O festival TRC Zigurfest, que decorre de 31 de agosto a 02 de setembro, em Lamego, Viseu, anunciou hoje os últimos nomes do cartaz, com destaque para Twist Connection, Madras e Whales.
O filme "Super dark times", de Kevin Phillips, abrirá em setembro o MOTELx – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, numa edição que contará com a presença do cineasta Roger Corman e do autor Alejandro Jodorowsky.
A compra de bilhetes para Vilar de Mouros, no período de pré-venda, aumentou 30% em relação a 2016 o que, segundo a organização, "irá refletir-se no total de pessoas" que, durante três dias, vão passar pelo festival.
O festival FORTE arranca na quinta-feira no castelo de Montemor-o-Velho, para quatro dias de música eletrónica, prolongando o último dia do cartaz, sábado, ao longo de 23 horas consecutivas até ao início da noite de domingo.
50 anos de carreira. Meio século de estrada e milhares de concertos em todo o país. Com fãs em todo o lado, sabe o nome de muitas que andam em peregrinação atrás dele. Sonham estar ao seu lado ou simplesmente tirar uma fotografia. Nos camarins, dá-lhes a mão, conversa e distribui autógrafos. Ali, é
Cerca de 200 espetáculos de música, teatro e cinema, atividades para as crianças e artes plásticas compõem a 41.ª Festa do Avante!, de 01 a 03 de setembro, no Seixal, na 'rentrée' do PCP, com mais de 60 debates.
Um total de 49 concorrentes oriundos de 17 países participam, em Seia, na terceira edição do Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela (FICSE), que será realizado entre quarta-feira e sábado, foi hoje anunciado.
Beja volta a transformar-se na "cidade dos contos", entre terça-feira e domingo, com o segundo Contar - Festival de Contos do Mundo, que inclui iniciativas para "todos os que gostam de ouvir e contar histórias".
A partitura original da canção “Eleanor Rigby”, que integrou o álbum “Revolver” dos Beatles, vai a leilão, no Reino Unido, no dia 11 de setembro, onde deverá atingir valores acima dos 22 mil euros, anunciou hoje a leiloeira.
A ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável, com base em dados até final de julho, estimou hoje que 2017 seja o ano com maiores emissões de gases com efeito de estufa em Portugal na presente década.
“O Mistério da Rua Saraiva de Carvalho”, primeiro livro do jornalista Reinaldo Ferreira, que ficou conhecido como Repórter X, vai ser publicado este mês, assinalando 120 anos do nascimento do autor e o centenário da sua publicação original.
Benjamin Clementine proporcionou a maior enchente da edição deste ano do festival minhoto. Lightning Bolt apontaram às estrelas, Foxygen desenrolaram um filme pop e Ty Segall ergueu uma vez mais a poeira.
O diretor do Vodafone Paredes de Coura, João Carvalho, considerou, ao último dia da 25.ª edição, que o evento atingiu o seu expoente máximo, sem conseguir ver por onde melhorar.
No meio das montanhas Atlas, na tranquila província marroquina de Melouiya, a população está incrédula com o alegado envolvimento dos irmãos Driss e Moussa Oukabir — criados no local — nos ataques terroristas que tiveram lugar na Catalunha.
No dia em que se celebra a fotografia, o SAPO24 recorda algumas das principais reportagens realizadas ao longo do último ano. Imagens (e palavras) com gente dentro. Obrigado, Daguerre... Talbot, Niepce, Bayard.
Nascida na cidade de Viseu, Fátima Veloso ficou sem outra opção senão sair do país quando o negócio de família fechou. Em 2003, ela fez as malas e mudou-se para o Reino Unido com sua filha de 4 anos. Um ano depois, o marido de Fátima juntou-se à família em Londres — onde vivem desde então.
A 25.ª edição do festival Vodafone Paredes de Coura termina hoje, com destaque para as atuações, no palco principal, do inglês Benjamin Clementine, do norte-americano Ty Segall e da banda britânica Foals.
O Dia Mundial da Fotografia assinala-se hoje, com iniciativas como a peça "Por Revelar", no Porto, com texto e interpretação de Isabel Mões, a partir do relato da avó, que "colecionava na memória um lote de fotografias 'perdidas'".
Beach House demoraram a entrar em palco, mas assinaram um concerto competente. Young Fathers abalaram o público, BadBadNotGood ensinaram o que é o jazz ao público de Coura e os Japandroids levantaram poeira e corpos no terceiro dia do festival.
A fadista Mísia, a celebrar 25 anos de carreira discográfica, apresenta "Para Amália", no sábado no Odeon, em Paphos, no sudoeste de Chipre, no âmbito da programação da Capital Europeia da Cultura.
A aldeia de Vilar de Perdizes, em Montalegre, acolhe entre 01 e 03 de setembro o Congresso de Medicina Popular, onde se querem cruzar todo o tipo de soluções que fazem bem à saúde física e mental.
As Ruínas do Carmo, em Lisboa, acolhem a partir de segunda-feira um ciclo de cinema ao ar livre que inclui filmes como “Os Maias”, “A minha vida de courgette” e “O rio sagrado”.
A requalificação de uma antiga sala de cinema em Évora, que envolve um investimento de 2,5 milhões de euros, está a dar "os primeiros passos" com o início de sondagens arqueológicas, divulgou hoje o município.
O concerto curto dos At the Drive-In serviu para matar saudades. Ho99o9 foi uma sessão de pancadaria destinada a despertar consciências, os Timber Timbre procuraram uma mulher portuguesa com quem dançar e King Krule aqueceu corações no segundo dia do festival.