na Bienal de Veneza de Arte deste ano, vai apresentar quatro novas obras numa exposição na Galeria Vera Cortês, em Lisboa, que inaugura hoje, às 22:00.
Um quadro de Leonardo da Vinci, que mostra Cristo a segurar um globo de cristal, foi vendido por um valor recorde de 450 milhões de dólares (380 milhões de euros) num leilão na quarta-feira, batendo o anterior recorde.
O álbum "Até pensei que fosse minha", de António Zambujo, e um tema do projeto luso-brasileiro Língua Franca são candidatos aos prémios Grammy Latino, que são hoje entregues em Las Vegas.
O filme "Colo", o mais recente de Teresa Villaverde, estreia-se na quinta-feira no Brasil, mas em Portugal o filme só chegará aos cinemas em 2018, disse a realizadora à agência Lusa.
O filme "O fim da inocência", de Joaquim Leitão, baseado na história verídica de uma adolescente portuguesa, estreia-se no dia 30 nos cinemas, com produção da Cinemate.
A terceira edição da ARCOlisboa - Feira Internacional de Arte Contemporânea de Lisboa, vai regressar à Cordoaria Nacional, de 17 a 20 de maio de 2018, com cerca de 50 galerias internacionais de arte contemporânea, anunciou a organização esta quarta-feira.
O ator canadiano Christopher Plummer disse hoje não se sentir o substituto do norte-americano Kevin Spacey, no novo filme de Ridley Scott, "Todo o dinheiro do mundo", já que também era candidato ao papel.
Caro leitor, este artigo contém SPOILERS. Para além disso, pode ditar o fim da sua infância. Sim, é verdade. Pikachu fala no novo filme da saga de anime: "Pokémon the Movie: I Choose You! “. Os fãs não sabem como reagir.
"The Only Living Boy in New York" é o novo filme de Marc Webb. Conta a história de um rapaz à procura de quem é, de onde veio e para onde vai. Não tem nada a ver com a Eurovisão em 1993, mas tem tudo a ver com os sonhos das noites urbanas. Seja em Almada ou Manhattan.
O novo livro de Manuel Alegre, “Auto de António”, é apresentado esta quarta-feira pelo historiador António Borges Coelho, na Livraria Leya na Buchholz, em Lisboa.
O livro ilustrado para a infância "O lápis mágico de Malala", da jovem ativista paquistanesa Malala Yousafzai, Nobel da Paz em 2014, é editado este mês em Portugal.
O músico norte-americano Gregory Porter vai atuar a 20 de julho no Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras, no festival EDPCoolJazz, onde fará um tributo a Nat King Cole, revelou hoje a organização.
A trilogia “O Senhor dos Anéis” vai ter uma versão de série de televisão, dividida em várias temporadas, responsabilidade da Amazon, que anunciou ter adquirido os direitos televisivos da obra de J.R.R. Tolkien.
IV edição do Festival de Fotografia de Paisagem de Manteigas, promovido pela Câmara Municipal de Manteigas, decorre nos dias 18 e 19 de novembro. Palestras, exposição e eleição do melhor fotógrafo em quatro temas à volta da paisagem.
A Guarda vai voltar a ser "Cidade Natal" entre os dias 1 e 25 de dezembro e, no dia 31, propõe a "mais alta passagem de ano" ao ar livre, para captar visitantes, anunciou o município.