A obra inédita da artista portuguesa Fernanda Fragateiro, intitulada "letter, for Anni", criada depois de vencer o I Prémio Catalina D'Anglade, hoje apresentada, em Madrid, contém "palavras soltas que se expandem", segundo a curadora.
O Governo vai atribuir 600 mil euros, no âmbito do “Programa Sê-lo Verde 2018”, aos promotores de festivais de verão que apresentem candidaturas para adoção de boas práticas ambientais, até ao dia 16 de março.
Os filmes "120 batimentos por minuto" e "Au revoir là-haut" lideram, em 13 categorias, a corrida aos prémios de cinema francês, os Césares, segundo as nomeações hoje reveladas.
O compositor norte-americano Philip Glass vai estrear em 2019 a Sinfonia n.º 12, que completa uma trilogia de tributo ao músico britânico David Bowie, no âmbito da anunciada nova temporada do Southbank Centre de Londres.
A marcha do Bairro Alto, segunda classificada nas Marchas Populares de Lisboa em 2017, vai participar nas paradas de celebração do Ano Novo Lunar, em fevereiro, em Macau, anunciou hoje a diretora dos Serviços de Turismo.
O português João Fernandes, subdiretor do Museu Rainha Sofia de Madrid, considera que a exposição a inaugurar na próxima semana sobre Fernando Pessoa vai ser "uma grande revelação" com "nomes fundamentais" da história do Modernismo em Portugal.
O maestro e poeta Jorge Vaz de Carvalho abre hoje o ciclo "Poesia no Museu [da Música]", em Lisboa, com uma sessão sobre Jorge de Sena, autor de obras como "Metamorfoses" (1963), "Exorcismos" (1972) e "Sobre Esta Praia" (1977).
“Linha Fantasma” conta com seis nomeações para os Óscares, incluindo as de melhor filme, melhor ator, melhor atriz secundária e melhor realizador. Conta a história da destrinça entre o homem, a obra e a forma como o outro olha para a simbiose interna do artista. De passo lento, com uma música doce p
A marcha do Alto do Pina, que participa nas Festas de Lisboa desde 1932, não vai desfilar em 2018 na Avenida da Liberdade devido a uma mudança no regulamento, que, na sua opinião, "só deveria entrar em vigor em 2019".
A participação do humorista Ricardo Araújo Pereira no programa "Escritores no Palácio de Belém" terminou hoje com um grupo de alunos na varanda a cantar "nós vamos passar a ser húmus / que é uma espécie de cocó".
Os norte-americanos The Last Internationale regressam este ano ao festival Alive, que decorrerá em Oeiras, em julho, para atuarem num dia já esgotado e que tem os Pearl Jam como cabeças de cartaz, foi hoje anunciado.
O rei de Espanha assinalou hoje os seus 50 anos atribuindo a mais alta condecoração do reino à sua filha herdeira, Leonor, de 12 anos, aconselhando-a, na cerimónia, a "guiar-se em permanência pela Constituição" espanhola, "cumprindo-a e respeitando-a".
Uma versão em banda desenhada do romance "O velho e o mar", de Ernest Hemingway, assinada pelo autor francês Thierry Murat, é editada a 08 de fevereiro em Portugal, revelou a Porto Editora.
A realizadora argentina Lucrecia Martel e o cineasta francês Jacques Rozier vão estar em abril no Festival Internacional de Cinema IndieLisboa, no qual apresentarão retrospetivas no programa "Herói Independente", anunciou hoje a organização.
Os Grammy's não são só música: há espaço para surpresas que combinam o mundo da política com o do humor. Um dos momento mais inesperados da cerimónia de prémios de música foi protagonizado por Hillary Clinton. A democrata participou num “sketch” humorístico onde lê passagens de “Fire and Fury”, o li
"Elektra", de Richard Strauss, que se estreia na quinta-feira, em Lisboa, "é uma magnífica, forte e fabulosamente intensa ópera, que exige muito dos cantores e da orquestra", disse à agência Lusa a encenadora Nicola Raab.
O espetáculo “As Canções de Leonard Cohen”, marcado para março nos Coliseus de Lisboa e do Porto, terá uma data extra na capital, no dia 13, foi hoje anunciado.
A banda portuguesa Beautify Junkyards edita em março o terceiro álbum, “The Invisible World of Beautify Junkyards”, através da editora britânica Ghost Box, que terá distribuição mundial, foi hoje anunciado.
A maestrina norte-americana Marin Alsop foi nomeada diretora artística da Orquestra Sinfónica de Rádio de Viena, tornando-se na primeira mulher a assumir aquele papel de prestígio, anunciou a própria.
Lisboa recebeu hoje "a chave" da Eurovisão, no primeiro dia oficial do evento que a capital recebe em maio. O palco da passagem de testemunho foi o Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde também foram sorteados os países que compõem as duas semifinais do concurso europeu da canção.