A Terra pode ficar intoleravelmente quente, mesmo se os gases com efeito de estufa (GEE) na atmosfera permanecerem nos níveis atuais, segundo a primeira reconstituição das temperaturas terrestres ao longo de dois milhões de anos, divulgada hoje.
O Vinho do Porto continua a conquistar terreno em França, com "um crescimento das vendas bastante significativo", disse à Lusa Rui Paulo Almas, diretor da AICEP em Paris, à margem de uma ação de promoção do vinho do Porto na Embaixada de Portugal na capital francesa.
Os utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS) gastaram entre janeiro e julho deste ano menos 10 milhões de euros em medicamentos face ao período homólogo, segundo o Infarmed, que associa a poupança ao maior consumo de genéricos.
A Associação de Inquilinos de Lisboa (AIL) voltou hoje a criticar a atual legislação do arrendamento urbano e do alojamento local, apresentando propostas para dinamizar o mercado do arrendamento e para “regrar a afetação de apartamentos ao turismo”.
O grupo municipal do Bloco de Esquerda vai apresentar à Assembleia Municipal de Lisboa uma recomendação para que a Câmara elabore e aplique um código de conduta para os eleitos, à semelhança do que foi adotado pelo Governo.
O presidente do PSD disse hoje, em Santarém, que “aparentemente as boas contas” que o Governo tem apresentado resultam do facto de estar “a travar às quatro rodas” a despesa que tinha programado.
A empresa proprietária do complexo turístico Zmar, em Odemira, no litoral alentejano, assegurou hoje que o empreendimento vai "reerguer-se", após o incêndio que afetou vários espaços, mas não os alojamentos.
O primeiro-ministro, António Costa, reiterou a sua confiança na candidatura de António Guterres às Nações Unidas, referindo que a nova vitória de hoje numa votação secreta representa um "sinal particularmente positivo".
O deputado bloquista Heitor de Sousa criticou hoje que o Governo legalize a atividade de plataformas como a Uber sem alterar a regulamentação do setor do táxi, considerando que a proposta conhecida não garante equidade e disciplina na "concorrência".
O Governo português destacou hoje que António Guterres “é consistentemente” o candidato a secretário-geral das Nações Unidas “com mais apoio”, merecendo “um reconhecimento genérico das suas qualidades”, após a vitória, hoje, na última votação da primeira fase.
Considera a escolha do próximo secretário-geral da ONU "imprevisível". No entanto, sente-se preparado para o cargo, caso seja o escolhido. Aos 67 anos, António Guterres é o nome que reúne mais consenso no Conselho de Segurança. O antigo primeiro-ministro pode ser o próximo a assumir a cadeira do “tr
O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou hoje os socialistas de quererem reescrever a história, para “isentar o PS da desgraça" que aconteceu em Portugal durante muitos anos.
Duas agências da ONU estão a preparar um sistema de alerta que permitirá avisar governos e agricultores, com três meses de antecedência, de eventuais fenómenos extremos como secas ou chuvas, noticia hoje a Rádio da organização.
Seis pessoas ficaram feridas quando um atirador abriu fogo num centro comercial de Houston, Texas, nesta segunda-feira, antes de ser baleado pela polícia, informaram as forças de segurança e do Corpo de Bombeiros.
O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou hoje o Governo de colocar Portugal no "radar do desinvestimento" e criticou o envolvimento do executivo em "polémicas semanais" que quebram a confiança dos investidores.
O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, garantiu hoje que o ministério trabalhou com eficácia para garantir uma prestação de serviços e uma "inclusão verdadeira e capaz" aos alunos com necessidades educativas especiais (NEE).
A Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) vai pedir seis milhões de euros de indemnização por prejuízos num processo contra a plataforma de transporte privado Uber, revelou hoje o presidente, Florêncio Almeida.
Penamacor vai liderar um projeto de reintrodução no lince-ibérico nas serras da Malcata, de São Mamede e na área de Moura/Barrancos e cujo investimento global previsto é de um milhão de euros.
O presidente da ANTRAL criticou hoje as propostas do Governo para regular a atividade de plataformas de transportes como a Uber, salientando que a intenção é desmobilizar o protesto de taxistas marcado para 10 de outubro.
A Uber Portugal classificou hoje a proposta do Governo para regulamentar a atividade de plataformas eletrónicas de transportes de passageiros como “um primeiro passo” para que o país tenha um “quadro regulatório moderno e transparente”.