O concelho de Sintra atingiu na terça-feira 192 microgramas de ozono por metro cúbico, nível que pode provocar “alguns efeitos na saúde humana”, informou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDRLVT).
Alvega e Pinhão registaram esta terça-feira o valor mais elevado da temperatura máxima em Portugal Continental, com 45,6 graus centígrados, enquanto em 50% do território estiveram temperaturas iguais ou superiores a 40°C.
Marcelo Rebelo de Sousa chegou esta manhã a Kiev. O Presidente da República vai visitar a Ucrânia, onde se irá também reunir com Volodymir Zelensky. Para além disso, Marcelo explicou que tem vários objetivos com esta visita.
O Presidente da República Portuguesa chegou hoje à capital da Ucrânia, pelas 07:30 locais (05:30 em Portugal), para uma visita de dois dias, que coincide com a comemoração do 32.º aniversário da independência do país.
Os médicos internos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) iniciam hoje uma greve de dois dias convocada pelo Sindicato Independente dos Médicos (SIM) para exigir melhores salários e a valorização profissional para efeitos de progressão na carreira.
O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, afirmou hoje que a Índia será o motor de crescimento da economia mundial, antecipando uma economia na ordem dos 4,5 biliões de euros.
A defesa aérea russa abateu dois drones em Moscovo e na região da capital, alvo pelo sexto dia consecutivo de ataques, informou esta madrugada o presidente da autarquia.
O Tribunal Internacional de Justiça (TIJ) ouvirá em setembro as objeções da Rússia no processo iniciado pela Ucrânia logo após o início da invasão do seu país pelas forças de Moscovo, em 24 de fevereiro de 2022.
Uma girafa nascida sem manchas num jardim zoológico no estado norte-americano do Tennessee no mês passado pode ser única no mundo com esta característica, e está a precisar de um nome.
Cerca de 250 migrantes irregulares estão rodeados por incêndios em duas ilhas do rio Evros, na fronteira entre Grécia e Turquia, zona onde foram hoje localizados os corpos carbonizados de pelo menos 18 migrantes, divulgou uma organização não-governamental (ONG).
O advogado conservador John Eastman, que promoveu um plano para manter Donald Trump no poder, entregou-se hoje às autoridades da Geórgia, num caso de alegada conspiração para anular a derrota eleitoral do ex-presidente norte-americano em 2020.
A Polícia Federal do Brasil convocou o ex-presidente Jair Bolsonaro para depor no processo que investiga um suposto plano de golpe de Estado promovido por empresários contra o atual Presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.
A má qualidade da água no rio Sena, em Paris, que levou sábado e domingo ao cancelamento de um evento-teste para os Jogos Olímpicos de 2024, terá sido devido ao "mau funcionamento de uma comporta".
O presidente da Câmara de Leiria afirmou hoje que "há um criminoso" a provocar ignições nas freguesias da Caranguejeira e Arrabal, causando vários incêndios.
O Rei de Espanha justificou hoje a indicação do presidente do Partido Popular para candidato a primeiro-ministro por ter sido o mais votado nas eleições e não existir, para já, uma "maioria suficiente" de apoio a outro nome.
O Parlamento iraquiano está neste momento a examinar uma lei que poderá punir as relações homossexuais com a prisão perpétua e até mesmo a pena de morte, um projeto considerado "perigoso" por ONGs e membros da comunidade LGBTQIA+.
O Presidente russo, Vladimir Putin, defendeu hoje mais cooperação entre o grupo dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) para garantir ao mundo o fornecimento de alimentos e recursos energéticos.
O Rei de Espanha indicou hoje como candidato a primeiro-ministro o líder do Partido Popular, Alberto Núñez Feijóo, na sequência das eleições legislativas de 23 julho, cabendo agora ao parlamento votar a investidura.
A embaixadora norte-americana na ONU, Linda Thomas-Greenfield, disse hoje no Conselho de Segurança que a presença do grupo paramilitar russo Wagner em vários países africanos tornou estes "mais pobres, mais fracos e menos seguros".
O presidente do Governo da Madeira (PSD/CDS), Miguel Albuquerque, apoiou hoje o veto do chefe de Estado ao programa Mais Habitação, que considerou "desastroso" e "absurdo", elaborado por uma "política estatizante".