A celebração dos Casamentos de Santo António, o desfile das marchas populares e os arraiais de rua voltam hoje a cumprir a tradição das Festas de Lisboa, animando a cidade em véspera do feriado municipal.
Os fãs de Ariana Grande, que atua hoje em Lisboa, formavam esta tarde várias filas, aguardando com expectativa um "concerto de arrasar" da cantora norte-americana, "apoiando a sua mensagem" e sem se deixar "afetar pelos terroristas".
Para os fãs de Jacques Cousteau, e não só, chega às salas de cinema um filme a não perder. Visualmente deslumbrante, é uma viagem através das suas aventuras que vieram a moldar o planeta e a forma como olhamos para os oceanos e para as questões ambientais.
Alcongosta é uma aldeia tranquila pela qual se passeia num qualquer fim de semana sem pressas ou burburinho. Um qualquer fim de semana que não seja o da Festa da Cereja que acontece no início de junho e que este ano começou na sexta-feira, dia 9, e termina hoje, dia 11. Passámos por lá ontem e podem
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou hoje em São Paulo o artista português Ernesto Melo e Castro com a Ordem do Infante Dom Henrique, sob um céu que "só pode ser luso-brasileiro".
O primeiro-ministro manifestou hoje total disponibilidade por parte do Estado Português para a reconstrução do Museu da Língua Portuguesa em São Paulo e destacou o contributo já dado por empresas nacionais como a EDP.
Patos, elefantes, peixes, galinhas e muito folclore português. Desenhados para a mesa ou decoração, pratos, candelabros, potes, peças únicas, transmitem emoções e contam histórias. Folkifunki é a proposta colorida do espanhol Jaime Hayon, “enfant terrible” do design que, para inspiração, andou pelo
A cantora norte-americana Ariana Grande dá hoje um concerto em Lisboa, no âmbito de uma digressão europeia que esteve interrompida e fica marcada pelo atentado em Manchester, no Reino Unido.
Em representação de todas as mulheres – e aclamada por todas as que se encontravam no festival – Elza Soares mostrou, no último dia do NOS Primavera Sound, o seu “samba sujo” em nome do orgasmo, e não da resignação.
A organização do Primavera Sound fez hoje um balanço positivo da sexta edição no Porto, na qual se atingiu a “maior enchente de sempre” num festival, e garantiu o regresso em 2018, entre 07 e 09 de junho.
Lorena Ramírez é uma camponesa mexicana e não tem equipamento desportivo para correr ultramaratonas - corridas com mais de 42,195 quilómetros. Quanto aos treinos, estes também não existem propriamente: é o dia-a-dia que a prepara. Hoje, dia 10 de junho, será a primeira mulher rarámuri a correr na Eu
O cheirinho a sardinha assada pelas estreitas ruas do bairro de Alfama, em Lisboa, volta a atrair lisboetas e turistas para os arraiais populares, com a rainha das festas a valer entre um e 1,5 euros por unidade.
A imponência de Michael Gira e dos seus Swans voltou uma vez mais a ditar as regras do jogo num festival português, naquele que foi o segundo dia do NOS Primavera Sound. Duas horas de um concerto que para muitos foi uma escolha fácil, tendo em conta a “concorrência” de Bon Iver.
António Bessa, autor do futuro "retrato oficial" do Presidente da República explicou hoje à agência Lusa que decidiu retratar Marcelo Rebelo de Sousa - "o presidente de um povo" - para retribuir um abraço do chefe de Estado.
Mochilas, câmaras fotográficas, ‘selfie sticks’ e garrafas são alguns dos objetos proibidos no concerto de Ariana Grande, que se realiza domingo, em Lisboa, anunciou hoje a promotora Everything is New.
“Revoluções Revoltas e Rebeldias” dão tema à mais internacional edição do Folio – Festival Literário Internacional de Óbidos, que decorrerá na vila nos dias 19 a 29 de outubro, envolvendo 14 países de cinco continentes.
A companhia e "lições de tudo e mais alguma coisa" são os serviços mais trocados em 15 anos do Banco de Tempo em Portugal, que conta com quase dois mil membros e 29 agências espalhadas pelo país.
A segunda noite da sexta edição do festival Primavera Sound, no Porto, vai levar os participantes a escolher entre dois dos principais nomes do evento deste ano: os repetentes Swans (às 22:00) ou Bon Iver (22:15).
O primeiro festival de verão (apesar do nome) do ano de 2017 arrancou esta quinta-feira, 8 de junho, no Parque da Cidade do Porto. Ao tom dele, Samuel Úria abriu as hostilidades, arrasadas por completo por um endiabrado Miguel e pelos Run The Jewels. Já os Justice perderam a cruz em mais um calvário
O realizador Abdellatif Kechiche irá leiloar a Palma de Ouro que ganhou no Festival de Cannes em 2013 pelo filme “A Vida de Adèle” para financiar o projeto "Mektoub, My Love", de acordo com o The Hollywood Reporter.
Tem cancro numa fase terminal e foi-lhe dito que tinha meses de vida... ou meses para conquistar o Monte Evereste. E, não só o fez, como acredita que é o primeiro paciente com a doença que escalou até ao topo da maior montanha do mundo.
A exposição solar controlada traz benefícios para a saúde ao nível das doenças dermatológicas, da depressão e da estrutura óssea, disse à Lusa o investigador do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica do Porto, João Costa Amado.
O músico português Samuel Úria foi o escolhido para abrir o sexto Primavera Sound no Porto, festival de música que abre portas às 16:00 no Parque da Cidade e tem como cabeça-de-cartaz de hoje os franceses Justice.