A antiga líder do PSD Manuela Ferreira Leite defende que Rui Rio deve continuar à frente do partido, considerando que este está numa "trajetória ascendente" e que impediu uma maioria absoluta do PS.
Treze dos 405 eleitores inscritos votaram hoje para as legislativas nacionais na freguesia de Malcata, no concelho do Sabugal, onde a população recorreu à abstenção para demonstrar o descontentamento com o funcionamento da barragem local.
O líder do Chega apelou hoje “à calma” com a eventual eleição de um primeiro deputado à Assembleia da República, garantindo que o seu partido é democrático e “não há razões para alarme”.
O cabeça de lista do PS por Aveiro, Pedro Nuno Santos, afirmou hoje que os socialistas governaram "quatro anos sem maioria absoluta", mas "com estabilidade", e admitiu a repetição deste cenário na próxima legislatura.
A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, assumiu a derrota do seu partido nas legislativas de hoje e anunciou que não se recandidatará no próximo congresso extraodinário, que pediu para ser convocado em breve.
O dirigente comunista Jorge Pires reconheceu hoje que a CDU vai obter um resultado mais baixo nas eleições legislativas do que há quatro anos, mas sublinhou que a votação alcançada "permite continuar nessa luta" pelos trabalhadores e o povo.
A número dois da lista do PAN por Lisboa, Inês Sousa Real, afirmou hoje que o grande objetivo do partido "está alcançado", com a eleição de mais do que um deputado e consequente possibilidade de criar um grupo parlamentar.
O dirigente bloquista Jorge Costa afirmou hoje que o BE se confirma "como a terceira força política", uma "enorme responsabilidade" que assume por inteiro, numas legislativas ganhas pelo PS e nas quais a direita terá uma "derrota histórica".
O Iniciativa Liberal, cujas projeções indicam que pode eleger um deputado, acredita que veio para “somar valor” ao parlamento e para mostrar uma visão diferente da política habitual.
As projeções de resultados eleitorais divulgadas hoje por RTP, SIC e TVI dão a vitória ao PS nas eleições legislativas, com entre 34% e 40% dos votos, seguindo-se o PSD, com entre 24,2% e 31%.
O avançado português André Silva marcou hoje um golo no empate caseiro do Eintracht Frankfurt diante do Werder Bremen (2-2), em encontro da sétima jornada do campeonato alemão de futebol.
Sete eleitores em 325 inscritos votaram hoje na freguesia de Morgade, onde a maioria da população repetiu um "voto de protesto" contra a mina de lítio a céu aberto anunciada para esta localidade do concelho de Montalegre.
O porta-voz do Ministério do Interior iraquiano disse hoje que 104 pessoas, incluindo oito polícias, foram mortas durante os protestos em Bagdad e no sul do país, num novo balanço sobre a contestação iniciada na terça-feira.
O BE apresentou hoje queixa na Comissão Nacional de Eleições por lhe ter sido recusado o acesso ao resultado da deliberação da assembleia de voto em Maximinos, Braga, sobre o protesto bloquista contra uma "tentativa de persuasão" dos eleitores.
O SAPO24 acompanhou a noite eleitoral em direto, numa emissão exclusiva para a Internet. O futuro político do país discutido por vários painéis de convidados, e duas questões que se impõem: quem elege os cidadãos: redes sociais ou televisão? E o que mobiliza os cidadãos? Para rever aqui.
O secretário-geral do PS afirmou hoje que o seu partido nunca estabeleceu como meta eleitoral a conquista de maioria absoluta, contrapondo que a principal preocupação dos socialistas passa pela existência de estabilidade "qualquer que seja o resultado".
O primeiro-ministro esteve hoje, à tarde, a partir da residência oficial em São Bento, em contacto telefónico com o seu homólogo britânico, Boris Johnson, numa conversa sobre o processo de saída do Reino Unido da União Europeia.
Eleitores que votam numa escola do centro de Vila Nova de Gaia queixaram-se hoje de terem de enfrentar longas filas, numa secção onde o número de mesas de voto foi reduzido de 15 para oito.
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) indica não ter recebido qualquer queixa relativamente a boicotes durante as votações para as legislativas de hoje, nem registo de incidentes significativos.
O ex-Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou hoje que o elevado número de partidos que concorrem às legislativas oferece um maior número de opções aos portugueses e disse que, infelizmente, está convencido que a abstenção vai ser elevada.
Dois ingleses, um homem, de 34 anos, e uma mulher, de 33, morreram hoje vítimas de afogamento na Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira (Beja), revelaram a Proteção Civil e a Polícia Marítima de Sines.
Mais de quatro milhões de pessoas já tinham votado até às 16:00 de hoje, o que representa 38,59% dos 9,3 milhões de eleitores inscritos (no continente e ilhas), segundo informação do Ministério da Administração Interna.