O secretário-geral do PS admitiu hoje governar com acordos pontuais, procurando a estabilidade "dia-a-dia", se não conseguir repetir um entendimento com os parceiros de esquerda, e frisou que nunca colocará em risco a credibilidade externa do país.
O PSD de Rui Rio obteve no domingo o pior resultado do partido em legislativas dos últimos vinte anos, mas apenas em percentagem, já que conseguiu eleger mais deputados do que Pedro Santana Lopes em 2005.
O secretário-geral do PS deixou hoje um aviso ao Bloco de Esquerda, dizendo que quem assumiu como objetivo impedir a maioria absoluta dos socialistas tem agora responsabilidades acrescidas para assegurar uma solução de estabilidade política.
O Livre, que no domingo elegeu pela primeira vez uma deputada, assume-se como um partido ecologista, feminista e antirracista, defendendo quotas étnico raciais e o aumento do salário mínimo para 900 euros.
A taxa de abstenção registou um nove recorde nas eleições legislativas de domingo, ao situar-se nos 45,5%, segundo a Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI).
O PS retirou ao PSD a maioria em oito distritos nas eleições legislativas de domingo, com destaque para os distritos do Porto (17 deputados) e de Lisboa (20), vencendo em 15 círculos eleitorais .
O PS venceu as eleições legislativas de domingo com 36,65% dos votos e 106 deputados eleitos, quando falta atribuir os quatro mandatos da emigração, segundo os resultados finais provisórios.
Vitorino Silva, conhecido por Tino de Rans, lamentou hoje a não eleição de deputados, mas prometeu voltar à luta e talvez antes das próximas autárquicas, pois acredita que o próximo Governo vai cair antes do fim da legislatura.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai ouvir na terça-feira os partidos com representação parlamentar - que são, pelo menos, dez - tendo em vista a indigitação do primeiro-ministro.
O líder socialista, António Costa, afirmou hoje que os portugueses "gostaram da 'geringonça'" e que "desejam a continuidade" da atual solução política com um PS "mais forte". António Costa falava perante centenas de apoiantes no Hotel Altis, em Lisboa, onde a direção do PS esteve a acompanhar a evol
Rui Rio disse esta noite que "não há desastre nenhum" e assumiu que vai ocupar o seu lugar de deputado no Parlamento. O presidente do PSD reagia aos resultados das eleições legislativas num hotel em Lisboa.
A noite eleitoral do CDS-PP de hoje foi fria, curta, acabou às 21:00, e sem festejos para Assunção Cristas, a líder que levou o partido a um dos piores resultados de sempre nas eleições legislativas.
O Presidente turco e o seu homólogo norte-americano, Donald Trump, acordaram numa conversa telefónica encontrarem-se em novembro em Washington para discutir o estabelecimento de uma "zona segura" no norte da Síria, anunciou hoje a presidência turca.
Dada a incapacidade da CDU de eleger Heloísa Apolónia pelo círculo eleitoral de Leiria, onde era a cabeça de lista, a deputada do Partido Ecologista Os Verdes vai deixar o hemiciclo da Assembleia da República, para onde vinha sendo eleita continuamente desde 1995.
Carlos Guimarães Pinto, líder do Iniciativa Liberal, festejou o facto de o partido ter conseguido eleger um deputado, numa reação aos resultados das eleições legislativas desta noite.
Abel Matos Santos, porta-voz da Tendência Esperança em Movimento-CDS (TEM-CDS), saudou hoje a demissão de Assunção Cristas da presidência do partido, e vai candidatar-se à liderança no próximo congresso.
O presidente da Aliança, Pedro Santana Lopes, admitiu hoje que seguiria o exemplo de Assunção Cristas se o partido tivesse 40 anos e mostrou-se disposto a continuar ou a sair.
O PAN, principal partido contra as touradas em Portugal, obteve oito votos no concelho de Barrancos, único no país onde os touros de morte são legalizados.
Jerónimo de Sousa admitiu, em declarações aos jornalistas, em Lisboa, que os resultados das eleições legislativas "traduzem um quadro parlamentar com uma relação de forças semelhante à de 2015". No entanto, o secretário-geral comunista afirmou que a "geringonça" chegou ao fim e que o PCP e "Verdes"
Numa altura em que estão contados todos os votos em Beja e Portalegre, já se sabe que o PSD perdeu os dois deputados que tinha nestes distritos, tendo o PS vencido. Estes são os resultados das eleições legislativas de hoje.
Filipe Lobo d’Ávila, do grupo "Juntos pelo Futuro" do CDS, afirmou-se hoje "em estado de choque", Nuno Melo indicou que se tratou duma atitude expectável por parte de Assunção Cristas diante os resultados e Mota Pinto 'culpa' CDS pela não repetição de resultados de 2015.