O candidato a secretário-geral das Nações Unidas António Guterres defendeu hoje em Nova Iorque, num evento à margem da Cimeira dos Refugiados e Migrantes, que a educação dos jovens deslocados é "uma questão de segurança global".
O Presidente da República e o rei espanhol falaram hoje da candidatura de António Guterres a secretário-geral das Nações Unidas, mas não houve nenhum compromisso da parte de Espanha, disse à Lusa fonte diplomática portuguesa.
A coordenador do BE, Catarina Martins, pediu hoje um compromisso para o bom funcionamento do ano letivo, que passe pela contratação de mais pessoal não docente, do qual as escolas têm "enorme falta".
A coordenadora do BE, Catarina Martins, atribuiu hoje à "pressão europeia" sobre o Orçamento do Estado um relatório da Comissão Europeia que alerta para perigos nas contas públicas do Novo Banco e recapitalização da Caixa.
A coordenadora do BE não se comprometeu hoje com um montante a partir do qual taxar património imobiliário, argumentando que será dirigido ao luxo, protegendo "as pessoas que não são milionárias", com habitação própria ou de férias.
A Plataforma de Apoio aos Refugiados vai prolongar por mais seis meses a missão de ajuda aos refugiados nos campos de Lesbos e Atenas, na Grécia, anunciou hoje à Lusa o coordenador da PAR, Rui Marques.
A Comissão Europeia alertou hoje que a recuperação do controlo de 50% da TAP "não está isenta de riscos" tanto para o défice como para a dívida, sublinhando que já aumentou a dívida em pelo menos 30 milhões de euros.
Marcelo Rebelo de Sousa elogiou hoje na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, a integração de refugiados e de migrantes em Portugal, destacando o acesso das crianças à saúde e à educação públicas.
Os Jogos Santa Casa (JSC) lançam na terça-feira uma campanha para informar os apostadores das alterações ao Euromilhões e apresentar o jogo "Milhão", com o primeiro sorteio previsto para 30 de setembro.
O Governo português disse hoje que vai continuar a tomar medidas para fortalecer o setor financeiro, ainda sujeito a alguns riscos, e volta em comprometer-se em fechar este ano com um défice orçamental abaixo dos 3% do PIB.
“És igual” é o mote de uma campanha que arranca na terça-feira e pretende sensibilizar a sociedade para a importância da igualdade entre homens e mulheres no trabalho, no salário e no exercício dos direitos de proteção à parentalidade.
A TAP prometeu hoje discutir com os trabalhadores novas medidas que sejam equacionadas para melhorar a viabilidade da companhia aérea, garantindo que "nenhum caminho" do programa de poupança proposto pela consultora Boston Consulting foi ainda aprovado.
A Feira do Livro do Porto registou "mais de 250 mil visitas", revelou hoje a autarquia, destacando o "aumento de vendas e de afluência" nesta edição do evento, que terminou no domingo.
O Presidente da República, o antigo chefe de Estado Jorge Sampaio e o candidato a secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) António Guterres chegaram hoje juntos a pé à sede da ONU, em Nova Iorque.
A dádiva de sangue por parte de homossexuais e bissexuais vai passar a ser permitida, embora condicionada a um período de suspensão de um ano, segundo uma norma de orientação clínica (NOC) da Direção-Geral da Saúde (DGS), hoje publicada.
PSD e CDS-PP defenderam hoje a criação de um novo Sistema Nacional de Informação Cadastral (SNIC), propondo fazer corresponder a cada prédio ou terreno uma única informação integrando cadastro, registo e matriz.
O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, reafirmou hoje, no Funchal, que não pretende aplicar o novo imposto sobre os imóveis na região autónoma e sublinhou que vai usar "todos os expedientes" para o evitar.
A Comissão Europeia avisou hoje que o impacto final do Novo Banco e da recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD) nas contas públicas ainda não é conhecido, alertando que podem comprometer a execução orçamental deste ano.
O primeiro-ministro saiu hoje em defesa dos resultados da aplicação da taxa turística de Lisboa para a sustentabilidade do crescimento do turismo, afirmando que permite simultaneamente a revalorização do património histórico e a renovação da oferta cultural.
O líder parlamentar do CDS-PP considerou hoje que é altura de o primeiro-ministro "meter ordem" no Governo, sublinhando que já se percebeu que "quem manda" é a deputada do BE Mariana Mortágua e não o ministro das Finanças.
Metade das causas de doença e de morte em Portugal têm relação direta com a alimentação, segundo a Direção-geral da Saúde, que aponta o consumo excessivo de sal e de açúcar como fatores de risco para várias doenças.
O vice-presidente do PSD Jorge Moreira da Silva admitiu hoje que nunca pensou que a deputada do BE Mariana Mortágua se convertesse na ministra das Finanças do Governo PS, sublinhando que é necessário reformar e não "syrizar".
A Organização Mundial de Saúde (OMS) reconheceu oficialmente a eliminação do sarampo e da rubéola em Portugal, mas o diretor-geral da Saúde alerta para a importância de se manter a vacinação contra estas doenças.
O espaço da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE) registou, em 2015, um “máximo histórico” de 1,65 milhões de novos requerentes de asilo, o dobro do número de pedidos registado no ano anterior.