Os Cleveland Cavaliers, atuais campeões da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), vencerem no domingo os Golden State Warriors, por 109-108, no primeiro encontro da temporada entre os dois finalistas da época passada.
A UEFA recorreu no segundo semestre de 2016 a oito árbitros portugueses para dirigirem 37 partidas de competições internacionais, um acréscimo "superior a 10 por cento" relativamente ao ano passado, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O navegador francês Thomas Coville, 'skipper' do veleiro 'Sodebo Ultim', estabeleceu hoje um novo recorde do mundo de vela em solitário, com a marca de 49 dias 3:07.38 horas.
A Liga NOS regressa em 2017. É, por isso, tempo de balanço. Foram marcados 318 golos em 135 jogos. O Benfica é a equipa mais goleadora. Marega e André Silva são os melhores marcadores (10 cada). O Porto a melhor defesa. 1-1 é o resultado mais normal. João Matos só apitou uma partida da Liga NOS e co
Pausa da Liga NOS. O SAPO24 fez não uma, mas duas escolhas dos melhores “onzes”, cada um obedecendo a um critério diferente. Olhando para as estatísticas, num cabem os melhores marcadores, André Silva e Marega, o rei das assistências (Wilson Eduardo), o central goleador (Coates), guarda-redes menos
O médio alemão Julian Draxler, campeão do mundo em 2014, vai assinar um contrato válido por quatro anos com os franceses do Paris Saint-Germain (PSG), anunciou hoje o clube alemão de futebol Wolfsburgo.
Marega não marcou, mas acertou duas bolas nos ferros. E dessas teve o Vitória de Guimarães três azares: Raphinha rematou forte uma bola que saiu desviada pelo pé de Anderson Luís que esbarrou na trave ainda no primeiro tempo e duas na segunda-parte pelo maliano.
O ex-selecionador inglês de futebol Sam Allardyce, afastado em setembro devido a um escândalo relacionado com transferências, é o novo treinador do Crystal Palace, 17.º classificado da liga inglesa, anunciou hoje o clube londrino.
O AC Milan conquistou hoje a Supertaça de Itália de futebol, disputada em Doha, ao superiorizar-se na série de penáltis que se seguiu ao empate a um golo registado no final do tempo regulamentar e do prolongamento.
O avançado Gonçalo Guedes, do Benfica, foi eleito o melhor jogador jovem da I Liga portuguesa durante os meses de outubro e novembro, anunciou hoje o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).
Um estudo da FIFA citado hoje pela Associated Press defende que um Mundial com 48 equipas divididas em 16 grupos de três será mais rentável, mas admite que o atual formato de 32 é o que “produz melhor qualidade futebolística”.
O futebolista português Cristiano Ronaldo pediu hoje para as crianças sírias não perderem a esperança, considerando-as “verdadeiros heróis”, depois de contribuir com um “donativo generoso” para a organização ‘Save the Children’.
O Shangai SIPG, clube treinado pelo português André Villas-Boas, anunciou hoje que chegou a acordo com o Chelsea para contratar o futebolista brasileiro Óscar.
Já todos nós esfregámos as mãos de contentamento quando estamos prestes a saber o resultado do sorteio do calendário para a época futebolística. Mas enquanto em Portugal queremos saber quando o nosso clube encontra os principais rivais, em Inglaterra – desde a Premier League à League Two - o esfrega
O Desportivo de Chaves recebeu e venceu hoje o Estoril-Praia por 1-0, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol, resolvido com um golo de Fábio Martins.
Depois de ter marcado o golo solitário da vitória frente ao Sporting em Alvalade, Wilson Eduardo voltou a comprovar que está num excelente momento de forma, ao bater os dois lances de bola parada que resultaram nos dois golos do conjunto bracarense.
Rui Patrício ficou hoje ausente da lista dos convocados do Sporting para o encontro com o Belenenses, da 15.ª jornada, e vai falhar pela primeira vez um jogo da I Liga de futebol sob o comando de Jorge Jesus.
A seleção portuguesa de futebol vai terminar 2016 no oitavo lugar do ‘ranking’ da FIFA, enquanto a Argentina encerra o ano na liderança da tabela, publicada hoje.
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, deu nota positiva à experiência com o vídeo-árbitro no Mundial de clubes, que terminou com a vitória do Real Madrid, embora com algumas críticas dos clubes.
O Bayern ‘despachou’ o Leipzig, equipa sensação da I Liga alemã de futebol, com o qual partilhava a liderança, com três golos em 45 minutos, em jogo da 16.ª jornada, isolando-se no topo da tabela classificativa.
O treinador de futebol do Sporting, Jorge Jesus, disse esta quarta-feira que a equipa continua na luta pelos lugares cimeiros e que não está habituado a resultados como os últimos que sofreu.
Três russos, que foram presos devido aos confrontos com adeptos ingleses antes do jogo entre as duas seleções no Euro2016 de futebol, vão ser libertados e deportados no próximo mês, avançou a agência AFP.
O Benfica recebeu e venceu hoje o Rio Ave por 2-0, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol, recuperando os quatro pontos de vantagem para o segundo classificado da prova, o FC Porto.