O secretário-geral do PCP considerou "um bom caminho para a convergência" a disponibilidade do Governo para um aumento real das pensões, mas reivindicou o fim do pagamento por duodécimo do subsídio de natal a pensionistas e reformados.
Uma pessoa morreu e outras 17 ficaram feridas, neste domingo, devido a uma explosão num edifício de sete andares na localidade espanhola de Premià de Mar, na costa ao norte de Barcelona, informaram os bombeiros.
O CDS desafiou hoje o PS a esclarecer se vai "perder a vergonha", tal como o Bloco de Esquerda lhe pede, tributando as poupanças de quem aforra, e se vai continuar a dar protagonismo político aos bloquistas.
O ataque com faca que deixou oito feridos no sábado num centro comercial de Minnesota, Estados Unidos, foi realizado por "um soldado do Estado Islâmico (EI)", anunciou neste domingo a agência Amaq, órgão de propaganda do grupo extremista.
O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava) apelou hoje à intervenção do Governo para travar o "plano" dos novos donos da TAP para a transformarem numa companhia 'low cost' (de baixo custo).
O partido da chanceler alemã, Angela Merkel, enfrentou uma derrota histórica nas eleições regionais de hoje em Berlim, com apenas 18% dos votos, e com a direita populista a alcançar 12,5% dos votos, segundo as sondagens.
A GNR de Viana do Castelo anunciou a apreensão de cerca de mil doses de droga numa operação realizada sábado e hoje no festival ‘Boivão The Ritual – Convento de Sanfins 2016’, que decorreu em Valença.
O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, afirmou hoje que não será aplicado qualquer imposto sobre os prédios e os imóveis na região autónoma, independentemente da decisão que seja tomada a nível nacional.
Perto de 376.000 veículos a gasóleo com emissões excessivas de poluentes circulam atualmente nas estradas em Portugal, divulgou hoje a Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável.
O Papa Francisco afirmou hoje que a corrupção "cria dependência" e gera "pobreza, exploração e sofrimento", durante a oração do Angelus no palácio apostólico na praça de São Pedro.
O jornal Correio da Manhã retificou hoje a manchete de sexta-feira, segundo a qual o presidente do Grupo Lena confirmou que foram pagas comissões ao ex-primeiro-ministro José Sócrates, atribuindo agora essas declarações ao procurador do Ministério Público.
Um morto num acidente rodoviário e 55 detidos, a maioria por condução com excesso de álcool, é o balanço de um conjunto de operações realizadas entre a noite de sábado e a manhã de hoje, anunciou a GNR.
A Estação de Resíduos Sólidos do Funchal registou, no primeiro mês após os incêndios que assolaram a Madeira, no início de agosto, a entrada de 5.724 viaturas particulares, que ali descarregaram 1,7 toneladas de ramagens, madeiras e sucata.
Ao longo de 25 anos, o Conselho Português para os Refugiados prestou mais 100 mil atendimentos a pessoas que foram obrigadas a fugir do seu país devido à guerra, perseguições ou violação dos direitos humanos.
A Rússia vai convocar uma reunião de urgência do Conselho de Segurança da ONU após os ataques mortais da coligação internacional contra uma posição do exército sírio, anunciou o porta-voz da diplomacia russa, Maria Zakharova.
O secretário-geral do PS afirmou hoje que o Governo estabeleceu como meta que, no final de 2017, todos os portugueses tenham acesso a médico de família e prometeu que adotará a prestação única para a pessoa com deficiência.
O líder do PSD disse hoje em Castelo Branco que "a criação deste Governo não está a provar a sua razão de ser no dia-a-dia". Num discurso marcado pela preparação para as eleições autárquicas, foram notórias as 'farpas' lançadas ao Governo e ao "estilo geringonço" de António Costa.
O advogado António Arnaut, presidente honorário do PS, disse hoje que o primeiro-ministro António Costa trouxe esperança ao país depois de quatro anos de desconstrução planificada do estado social.
O porta-voz do Partido Socialista, João Galamba, disse hoje, em Coimbra, que a "guerra civil" instalada em Portugal nos quatro anos de governo PSD/CDS-PP não teria sido possível se o país fosse mais igualitário.
Na conferência "Desigualdade, território e políticas públicas", a secretária-geral adjunta do PS colocou o combate pela igualdade entre os princípios ideológicos centrais dos socialistas e defendeu o debate político para evitar cair-se no pragmatismo de uma gestão de curto prazo sem rumo.
O presidente da Federação Portuguesa do Táxi (FPT) afirmou hoje que dia 10 de outubro a cidade de Lisboa vai parar. Esta é uma luta que se quer "pacífica" contra algo que a própria Assembleia da República considera ser ilegal, diz. Se as coisas sairem fora de controlo a responsabilidade será do Gove
O presidente da Federação Portuguesa do Táxi (FPT) afirmou hoje que a concentração de 10 de outubro em Lisboa, para contestar a atividade de plataformas que consideram ilegais, deverá reunir cerca de seis mil carros.
O antigo comissário europeu António Vitorino advertiu hoje que a zona euro começa a dividir-se em dois grupos, um de vencedores e outro de perdedores. Um fenómeno que, na sua opinião, coloca em causa a essência do projeto europeu.
O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, explicou hoje que se recusou recentemente a comentar o Orçamento de Estado para 2017, porque o Governo ainda não disse o que é que vai fazer.