Um homem australiano com insuficiência cardíaca tornou-se a primeira pessoa no mundo a sair de um hospital com um implante cardíaco totalmente artificial.
Cinco anos depois do recomeço, a 13 de março de 2020, da exploração mineira em Torre de Moncorvo, os trabalhos encontram-se parados, com a suspensão da extração de agregado de ferro.
O medicamento aprovado para a epidermólise bolhosa distrófica, mais conhecida por "pele de borboleta", pode chegar a custar 20 milhões de euros ao longo da vida de cada doente.
Os Estados Unidos vão enviar mais de 600 soldados adicionais para a fronteira com o México, adiantaram terça-feira as forças armadas norte-americanas, na sequência do reforço das medidas de combate à imigração ilegal pelo Governo liderado por Donald Trump.
A nacionalização da banca, em 14 de março de 1975, enceta uma 'onda' de nacionalizações que engoliu 244 empresas em apenas 16 meses e seria a revisão constitucional de 1989 a pôr fim ao princípio da irreversibilidade das nacionalizações.
O Infarmed proibiu a exportação este mês de 91 medicamentos, entre os quais fármacos usado no tratamento de diabetes, transtorno do défice de atenção e hiperatividade e alzheimer, segundo a informação hoje divulgada.
O partido de centro-direita Demokraatit, até agora na oposição e que representa o independentismo moderado, venceu as legislativas na Gronelândia com 29,9% dos votos, de acordo com os resultados oficiais publicados hoje.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê descida de temperaturas para esta quarta-feira. Amanhã a chuva volta a trazer aviso amarelo para vários distritos.
Associações de ferroviários da Península Ibérica organizam passeios sobre carris a bordo de material histórico em ambiente de festa e onde se podem conhecer cidades fora das capitais dos dois países.
A Linha SOS Voz Amiga disponibiliza a partir de quinta-feira apoio telefónico em 21 línguas, com recurso a inteligência artificial, disse hoje à Lusa o presidente da instituição de solidariedade social, Francisco Paulino.
Uma equipa internacional de cientistas detetou uma super-Terra a orbitar na zona habitável de GJ 3998, uma anã vermelha próxima, localizada a 59 anos-luz de distância.
A comediante norte-americana Rosie O’Donnell anunciou na terça-feira que se mudou para a Irlanda com uma das suas filhas e só voltará aos EUA quando for seguro para todas as pessoas terem os mesmos direitos.
Exploradores de uma sociedade histórica que se dedica a naufrágios descobriram os destroços do navio "Western Reserve", um cargueiro que esteve por localizar durante 132 anos nos Grandes Lagos da América do Norte.
Um estudo do esqueleto mais completo disponível de um pequeno mamífero que viveu há 62 milhões de anos respondeu a muitas perguntas sobre esta criatura enigmática, descrita em 1883.
Os rebeldes Huthis avisaram hoje as transportadoras marítimas que "qualquer navio israelita" que passe nas águas próximas do Iémen é agora um alvo, uma vez que Israel continua a bloquear a ajuda a Gaza.
A sonda espacial europeia Hera vai hoje fazer uma aproximação a Marte para ganhar balanço para chegar em 2026 ao seu destino final, o asteroide Dimorphos, manobra que permitirá à empresa GMV testar o equipamento que desenvolveu.
Os advogados do ex-presidente das Filipinas Rodrigo Duterte, que está a ser transferido para Haia ao abrigo de um mandado do Tribunal Penal Internacional (TPI), exigiram hoje o repatriamento do político para Manila.
A União Europeia (UE) anunciou hoje contramedidas, a partir de 1 de abril, às tarifas alfandegárias de 25% impostas pelos Estados Unidos às importações de aço e alumínio.
O chefe de gabinete da presidência ucraniana, Andrii Yermak, defendeu hoje que a Rússia deve mostrar "muito claramente" se quer a paz na Ucrânia, após um acordo hoje alcançado por Washington e Kiev de um cessar-fogo de 30 dias.
O Al Hilal bateu hoje em casa o Pakhtakor Tashkent 4-0, na segunda mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões asiática de futebol, num duelo entre os treinadores portugueses Jorge Jesus e Pedro Moreira, que 'sorriu' ao primeiro.
A ministra da Educação são-tomense denunciou hoje um alegado negócio de envio de estudantes para formação profissional em escolas de Portugal que "não têm condições mínimas" e prometeu medidas para "pôr cobro a essa situação".